segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um Gosto de Amor- Série As Irmãs Keyes 2/3 - Susan Mallery


Um Gosto de Amor
Susan Mallery
Série As Irmãs Keyes, Livro 2
Editora: Harlequin

Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa…


“Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula.
Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa ao lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! 
Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha…



Primeiro vou falar dessa capa cuti-cuti.
Achei muito romântica e doce... E falando em  doce, estes docinhos da capa ficam me tentando. Ai minha dieta! 
Bem, mas vamos ao livro, propriamente...
As meninas lá no Orkut me falaram que eu iria gostar deste livro. Mas confesso que, não apenas gostei. Eu AMEI!!!!
Um livro dinâmico, envolvente, com diálogos fáceis e inteligentes. Comecei a ler numa tarde e não consegui largá-lo até terminar!
No livro Um Gosto de Vida, Nicole nos é apresentada. Ficamos sabendo um pouco sobre seus problemas, mas claro, o foco é sua irmã Claire. Algumas pessoas podem ter achado a Nicole chata, turrona, má... bom, eu não nego que as vezes, o comportamento dela com a Claire me doía no coração, mas não cheguei a antipatizar com ela não. E convenhamos... não é nada fácil lidar com uma situação como a vivida por Nicole: encontrar o marido na cama com a própria irmã, e em sua casa! Tudo bem, nem tudo é o que aprece, mas até as informações serem processadas e a verdade vir á tona, a situação fica bem difícil.
Em Um Gosto de Amor, temos uma visão melhor da Nicole.
Nossa mocinha é uma mulher que se acostumou a pesadas responsabilidades desde cedo na vida, ao ajudar o pai na confeitaria da família e depois assumir a administração e também assume a criação de sua irmã mais nova, Jesse.
O que me leva a concluir, como você também, o quanto a liberdade de escolha  foi tirada da Nicole.
Temos assim uma mocinha extremamente responsável, um tanto controladora, mas, como diria o mocinho mais que TDB do Hawk, ela é "  um mashmallow" por baixo da armadura de durona. Armadura esta, que usa para se proteger das decepções.
Afinal das contas, ela é uma mulher de 28 anos, saindo de um casamento fracassado, lidando com as armações da irmã caçula inconsequente, se recuperando de uma cirurgia no joelho. A última coisa que Nicole deseja é um homem em sua vida, apesar de desejar uma família. Assim, tal qual não é a sua surpresa, ao impedir que um adolescente roube em sua confeitaria e, ao chamar a polícia, se deparar com um bonitão sexy que se apresenta como treinador do time de futebol onde o garoto joga, e que mexe com a nossa mocinha.
No final das contas, ela oferece um emprego ao garoto e, a partir de então estabelece-se um vínculo afetivo entre os dois. Nicole se torna o mais próximo que Raoul tem de família, apoiando-o e,  a ranzinza irmã Keyes se torna a queridinha da turma de adolescentes.
O Hawk é o típico macho alfa. Sexy, sedutor, sempre atraindo olhares e suspiros por onde passa. Decidido. Ele não fica naquele lenga-lenga de quero-não-quero. Ele vê a Nicole, se sente atraído por  ela e parte pra o ataque. A interação dele com a Nicole é deliciosa desde o primeiro instante. Aquela esgrima verbal, um querendo vencer o outro. Hawk no ataque, Nicole na defensiva.
"Hawk gostava de como Nicole se eriçava toda quando ficava irritada. Gostava do modo como toda vez que se aproximava um pouco mais ela ficava perturbada e não sabia para onde olhar. Se não estivesse iteresada, Nicole teria lhe dito para recuar e ir embora, mas ela não dissera uma palavra. Ele gostava disso também.
_È óbvio._  provocou Hawk, chegando mais perto.
_ Você não tem respeito pelo espaço pessoal?
_ Não.
Nicole ergueu a cabeça e o encarou, irritada, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, Hawk falou:
_Você tem lindos olhos.
Ela abriu e fechou a boca.
_ O que pensa que está fazendo?
_ Flertando com você.
_ Por que?
_ È divertido.
_ Não para mim.
_ Todo mundo gosta de receber atenção(...) Gosta que eu flerte com você_ falou Hawk._ È a melhor parte do seu dia.
_ Você é impressionante.
_ Eu sei.
Ela grunhiu.
_ Não falei como um elogio. Está se iludindo. Nada que  diga respeito a você é a melhor parte do meu dia.
_ Mentirosa.


