terça-feira, 10 de maio de 2011

Os 11 Melhores e os 11 Piores da Diana Palmer (por Renan)





È do conhecimento de minhas amigas no orkut que sou uma DP.. maníaca inveterada.
A Titia DP é famosa por sua coleção de mocinhos possessivos e com tendências a "ogrisse crônica".Ler um livro da Diana Palmer é viver uma intensa relação de amor e ódio com seus mocinhos.
Em Dezembro do ano passado, o queridíssimo Renan(especialista em Diana Palmer) publicou na Comunidade Adoro Romances, do Orkut, uma lista do que ele considera os 11 melhores e os 11 piores mocinhos da Diana Palmer. Achei muito interessante e pedi autorização a ele para publicar aqui. Ontem recebi a autorização dele e espero que vocês apreciem.



Gostaria de descrever minha seleção dos “11+” e dos “11-“ mocinhos de Diana Palmer (o número quebrado é porque sempre que pensava em alguns, acabava excluindo alguém injustamente numa das listas). Li quase todos os livros citados, exceto uns 2 ou 3, mas me baseei também em alguns comentários da comunidade. Estou consciente de que vai gerar controvérsia, e mesmo os dos ‘11+” eventualmente cometeram ogrices, mas se esforçaram de maneira coerente para repará-las ou tiveram motivos para tanto (ao menos na cabeça deles). Os critérios que me baseei para escolher os mocinhos foram a capacidade que eles tinham de amar e respeitar as mocinhas, e a menor tendência a canalhices, nos primeiros, a a gradação de canalhice nos últimos. O que vocês acham?



Os 11 melhores:


1º - ERICK "DUTCH" VAN MEER(“Uma estranha ao meu lado”) – Apesar de alguns erros, como a hostilidade inicial à Danny e a reação negativa quando soube que ela estava grávida, a ternura e a intensidade com que a amava, o impulso protetor que o possuía quando ela estava por perto e a reação intensamente emocional quando ela ficou em perigo fazem dele um merecedor do primeiro lugar.
2º - HARLEY FOWLER (“O rebelde”) – O defensor das mocinhas alheias e “fazedor de ciúme” nos mocinhos alheios não decepcionou no seu livro e, apesar de não ser tão HOT, aos poucos se deixou envolver por Alice Jones e se apaixonou profundamente por ela, sem jamais ter vergonha de expressar o que sentia.
3º - JOHN CALLISTER (“Diamante Bruto”) – Sem dúvida um dos mocinhos mais encantadores de DP: simpático, bem-humorado, tio e irmão dedicado, ajudou o ligeiramente estúpido irmão Gil a “abrir os olhos” em relação ao amor que sentia pela secretária Kasie e se apaixonou pela mocinha Sassy ao perceber que ela estava sendo explorada pelo patrão. Comprou a loja em que ela trabalhava e cuidou dela e de sua família, fazendo-se passar por um simples capataz, sem exigir retribuição nenhuma pelo que fizera.Nunca um título foi tão errado em relação à história do livro, pois ele não tinha nada de bruto, exceto com o vilão.

