quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tema Em Destaque: Os Heróis Favoritos Do Meu Coração

Depois do corre-corre do dia você finalmente tem um momento de folga. Um momento só seu, pra fazer o que você quiser... descansar, assistir um bom filme, sair com os amigos...E no entanto o que você faz?
Como toda apreciadora de uma boa história, lógico que você vai correndo pegar aquele romance maravilhoso que está guardado a sete chaves. E assim que inicia a leitura, você   "dá de cara" com ele!
De que estou falando? Ora, essa, do herói, o mocinho da história.
Embora as histórias, situações e ambientes nos romances sejam variados, os heróis desses romances tendem a apresentar características semelhantes.
Nos romances, os heróis são sempre muito charmosos( nem sempre são bonitões, mas quando são a beleza não é apenas física), são carisma´ticos, o que contribui para que sejam prontamente obedecidos,sem que eles precisem erguer a voz e por último, mas não menos importante, a poderosa carga sexual, geralmente sem ostentação, mas claramente percebida.
Giulio Berruti
E por essa descrição já começa nossos devaneios, kkkkk
O herói está acostumado a comandar, mas não é violento e é justo com os fracos e um protetor feroz dos que dele dependem.
Há vários tipos de heróis. Para começar, temos:

O Nobre
Esse tipo de herói é frio, distante, orgulhoso, ciente dos seus deveres em relação aos que o rodeiam e, muitas vezes sente-se secretamente oprimido, encontrando sua libertação após conhecer a mocinha.
Mr. Darcy, orgulho e Preconceito


O Problemático
Tem algumas características em comum com os Nobres, mas também mostra indícios de agonia profunda da alma, algo que o marcou de forma permanente e dolorosa, tornando-o cínico e desconfiado.

O Homem Que Se Fez Sozinho
Vem das favelas, muitas vezes é ilegítimo. Nasceu e cresceu na pobreza e seu objetivo na vida é ter afirmação social, através da sua riqueza conseguida graças apenas a sua inteligencia. Um nascido infame e com uma infância cheia de humilhações. Ou você está com ele, ou contra ele. Não aceita meias medidas e se revelam inimigos letais.
Mr. Thorton, North and South

O Patife
Muitas vezes é um jovem filho de uma família nobre,e assim não onerada com os encargos  de títulos de honra e bens envolvidos, ou pelo menos pode se dar ao luxo de viver suas vidas como bem entenderem, sem ter de prestar contas a ninguém.
È característico do Patife ficaar até tarde na noite e a tendência de viver marcado pelo escândalo e para satisfazer os prazeres da vida. È um tipo alegre, feliz e despreocupado.

O Libertino
Basicamente são bonitos, charmosos e ativos, muito ativos( em todos os sentidos, kkkk).
eles são ameaçadores, machistas( as mulheres são boas apenas para uma coisa, de preferência na horizontal), cínico e amoral.

Johnny Depp em O Libertino, 2004

Depois de seu encontro com a mocinha ele é como a neve se derretendo no sol... e como o "final feliz" é obrigatório nos romances, no fim do livro temos um herói redimido pelo amor






E então, qual o seu tipo de Herói favorito dos romances?
Não esqueça de votar na enquete .
bjus

7 comentários:

  1. Ai amiga que difucil acho que fico com todos! rsrs. pode??? mas falando serio acho que adoraria um patife iu libertino, adoro homem fora da linha!rsrsr. bjm

    ResponderExcluir
  2. :f eu amo todos ter de escolher apenas um na enquete é fogo... Amo o Nobre, o Problemático...aí o Heathcliff é meu sonho de consumo assim como o sr Darci... ai,ai....kkkkkkk...,mas como eu sou Elizabeth Bennet eu sou o Sr Darci...sempre tão nobre e deliciosamente reservado...ai,ai....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus!!!! Mr. Darcy, Mr. Thorton.... assim vc me mata, amiga :c
    Eu quero todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Escolha difícil hein meninas!?:o
    Ilma, eu tbm ficaria com todos :e
    :g

    ResponderExcluir
  5. Oohhhh minha nossa!

    Não quero todos, só Mr. Thorton, dentre todos os romances, Norte e Sul é meu preferido!! aiai dá pra ver pelo layout do meu blog né! :c

    Bom ... mas como não resisto, vou escolher mais 1, meu amor de adolescente, o Heathcliff .....

    :g
    Renata Cristina

    ResponderExcluir
  6. Renata e Suelen, o Mr. Thorton é uma coisa. :o
    Aquele sorriso do Richard Armitage... :e eu desfaleço.. >o
    :g meninas

    ResponderExcluir
  7. adorei todos os seu heróis são lindo e muito talentosos

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!