sábado, 21 de maio de 2011

O Duque e Eu- Julia Quinn


Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação. Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade...


Pense em uma família barulhenta... Pensou? Agora acrescente uma mocinha espirituosa, inteligente. Acrescente a isso irmãos extremamente enxeridos, protetores e carinhosos,  uma mãe doce mas que comanda a família com mãos de ferro, puxando até mesmo as orelhas dos filhos já crescidos quando fazem bobagem, uma colunista fofoqueira misteriosa e adicione um mocinho determinado a nunca se casar, porém muito doce..
Isso é o que encontramos nesse maravilhoso romance da Julia Quinn.
Sou fã dessa autora desde que li História de Um Grande Amor, e confesso que estou encantada com esse livro dela.
Meninas, o Simon é um homem que sofreu imensos abusos do pai quando  criança e está determinado a nunca se casar, muito menos ter filhos. Apesar de ser muito inteligente e bem-sucedido, os traumas da infância o perseguem mesmo já adulto.
Retornando á Inglaterra após uma ausência de muitos anos, Simon quer a todo custo evitar as matronas e as debutantes ávidas por enlaçá-lo. Em um baile onde ele tenta fugir da mira dessas predadoras conhece Daphne Bridgerton e fica encantado, porém, logo descobre que ela e´irmã de seu amigo, e, portanto, proibida. 
Ao tomar conhecimento de que Daphne também é vítima das pressões da sociedade por escolher um pretendente, eles decidem por em ação um plano que tinha tudo para ser perfeito: eles fingiriam um envolvimento romântico, ficanmdo assim protegidos das pressões. O que eles não esperavam era que a atração entre ambos crescesse a ponto de se verem flagrados numa situação comprometedora. E para salvar Daphne da ruína social Simon se vê forçado a desposá-la.
O livro é maravilhoso, com diálogos interessantes. Os mocinhos têm diálogos interessantes e divertidíssimos, também a interação do Simon com a familia da Daphne é muito interessante  e engraçada.
Ah, e temos um detalhe muito interessante: o nosso mocinho é gago. Isso mesmo, g-a-g-o!Apesar de ter corrigido esse problema na fala quando ele fica nervoso ou irritado, desanda a gaguejar. Geralmente mantem controle s obre a sua gagueira, mas a Daphne , consegue deixá-lo fora de si e desatar a gaguejar.
Achei tão fofinho quando ele se embriaga e cai no chão dos aposentos dela e começa a falar e gaguejar! Ai lindinho!To meio apaixonadinha pelo Simon. Ai, ai..
Um trechinho muito fofo engraçado:
"Simon se aproximou ainda mais, até que seu nariz roçou o de Daphne.
-Amo-a, Daff - sussurrou.
Daphne voltou a sentir os batimentos de seu coração, embora agora muito acelerados.
-De verdade?
Simon assentiu, acariciando-a com o nariz.
-Não pude evitá-lo.
Daphne sorriu.
- Isso não é muito romântico.
- É a verdade - disse ele, encolhendo os ombros-. Sabe melhor que ninguém que eu não queria nada disto. Não queria uma esposa, não queria uma família e, sobre tudo, não queria me apaixonar. - Deu-lhe um suave beijo nos lábios, fazendo com que os dois corpos se estremecessem. -Mas o que encontrei - beijou-a outra vez-, para minha desgraça – e outra, é que era quase impossível não querer você.
Daphne caiu rendida aos seus braços.
-Oh, Simon - sussurrou.
Simon a beijou na boca, tentando lhe demonstrar com seu beijo o que ainda estava aprendendo a expressar com palavras. Queria-a. Adorava-a. Poderia caminhar sobre fogo por ela. Tinha...
... a seus três irmãos olhando-os.
Separando-se dela, virou-se de lado. Anthony, Benedict e Colin continuavam ali. Anthony estava olhando o teto, Benedict fingia que olhava as unhas e Colin os estava olhando abertamente.
Simon abraçou com mais força Daphne e disse:
-Que diabos fazem aqui ainda?
Como era de esperar, nenhum dos três tinha resposta para isso.
-Fora - disse Simon.
-Por favor. - O tom de Daphne não foi exatamente educado.
-Está bem - disse Anthony, dando uma bofetada em Colin no traseiro. - Acredito que nosso trabalho aqui terminou.
Simon começou a levar Daphne para a escada.
-Estou seguro de que poderão encontrar a saída -disse.
Anthony assentiu e empurrou a seus irmãos para a porta.
-Bem - disse Simon-. Vamos para cima.
-Simon! - exclamou Daphne.
-Não acha que não sabem o que vamos fazer - sussurrou-lhe ao ouvido.
- Mas... São meus irmãos!
-Deus nos livre - disse ele.
Mas antes que chegassem ao primeiro degrau, a porta principal se abriu seguido de uma série de impropérios tipicamente femininos.
-Mamãe? - disse Daphne, sem acreditar.
Mas Violet só tinha olhos para seus filhos.
-Sabia que os encontraria aqui - disse, apontando-os. De todos os estúpidos e teimosos...
Daphne não escutou o resto do discurso de sua mãe. Simon estava rindo-se muito forte em seu ouvido.
-Tem feito ela infeliz! -protestou Benedict-. Como irmãos seus, é nosso dever...
-Respeitar sua inteligência para resolver seus próprios problemas -interrompeu-o Violet-. E agora não parece muito infeliz.
- Isso é porque...
- E se me diz que é por suas ameaças depois de irromper em sua casa como um rebanho de ovelhas, prometo que renegarei aos três.
Os três ficaram em silêncio.
-Está bem - continuou Violet. - Acho que é hora de partir, não?
Quando seus filhos não se moveram suficientemente depressa para segui-la, virou-se e agarrou...
-Mamãe, por favor! - gritou Colin-. Pela orelha...
Agarrou-o pela orelha.
-...não.
Daphne agarrou Simon pelo braço. Estava rindo-se com tanta vontade que tinha medo de que fosse cair.
Violet fez sair a seus filhos com um forte:
-Fora!
Depois se virou para Simon e Daphne.
-Me alegro de te ver em Londres, Hastings - disse, sorrindo-. Uma semana mais e eu mesma teria ido buscá-lo.
Então saiu e fechou a porta.
Simon se virou para Daphne, ainda sacudindo-se de risada.
-Isso - era sua mãe?- perguntou, rindo."
Abaixo a capa em inglês.


