sexta-feira, 14 de abril de 2017

High Definition: O amor não tem gênero - JV Leite

Daniel, 18 anos, criado como filho legítimo dos seus avós, vive na completa ignorância sobre sua verdadeira paternidade.

Henrique, 19 anos, após a morte de seu pai, assume os negócios da família junto com a irmã.

Ambos heteros.

Daniel e Henrique, melhores amigos de infância, após uma viagem a um paraíso nordestino, descobrem o inesperado, o quase impossível. Descobrem o amor um no outro. Um amor secreto e incondicional, regado ao medo e ao preconceito, mas que traz à tona o segredo de família, mudanças de paradigma, aceitação e entrega.



Minha história com esse livro é engraçada. Eu gosto de morangos. Sempre via a capa e nunca dei muita importância, até o dia que vi a sinopse e achei interessante, mas dai a preguiça não me deixava ler, kkkkk. Tanta coisa acontecendo: final de curso, formatura, TCC que quase me enlouquece :P... até que um dia eu estava acompanhando outra série no Wattpad e ele veio como sugestão. Não resisti né? Fui dar uma olhada, comecei a ler a degustação e fiquei encantada com a forma em que a dinâmica familiar era desenvolvida e também com a amizade do Daniel e Henrique. Dai a degustação acabou  e tive de esperar mais uns dias pra poder adquirir o ebook, mas quando comecei ler não parei mais.

No Wattpad por uma questão de tempo e tal, as vezes uma historia pode ter vários capítulos, alguns longos, outros curtos, mas com a JV é capítulo do jeito que eu gosto: daqueles que não acabam tão cedo, tanto que no ebook o livro tem apenas oito capítulos, mas consegue transmitir bem a mensagem.

Dan e Rique são amigos de infância e estiveram juntos na vida do outro em todas as ocasiões, as felizes e tristes, até que,  ao fazerem uma viagem juntos descobrem o que alguns percebiam, menos eles dois: que sempre se amaram.  Confesso que em algumas cenas deles dois como casal eu ri. Gente, os medos do Dan eram reais, mas não deixava de ter um certo lado cômico suavizando a situação. Eles passaram por medos, inseguranças, crises, mas conseguiram lutar e manter pelo sentimento tão precioso a ambos.

E falando em sentimentos, eu simplesmente fiquei apaixonada pelo Caleb. Às vezes eu queria entrar no livro e bater nele, em outras queria dar colo. E o cara me levou as lágrimas várias vezes. A cena onde o Dan canta I believe in love da Nikka Costa, quase não enxergo nada porque estava com olhos marejados.

High Definition me deixou emocionada sob vários aspectos. É muito mais que falar de um amor florescendo a partir de uma amizade de infância, é falar de descobertas, redescobertas, de carinho, de amor familiar e fraternal, e mostrar que no fim das contas, as pessoas que amamos são  mais importantes do que preconceitos e achismos.

Recomendo e dei 5 estrelas na classificação da Amazon.


Duologia HD:

1. High Definition: O amor não tem gênero.
Ebook à venda na Amazon. (https://www.amazon.com.br/dp/B01M63K6YK/ref=cm_sw_r_cp_ep_dp_foBVybE9QS8DJ)

2- Full HD: O amo não tem medida.
* Sendo postado no Wattpad. (https://www.wattpad.com/390120291-full-hd-o-amor-n%C3%A3o-tem-medida-sinopse)



2 comentários:

  1. Como eu não tinha visto isso antes??? Que linda resenha! Amei demais. Obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  2. Alexis! Bom dia!

    Queria te pedir um favorzão! Vc pode trocar a minha caixinha link-me do seu blog? A outra é pelo photobucket e ele desativou as imagens de quem não é premium.

    Desde já agradeço.

    Beijinhos

    Lu Miranda
    Amante do Deserto

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!