È claro que ela tenta resistir, mas perde a batalha .
Uma das coisas que gosto imensamente nos dois livros dessa série, é que, apesar da atração que os mocinhos sentem no primeiro instante, aos poucos eles vão se conhecendo, um vai desnudando a  alma do outro nas pequenas coisas do dia-a-dia. Os sentimentos vão crescendo gradualmente á medida que eles vão observando as qualidades e defeitos um do outro, e  não ficam presos apenas á aparência física. Sentem-se atraídos pelo corpo e pela mente do outro.
Hawk por ser viúvo, com uma filha de 17 anos acha que por já ter amado muito sua falecida esposa,  jamais amará novamente. No entanto, ele se descobre desejando Nicole, nutrindo profundos sentimentos por ela. O que nos mostra que sim, é possível experimentar um gosto de amor, mais de uma vez na vida. Apenas de formas diferentes, mas nem por isso menos intensas e significativas. A Nicole, que casara-se com o Drew sem amá-lo tem, finalmente, depois de tantas perdas e confusões um gostinho de amor, do quanto pode ser belo e forte,  mesmo que seu amado as vezes, queira por tudo a perder.
Os dois se completam.
Gente, aproveitando que mencionei o ex-marido da Nicole, quero falar algo....
O coitado, parece que entrou na vida das irmãs Keyes apenas pra apanhar. No livro Um Gosto de Vida, apanhou da Claire com um sapato que lhe deixou uma cicatriz no rosto. Agora, em Um Gosto de Amor quase apanha do Raoul.... fico aqui imaginando se no livro da Jesse ele vai aparecer pra apanhar mais um pouquinho .


Série As Irmãs Keyes:
1. Sweet Talk- Um Gosto de Vida- Claire Keyes e Wyatt Knigth
2.Sweet Spot- Um gosto deAmor- Nicole Keyes e Eric Hawkins
3. Sweet Trouble- Um gosto de Esperança - Jesse Keyes e Matt Fenner.


Abaixo a capa em inglês.


5 comentários:

  1. Menina ainda não comprei esse,preciso comprar,se ainda tiver dindin claro!! kkkkkkk
    Também fiquei meio brava com a Nicole quando ela maltratava a Claire,mas coitada,ela começa o livro sendo operada e depois acaba operando o joelho por causa de um tombo,ninguém merece!
    Adorei sua resenha amiga,ótima como sempre.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Alexis.... Precisamos ter uma conversa séria...rsrs... Você está tentando me matar???!!! Me deixar completamente louca??!! Fez isso de propósito, certo? Vc já sabia que eu estava louca por essa história e resolveu contribuir para que eu acabe internada...rsrs...


    Falando sério agora. Vc comprou o livro no site da Harlequin? O livro chegou intacto? Sem defeitos? Chegou em quantos dias? Muitas perguntas, eu sei. Mas teria como respondê-las? Fico aguardando.

    Bem... Ainda não consegui comprar esse livro. Fui na livraria na sexta-feira, mas a garota que me atendeu disse que o livro ainda não tinha chegado e nem tinha previsão de quando chegaria. Hoje liguei para lá e nada ainda. Estou ficando desesperada. Fato. Eu quero esse livro e vou acabar arriscando comprar pelo site. Morro de medo de fazer isso, flor. De verdade. E se eu fizer isso, ficarei num estado de nervos que só Deus para me ajudar.


    Mais uma vez... Vc arrasou na resenha! Parabéns! Vc faz a gente desejar ainda mais um livro e isso é ótimo. Bem... Nem tanto...rsrs.... Porque não é muito bom ficar sofrendo por querer um livro...kkkkkk...


    Bjs, flor!

    ResponderExcluir
  3. Paula, obg amiga. :h
    Vc falou tudo, a Nicole passou por poucas e boas, mas conseguiu sobreviver. Vamos aguardar o livro 3.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Luna,
    estou ruborizando aqui. :o

    Querida, te juro que não é intencional. Não quero de forma alguma que vc enlouqueça, :c
    Mas amei o livro.

    E respondendo as suas perguntas: Consegui o livro com uma amiga do Orkut.
    Nunca comprei pelo site da Harlequin não.

    E mais uma vez obrigada. Suas expressões elogiosas e a de todas as outras meninas são muito importantes para mim.
    Estou a pouco tempo neste mundo cibernético e sei que ainda tenho muito que melhorar.

    :g

    ResponderExcluir
  5. Ia comprar esse,mas com o correio em greve,me vejo obrigada a esperar!!Lexi e Luna,eu compro sempre pelo site da Harlequin e sempre chega no prazo e tudo direitinho.
    Ah Lexi,lembra aquele livro Whitney,Meu Amor,eu vi num site por 160,00 Reais!!Quase cai da cadeira,que roubo!!!
    Ah e aguardando o terceiro tb!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!