terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tema Em Destaque: Heróis!!!

Cada livro tem um.
Eles são tão diferentes como os flocos de neve caindo do céu. Tão diversos quanto os grãos de areia na praia.
Toda a história precisa de um herói, alguém a quem nós leitoras ávidas possamos acompanhar, torcer e por que não odiar um pouquinho também? Hihihihihi.
Mas, o que faz um grande Herói?
Se fossemos alistar, não caberia nos livros. Cada leitor(a) tem uma preferencia sobre qual tipo de herói gosta de ler, porque se conecta melhor.
Então, em matéria de heróis, temos:

1- O MACHO ALFA.


A partir do ponto de vista científico, Macho alfa é no reino animal, e no sentido mais amplo do termo, o macho dominante. 
É reconhecido em espécies gregárias(lobos, por exemplo) por todos os membros do grupo como o líder, aquele que se destaca de todos os outros por sua habilidade, força e inteligencia
Não está claro o que une os macho alfa do Reino Animal aos  seres humanos. Pode-se notar a capacidade de  seduzir mulheres com desconcertante habilidade que os outros machos gregários não possuem. Mas, o macho alfa de natureza humana mostra a sua superioridade.


O macho alfa geralmente é bonito,alto, com físico espetacular. Sua aparência é variável, mas ele demonstra um mínimo de cuidado com ela. As vezes, ele não é agradável, mas se entrar em uma sala vai com certeza notá-lo. Porque além do perigo extremo  com que domina os adversários, sua superioridade não se limita ao físico. É também  inteligente.
O macho alfa é um ser intelectualmente brilhante. Ele sabe como obter sucesso, usando um olhar cínico e mortal.  Ele não usa truques. fica no topo de todos os homens em torno da mulher.
O macho alfa ao deparar-se com o amor, fica confuso e luta  contra as"estranhas emoções" que estão sentindo, e tende a correr para longe da pessoa que ama. No entanto, não deixamos de nos solidarizar-nos com esses homens durões.

2- O HERÓI BETA

Ele não é como o Macho Alfa.
Firme, seguro, ele sempre estará lá para a mocinha, mas não acredita que táticas fortes são necessárias para provar seu ponto de vista.
Ele tem uma personalidade interessante, mas não arrogante. O homem Beta não tem que ser incrivelmente belo, mas agradavelmente bonito.
Embora seja surpreendido pelo amor, nem sempre luta contra isso, como um Alfa, porque eles tendem a estar mais em contato com as suas emoções.


3- O ANTI-HERÓI
Este homem não quer ter nada a ver com ninguém. Ele só quer viver a sua vida e sobreviver á batalha.
Não há nenhum pensamento real de apaixonar-se ou se preocupar com mais ninguém além se si mesmo. No entanto, quando ele é pego numa situação que não tem escolha, para salvar todo mundo junto com ele, ele não hesita em fazer o que for preciso, salvar o mundo, uma pessoa ou o universo é secundário á salvar a sua própria pele.
Esse tipo é mais interessante de ver se apaixonar, porque ainda mais do que o Alfa, o Anti- Herói luta com unhas e dentes, e não vai sequer admitir que ele está apaixonado quando for pressionado.
Vendo como esse solitário sem remorsos percebe que não pode viver sem a pessoa amada é muito divertido.

Naturalmente, os heróis não são perfeitos. Sempre falham de alguma forma. Não necessariamente fisicamente, mas de algum modo emocional.

6 comentários:

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!