Série Familia Bridgerton:
1. The  Duke and I- O Duque e Eu ( Simon e Daphene)
2. The Viscount Who Loved Me - O Visconde Que  Eu Amo ( Anthony e Katharine)
3. An Offer From A Gentlemen- Te Dou Meu Coração ( Benedict e Sophie)
4. Romancing Mr. Bridgerton- Seduzindo A Mr. Bridgerton (Colin e Penelope Featherington)
5.To Sir Phillip, With Love- A Sr Phillip Com Amor( Eloise Bridgerton e Phillip)
6.When He Was Wicked- O Coração de Uma Bridgerton (Francesca e Michael Stirling)
7.It's In His Kiss-Por Um Beijo (Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair)
8.On The Way To The Wedding- A Caminho do Casamento ( Gregory Bridgerton e Lucy)

9 comentários:

  1. Oi, Alexis!!!

    Te descobri aqui, que bom!!!! Amei, adorei, estou encantada com este livro e desesperada pelos outros 7, muito embora tenha me apaixonado pelo Simon. Quando ele fica nervoso fica uma gracinha gaguejando, sabe por que? Ele fica muito humano!!!! E foi isso que criou a maior identificação.

    Já ouvi falar que o resto da série não deixa o padrão cair. Acho que vamos ficar com dificuldade de escolher qual é o melhor. Que maravilha!!!

    Beijos!!!

    P.S.: Prefiro a capa da edição original, e você?

    ResponderExcluir
  2. Menina!!!! Garanto que o resto da série é tão linda quanto o primeiro livro! Já li todos, os livros já até ganharam resenha lá no blog. E foi difícil me decidir por apenas 1 livro, mas o meu preferido é o 4º, o livro do meu lindinho do Colin ... aiaia *.* suspiros ....

    Essa autora é uma das minhas preferidas, ela sabe mesclar romance e humor de uma forma única que prende o leitor sem a necessidade de muito drama e sofrimentos exagerados. Esse livro foi o primeiro que li dela e nem preciso falar que foi impossível largar a série, né! Adorei tudo, os irmãos abelhudos, a mãe casamenteira, e o mistério da colunista ....

    Alexis!!!! me dá uma vontade de colocar ele no colo quando ele começa a gaguejar perto dela!!! aaahh se eu fosse ela! :o

    :g

    Renata Cristina

    ResponderExcluir
  3. Andrea bem-vinda !
    Realmente ele fica mto humano assim e mto fofo!
    Eu também gostei mais da capa original. Não sei porque mas a moça da capa me lembra a Erica Durance, que faz a Lois Lane no seriado Smallville, :e (coisas de minha louca cabecinha, :o)
    Meninas do Mil Suspiros, já baixei a série toda pra continuar lendo. :c
    Não vou conseguir esperar até a NC decidir publicar. Vai que faça como o livro do Liam Cameron da HH qeu nunca foi publicado?
    Andrea, vamos de ebook mesmo amiga,:o
    :g

    ResponderExcluir
  4. Aiiii, amiga, tô doida pra ler esse livro. O meu está aqui na minha estante, só esperando eu terminar de ler os outros 2 livros que estou lendo, hehe. Sempre ouvi falar dessa série. Aliás, a primeira vez que ouvi falar da Julia Quinn foi justamente em relação a essa série. Eu estava conversando com alguém (ai, Deus, não me lembro com quem.... :b) e estava dizendo que não gosto muito de romances históricos. Daí ela me indicou essa série histórica, dizendo que era muito boa!!!

    Logo, logo, se Deus quiser, eu coloco minhas mãos nesse gaguinho tb!!!! :o

    :g

    ResponderExcluir
  5. :o
    Você não vai se arrepender Suelen.
    Pelos comentários das meninas ai, a série é maravilhosa. Vou me jogar nela :o
    :g

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii. pelo jeito vou ter mesmo que ler este livro,li uma resenha mara no blog da amiga Solange, e agora esta sua, ufa estes irmãos parecem ser tudo de bom, alem de muito divertidos né! vou ver se consigo baixar! srs.bjm amiga!

    ResponderExcluir
  7. Perde tempo não Ilma:o
    Vou ler os outros logo.Só vou terminar de ler um da DP e o da Patricia Cabot e vou me jogar nos Bridgerton :c
    :g

    ResponderExcluir
  8. amiiiiga!!!
    Esse livro eh simplesmente esplendoroso!!!!
    Do começo até a metade, eu ri...
    depois daii, eu soh chorei..
    :f
    mas eh perfeito... qdo ele começa a gaguejar, me sobe um arrepio... :h
    vc tem os outros livros em e-books??
    manda pro meu e-mail...> g.lins.moreira@bol.com.br...
    me apaixonei pelo Simon... completamente....
    bjo, meninas!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Li todiiiiinhos, meninas...
    A história que mais gosto é a do Colin... Ai, ai...!*=D
    Bjinsss!!!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!