4º - HANK SHOEMAN ou BERNARD, dependendo da tradução (“Estação do amor”) – Músico de talento e amigo leal, sequestrou Poppy O’Brien temendo que ela fosse uma repórter sensacionalista e colocasse sua amiga e parceira Mandy Sutton em perigo. Só isso seria o bastante para que ele fosse para a outra lista, mas em nenhum momento ele foi hostil ou indelicado com ela, e os dois acabaram se apaixonando. Embora ela recusasse as investidas dele, sempre foi apaixonado e carinhoso com ela, e depois foi procurá-la e a pediu em casamento.
5º - “BIG” JOHN JACOBS (“O fundador”) – Como seria bom se os fazendeiros de Jacobsville imitassem o comportamento de seu fundador. É verdade que no início ele só queria um casamento de conveniência com Ellen Colby, para obter o apoio do sogro para seus negócios, mas não escondeu isso dela e foi a primeira pessoa que deu atenção aos seus sonhos e desejos. Nunca a tratou mal nem teve vergonha de seus sentimentos quando se apaixonou por ela.
6º - ROARKE KILPATRICK (“Febre da paixão”) – Promotor implacável, descendente de irlandeses e índios, foi um tanto hostil à mocinha no início, mas quando a conheceu melhor passou a cuidar dela e a garantir até mesmo que ela fosse menos explorada pela família.
7º - JEREMIAH CORTEZ (“Antes do sol nascer”) – Outro promotor descendente de comanches, cometeu erros, mas amava sinceramente Phoebe Keller e fez tudo ao seu alcance para protegê-la. Além de ser muito dedicado à família.
8º - MARCUS CARRERA (“Doce desejo”) – Esse mafioso regenerado não só cuidava dos filhos do falecido irmão como ajudou Cash a recuperar Tippy. Quando se apaixonou por Delia, tratou-a com ternura e consideração, e embora tenha sido ríspido com ela posteriormente, tinha seus motivos: na primeira vez, foi para protegê-la, e na segunda, estava transtornado após perder a memória. Além disso, também merece consideração a forma como ele a pediu em casamento.

9º - CARSON WAYNE (“A noite dos prazeres”) – Apesar de reconhecidamente mal-educado, esse rancheiro formado em Economia e Administração sempre teve consideração por Maddy, nunca sendo injusto com ela, e compôs uma bela canção para expressar o amor que sentia pela jovem bem-educada e o desejo de que eles pudessem ser felizes apesar das diferenças.
10º - LEO HART (“Nas mãos do destino”) – Apesar de ter se deixado iludir por uma caça-dotes e ter sido injusto com Janie Brewster em um dado momento, soube reconhecer o seu erro e se redimir. Além disso, a ternura com que ele a tratava quando assumiu seus sentimentos se sobrepôs a quaisquer erros que tivesse cometido.
11º - JEB “COOPER” COLTRAIN (“Primavera do Amor”) – Embora tenha sido hostil com a Dra. Lou no livro “Anjo do oeste” e no começo da sua própria história, soube reconhecer seu erro e se esforçou para ajudá-la a superar seus traumas. Além disso, era dedicado aos seus pacientes e interviu de forma benéfica na vida de outros personagens nos romances posteriores. Um de seus grandes feitos foi ter expulsado Rodrigo Ramírez do hospital após ele ter entrado no quarto onde sua mulher se recuperava de um aborto provocado por ele mesmo.


