terça-feira, 23 de agosto de 2011

Paixão Sem Fronteiras- Georgina Gentry

Paixão Sem Fronteiras
Autor: Georgina Gentry
Clássicos Históricos Especial
Ed. 228
Editora Nova Cultural

Uma viagem no tempo...
Cavalgando com um bando de saqueadores, Johnny Logan foi gravemente ferido por um tiro. Face a face com a morte, ele se confrontou com uma misteriosa entidade que lhe propôs um estranho acordo. Naquele momento de desespero, Johnny concordaria com qualquer coisa, até mesmo retornar ao cenário do crime a cada cem anos. Porém ao encontrar uma doce e linda jovem de cabelos dourados lamentou essa escolha...
Angélica Newland está se recuperando de uma separação quando consegue um emprego na Logan Enterprises e se surpreende ao descobrir a atração que sente por seu charmoso chefe, o poderoso John Logan. Entretanto, os misteriosos segredos de Logan a transportam com ele para o passado, numa aventura de resgate e paixão!



Esse livro foi uma grata surpresa pra mim.
As meninas que seguem o blog e que me conhece do Orkut sabem que costumo dizer que moro no extremo da roça... onde Judas perdeu as botas... onde o vento faz a curva.... bom, enfim, aqui onde moro não tem banca de livros, não tem sebos e pra conseguir um precioso livrinho é muuuuuuuito difícil . A não ser que faça uma viagem de 1:00 hrs pra a  cidade vizinha pra comprar numa banca, que por sinal, nem sempre tem lançamentos. Então, eis que um belo dia, eu acordei amolando minha sobrinha pra ela ir comprar meus amados livrinhos na banca do senhor que eu nunca vi e ela volta pra casa com uma sacolinha de livrinhos e veio esse ai.
Olhei pra ele, fiz cara de nojinho(momento pônei maldito, segundo a  sobrinha) e pensei: "ai meu rico dinheirinho por um livro bocó". Deixei pra ler por último e tal não foi a minha surpresa. Gente, o livro era bom! Muito bom! 
Conhecemos o mocinho Johnny Logan. Na verdade, eu diria que ele tá mais pra Anti-Herói, sabe(saiba mais sobre o Anti-Herói aqui)?! kkk Se você está procurando um  mocinho politicamente correto, o Johnny não é esse homem. 
Nosso mocinho faz parte de uma quadrilha de assaltantes, participa com os comparsas de um assalto que dá errado. Ele é traído pelo bando, ferido e se vê faca a face com a morte. Então entra em cena o coisa ruim, ou como diria a Lady Rá, o tio Lulu,  e propõe um acordo : imortalidade e dinheiro pela alma dele. UIA que meeeeeeda.
O resultado já sabemos né gente? O Johnny aceita.
Passam-se 100 anos.  É minhas amigas, nosso querido mocinho encontra-se com 141 aninhos... 
É quando ele contrata Angélica Newland ( não sei porque, mas toda vez que leio Angélica, lembro de um poema que o meu professor de Literatura colocou numa prova uma vez. Começa assim: Anjo no nome... Angélica na cara... e por ai vai).  A nossa mocinha que está recém-saída de uma tragédia familiar, logo fica intrigada com um fato peculiar. Nosso mocinho tem pés pequenos. Segundo sua avó, pés pequenos em um homem significavam um grande...  Bom, perceptiva ela, não? 
Tudo vai transcorrendo mais ou menos bem, até que o tal do coisa ruim aparece para lembrar ao Johnny que o acordo teria de ser renovado por mais 100 anos. A Angel, como o Johnny chama a mocinha, ouve e pensa se tratar de um mafioso, e sugere que ele chame a  polícia. Temendo ter seu grande segredo revelado, Johnny viaja com Angel  com o objetivo de livrar-se dela, mas ele não consegue.  
Johnny volta no passado através de um espelho e sem que ele saiba, Angel segue ele.  Temos momentos engraçados de quando ela volta no tempo e as pessoas a veem usando jeans. Imaginem a situação: uma mulher, em pleno início do século XX, usando jeans? Imaginou? Pois é, é um escândalo!!!
Apesar de ter se envolvido numa vida de crimes no passado, e ter feito o acordo com o Nick Devil(nominho apropriado não? Devil quer dizer diabo, vocês sabem) o Johnny não é mau. Ele tem um bom coração. E a Angel é quem  vai ajudá-lo a perceber isso. Ela passa a mostrar para ele que há uma escolha, que ele pode mudar. 
Nosso relutante mocinho luta até o final contra seus sentimentos, mas o amor por Angel é o meio pelo qual ele consegue se libertar de Nick Devil.
"... Angie percebeu porque havia sobrevivido ao acidente de carro. Para salvar aquela ovelha negra chamada Johnny Logan."
Me emocionou o final desse romance.Vejo ele como uma história que mostra como o amor verdadeiro resgata um homem de um mau caminho.
Abaixo capa em inglês.
Amei as duas capas.

7 comentários:

  1. Eu quero ler rsrsr tudo bem coração ? beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tudo bem Fran.
    :t
    Leia mesmo, é muito bom.
    :g

    ResponderExcluir
  3. Ahh agora eu quero esse livro!! kkkkkkkk
    Amo temas assim!
    Sua resenha ficou ótima Alexis!
    Beijos
    Elidiane'

    Leitura entre Amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiii....eu vou ler.....eu vou....alguma hora eu vou...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....:n

    ResponderExcluir
  5. Amanda e Elidiane,
    o livro é muito bom mesmo.
    Tenho certeza que vão adorar. O final é comovente.
    :g

    ResponderExcluir
  6. Morga, tu tem que ler mesmo.
    Apesar dos 141 anos o Johnny não decepciona :c
    :G

    ResponderExcluir
  7. Keila ele é mto bom.
    como eu disse, me surpreendeu.E eu não vendo, não troco, não empresto :o
    :g

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!