sábado, 4 de junho de 2011

Como Se Casar Com um Marquês- Julia Quinn


Como Se Casar Com Um Marquês
Julia Quinn
Clássicos Históricos
Ed. 464
Editora Nova Cultural
Inglaterra, 1815

Ela estava tentando seguir as regras...
Quando Elizabeth Hotchkiss depara com um livro intitulado Como se Casar com um Marquês na biblioteca da casa de sua patroa, ela acha que aquilo só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Com três irmãos mais novos para sustentar, Elizabeth sabe que terá de se casar por conveniência, e não por amor, mas quem mais poderia saber disso? Bem, um manual de regras de sedução pode ser justamente o que ela está precisando... De qualquer forma, que mal pode haver em dar apenas uma folheada...?

...Mas ele tem as suas próprias!
James Sidwell, o marquês de Riverdale, foi requisitado por sua tia para tentar salvá-la de uma chantagem; uma incumbência que requer que ele se faça passar por um recém-contratado administrador da propriedade da condessa. As suspeitas de James logo recaem sobre Elizabeth, a dama de companhia da tia. Intrigado pela beleza da jovem e com o interesse dela naquele estranho livro, ele galantemente se oferece para ajudá-la a encontrar um marido... praticando seus estratagemas de sedução com ele. Mas quando ela começa a se aperfeiçoar demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth, finalmente, se case com seu marquês!

Para começar, quero dizer que minha vida literária é povoada pelos James. Tem o James do Arbusto do livro Noiva Para Um Cavaleiro, da Sue Ellen Welfonder, o Adorável James, da Selina MacPherson, o James MacLeod de Uma Dança  Através do Tempo, da Lynn Kurland,o James Drummond, de O Lobo das Terras Altas da Hannah Howell, e,  finalmente, o Marquês de Riverdale, James Sidwell.
Como Se Casar Com Um Marquês é um livro muito fofo! Leve, divertido, cheio de ternura... a gente nem sente o tempo passar. a mocinha é dinâmica, inteligente, daquelas que realmente gostamos. O mocinho James é um encanto.
Talvez vocês pense: " o velho clichê mocinho que ajuda mocinha a arranjar um marido e se apaixonam".Mas mesmo assim o livro super-vale a pena.
Adorei a cena em que o James, no melhor estilo cavaleiro de armadura brilhante socorre a Elizabeth. 
"_ Aquela mulher é minha, entendeu? Se tentar se aproximar de Elizabeth, ou mesmo ousar falar sobre o que aconteceu aqui, irei atrás de você e acabarei com sua vida."
Puxa vida! Que protetor feroz! A-D-O_R_E_I! 
E tem a cena do primeiro beijo deles que é muito fofinha.

"Como se assistisse a si mesmo, James estendeu a mão para acariciar os cabelos de Elizabeth. Então atraiu-a para si. Um pouco mais perto e ainda mais... no momento seguinte, seus lábios tocaram os dela. E tudo se fez perfeito, com o coração pulsando forte e aquela crescente necessidade de possuí-la em todos os sentidos que um homem pode possuir uma mulher. Dominado por uma urgência quase incontrolável, ele já não conseguia pensar... Apenas sentir.
Ela correspondeu ao beijo, numa total e absoluta inocência que o comoveu e excitou, ao mesmo tempo. 
_Elizabeth_ ele sussurrou, movendo os lábios pélo rosto dela, beijando sua delicada orelha. _ Eu... quero... Ah, como quero.."

Você também QUER saber como termina? Eu não conto! kkkkk Vai ter que ler o livro pra descobrir.
Falando em descobrir, tem o mistério do chantagista. Fiquei intrigada e no final do livro, não é que o meu palpite tava certo? Gente , eu sou um desastre pra descobrir mistérios e desvendar charadas.Eu não to me reconhecendo esses dias! kkk  Já é o segundo que eu descubro, na mesma semana! Isso é um espanto! kkkkk
Os persoangens secundários do livro, como os irmãos da Elizabeth, o amigo do James, Blake Ravenscroft e sua esposa Caroline, bem como a temível lady Danbury e seu amado gato são um show á parte, dando um toque de magia ao romance.
O que mais posso dizer?
A_M_E_I o livro! 
AloôU! é um livro da Julia Quinn. Só isso já é motivo para ler.
Como Se Casar Com Um  Marquês é o  segundo de um par de livros sobre dois amigos que por acaso também são ex-espiões. O primeiro é Para A Captura De Uma Herdeira, que conta a história do Blake e da Caroline. Infelizmente ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas podemos achá-lo em ebook.
No site da Julia Quinn você pode conferir as cenas deletadas dos livros, inclusive de Como Se Casar Com Um  Marquês .
Abaixo a capa em inglês.


Essa foi a capa espanhola, que achei.
Sinceramente achei a capa brasileira mais bonita! 

4 comentários:

  1. kkkk tu só deixa a gente no gostinho neah!!!
    já eu adorei a capa espanhola!!! uhhhlala que modelo de capa heim!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Mas a mocinha tá feia:o
    amei o James amiga. Ah, e ele é um moço bem-dotado viu :e
    :g

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tô lendo esse livro. Mas sério, tô até desanimada. Mas não pela história, que é óóótima, mas sim pelos cortes da NC. Eles não só cortaram, eles ALTERARAM as cenas. Caramba, ainda não acredito que colocaram aquele carinha super simpático tentando estuprá-la!!!! :l E o cara que tentou estuprá-la mesmo, colocaram ele meio que inofensivo, só com uns "avanços", mas nada mais. E a cena foi muito mais tensa, com direito a consolo do gatinho e tudo, rs.... A NC matou a história. Depois eu vou colocar com calma os detalhes das mutilações e alterações no meu blog, mas eu fiquei muito triste mesmo. E revoltada. E vc não sabe: antes de eu começar a ler já tinha visto que tinham reduzido o livro,e comentei no facebook da Julia Quinn. Agora ela me pediu pra que, depois de ler o livro, dizer pra ela o que foi alterado. É isso que aplaca minha raiva. Eu fico pensando assim: "vou contar tudo pra Julinha", :c
    E vou mesmo. Ela merece saber como o ótimo trabalho dela foi desrespeitado aqui.

    Agora só preciso criar coragem pra terminar a leitura..... :b NC broxante..... :r

    ResponderExcluir
  4. Ai Suelen a NC é terrível mesmo!!! Odeio esses cortes e abomino essas alterações nas histórias. Isto é falta de respeito aos autores e leitores!!!:r

    :g

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!