Os 11 piores


1º - J.B. HAMMOCK (“Avassalador”) – O “estúpido-mor”. Amargo, sádico e um tanto cruel, merecia ser preso por tentativa de homicídio pelo acidente de Tellie, quando ela tentou lhe contar sobre o problema de saúde de sua irmã.
2º - RODRIGO RAMÍREZ (“Destemido”) – Obcecado, injusto, inconveniente e com alguma tendência ao sadismo (além de provavelmente adúltero), submeteu Glory e os leitores a tortura psicológica durante quase todo o livro, e só no fim “admitiu” que a amava e fora cruel com ela, numa solução forçada e frustrante ao excesso.
3º - JORDAN POWELL (“Feridas de amor”) – O “babaca-mor”, além de querer se casar com uma mulher pela posição social, rejeitou a que realmente amava por medo e acreditava em todas as mentiras que a “noivinha” ordinária dizia.
4º - ETHAN HARDEMAN (“Rendição ao desejo”) – Outro babaca. Rejeitou Arabella de maneira absolutamente cruel a pedido do pai dela, e depois foi se consolar nos braços de outra, que arrancou uma aliança de casamento dele dizendo que estava grávida. Não foi um casamento feliz, mas quando teve uma segunda chance com a ex-namorada, ao invés de revelar a verdade e pedir perdão, se recusava a dizer a verdade. Sem contar que numa hora crítica preferiu acreditar na ex-mulher do que nela.
5º - JUSTIN BELLANGUER (“Aprendendo a amar”) – Complexado e um tanto egocêntrico, submeteu Shelby a tortura psicológica em boa parte do livro, e mesmo depois que descobriu que ela ainda era virgem se recusou a acreditar nela, culminando com a grande canalhice cometida praticamente no final do livro. As desculpas para tanto? “Fui magoado demais e não confio mais em você”, “Seu pai foi um segundo pai para mim e não vejo porque você diria a verdade e não ele” e por fim, “Não podia acreditar que você amaria alguém tão feio e sem graça como eu”. Cresça, moleque marrento!!!
6º - TED REGAN (“Adeus ao amor”) – Complexado e com alguma tendência à crueldade, rejeitou Coreen porque não queria se casar com uma mulher mais jovem e praticamente a jogou nos braços do primo sádico. Não bastasse todas as humilhações que ela sofreu, ainda teve de agüentar o ódio dele porque o primo lhe disse que ela não prestava e passou pelo menos metade da história torturando-a psicologicamente com o objetivo de “fazer justiça”, e mesmo quando descobriu a verdade não queria nada duradouro com ela alegando que “não posso me casar com uma mulher mais jovem e passar por tudo que meu pai passou com minha mãe”. Aliás, quando a pediu em casamento disse que estava disposto a lidar com o dia em que ela o abandonaria. Se tem um personagem de Diana Palmer que merece ser corno, é esse!
7º - KING CULLHANE (“Amélia”) – Estúpido e impulsivo, humilhou a pobre Amélia vezes sem conta e depois de seduzi-la a rejeitou sumariamente. Não contente com isso, ainda disse ao pai dela que ela tentara seduzi-lo, sob o pretexto de impedi-la de se casar com seu irmão, sendo o responsável indireto pela surra que ela levou e pelo ataque cardíaco que matou o velho. É verdade que se arrependeu amargamente dos seus atos, mas ainda cometeu uma última sandice na noite do seu casamento, quando abandonou de súbito a cerimônia ao tomar conhecimento da prisão do SUPOSTO assassino de sua falecida noiva, a mesma que o abandonara ao achar que ele tinha falido. Pelo menos ele teve que dormir ao relento naquela noite, depois que seu cavalo se assustou com uma cobra e fugiu.
8º - DIEGO LAREMOS (“Desejo proibido”) – Tortura psicológica, exposição de uma mulher grávida a um ambiente hostil e agressividade contra a ex-esposa e o próprio filho (ainda que ignorasse o fato) são alguns dos pecados desse cidadão, segundo comentários de quem leu o livro.
9º - JUDD DUNN (“Fora da Lei”) – Pode não ter sido muito cruel, mas rejeitar o amor sincero de uma garota, flertar com uma estrela de cinema na frente dela, ignorar o que ela dizia sob o pretexto de que estava “querendo chamar sua atenção”, esquecer o aniversário dela e no mesmo dia dar um anel caro à outra e não abrir seu coração mesmo quando ela leva um tiro por ele o transformam num estúpido de primeira!
10º - KINGSTON BRANT (“Para amar e cuidar”) – Esse caubói hostil e preconceituoso oscilava entre tentar seduzir a mocinha e desprezá-la, torturando-a com todo tipo de grosserias, por ela ser modelo, filha de uma atriz promíscua e porque ela lhe lembrava uma ex-noiva. Após uma das discussões, em que ele praticamente a chamou de prostituta, ela preferiu sair da fazenda dele de madrugada. E ainda por cima desfilou com outra mulher na frente dela e a chamou de interesseira. Outro caso de um título que não tem nada a ver com o livro, pois ele nem sequer sabia o significado desses dois verbos.
11º - ANDREW LONGERMAN (“Impetuoso coração”) – Mal-educado de primeira, não só abandonou a mulher que amava por intrigas de uma caça-dotes, como ainda se envolveu com ela e a engravidou. Quando reencontrou a ex-namorada, chegou a marcar um encontro com ela mas foi sujo e malvestido. Sem contar que rejeitava a própria filha por achar que ela era uma bastarda, o que contribuiu para a garota desenvolver uma personalidade antissocial.


Em janeiro desse ano, o Renan atualizou alista dos 11 piores. Ei-la:

Lista atualizada dos 11 piores mocinhos:


1º - J. B. HAMMOCK (“Avassalador”)
2º - RODRIGO RAMIREZ (“Destemido”).
3º - JORDAN POWELL (“Feridas de amor”).
4º - ETHAN HARDEMAN (“Rendição ao desejo”).
5º - JUSTIN BELLANGUER (“Aprendendo a amar”).
6º - TED REGAN (“Adeus ao amor”).
7º - KING CULLHANE (“Amélia”).
8º - EDWARD MCCULLOUGH (“Noites de delírio”).
9º - JUDD DUNN (“Fora da Lei”).
10º - KINGSTON BRANT (“Para amar e cuidar”).
11º - ANDREW LONGERMAN (“Impetuoso coração”).

P.S.: o fato de tê-lo substituído não significa que redimi Diego, apenas que considero Eddie pior que ele, por razões que já expliquei

E então, o que vocês acharam? Eu sinceramente não conseguiria nunca fazer uma lista dessas, kkkkkkk
Quero expressar aqui o meu agradecimento ao Renan pela sua gentileza.

Bjus meus.

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKAlexis vc soube colocar muito bem. eu não sei se teria coragem de falar, eu passo logo quando não gosto.beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fran, só mesmo o Renan pra fazer essa lisat. Eu jamais conseguiria.Adoro toos os Homens do Texas e agregados, kkkkkk
    E tem aqueles que eu amo e odeio ao mesmo tempo,kkkkk
    eu amei odiar o Justin e o Garon Grier, kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Diana Palmer realmente não é pra mim! rsrs

    Logo quando comecei a ler romances de banca tentei gostar dos livros dela, porque tem muuita gente que ama e como eu fazia parte de um chat sobre esse tipo de romance, eu ficava boiando toda a vez que falavam de DP, aí fui ler .... e me deparei com Rodrigo Ramirez!!! :e kkkkkkkk o modo como a autora escreve tbm não me agradou ai parei de ler, tbm no final dos livros, eu nunca ficava realmente convencida do amor dos mocinhos, sabe!

    Mas enfim, é assim mesmo né, imagina que chato seria se todos nós tivéssemos as mesmas opiniões?? :o

    Até mais!!!
    Bjosss Alexis! :g

    Renata Cristina

    ResponderExcluir
  4. :c É assim mesmo Renata.
    Mas tem mocinhos da DP que são um encanto. O Tyler Jacobs do livro Lições do Coração é assim, mto fofo.
    Tbm vc foi de cara pegar o polemico Rodrigo Ramirez! Ainda não li a história dele não.
    :g

    ResponderExcluir
  5. Menina! Ele nem foi o primeiro, já li outros, não muitos, tem até resenha de 1 ou 2 livros dela no meu blog.
    Mas é verdade, nem sempre o mocinho é como o RR, li um em que achei o mocinho um fofo, bom ... talvez chamá-lo de fofo seja muito :c mas ele consegui se redimir no final, se não me engano o livro chama-se "Casamento Acidental"

    :g

    Renata Cristina :t

    ResponderExcluir
  6. :c
    Sei qual é. Esse foi o meu primeiro Diana Palmer.
    E viciei nesses cowbioys, mercenários e agregados de Jacobsville. E a culpa é da Suelen :c
    Ela me converteu em um DP... maníaca :o
    bjus

    ResponderExcluir
  7. EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO DIANA PALMER!
    Sinceramente sei que tem mocinhos e mocinhas que dá nos nervos, por toda a arrogância e prepotência dos mocinhos e a falta de pulso forte das mocinhas, mas confesso: AMO eles mesmo assim!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. eu amoooooooooooooooooo com todos os defeitos kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. eu amooooooooo com todos os defeitos por culpa da suelen fiquei viciada por esse homens

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!