sábado, 8 de outubro de 2011

Ideal de Herói: Ioan Gruffudd

Atendendo ao pedido de minha amiga Paula, do blog Doces Livros, este post vem com esse gato gales.
Gente eu mal posso olhar pra a foto deste homem.... ele está me tentando.....
Ioan nasceu em 6 de outubro de 1973 em  Cardiff, País de Gales, Reino Unido. Seus pais, Peter e Gillian Griffiths, eram educadores. Ele tem um irmão, Alun, que é dois anos mais novo e uma irmã, Siwan, que é sete anos mais jovem. Freqüentou a Academia Real de Artes Dramáticas 1992-1995, e foi então escalado como o personagem-título na TV popular britânica série Poldark (1996) (TV).

O ator galês Ioan Gruffudd começou sua carreira aos 13 anos na novela galês, "Pobol y Cwm" (1974) ("As pessoas do Vale"). Aos 18 anos, ele ganhou um lugar na Royal Academy of Dramatic Art (RADA) . Ele ganhou seu primeiro papel no filme de TV, alguns anos mais tarde, em Poldark (1996) (TV). Depois de jogar Oscar Wilde amante 's em Wilde (1997), ele chamou a atenção internacional como Quinto Oficial Harold Lowe no filme Titanic (1997), Gruffudd se tornou um homem de liderança no a série de filmes Hornblower TV entre 1998 e 2003. Atuou  na grande produção de orçamento da BBC Grandes Esperanças (1999) (TV).
Recente Gruffudd de papéis em filmes notáveis ​​incluem Lancelot em Rei Arthur (2004), Senhor Fantástico (Reed Richards) em Quarteto Fantástico (2005) e na seqüência Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer (2007), e britânicos escravidão abolicionista William Wilberforce em Amazing Grace (2006).

 Curiosidades sobre o gato

Ele tocou o oboé na Orquestra de Jovens do Sul Glamorgan por vários anos.

Ele aprendeu ídiche por seu papel no filme Salomão e Gaenor (1999).

Ganhou o BBC Radio Award Cymru Showbusnesan de Melhor Ator (28 de março de 2001).
Formado pela Royal Academy de Londres de Arte Dramática (1995).

Um membro associado do RADA.
Seu nome é pronunciado como "Yo-Wahn Griffith".

Os pais eram professores. Avós correu um grupo de teatro amador local, em Cardiff. Tem um irmão mais novo, Alun e uma irmã mais nova, Siwan.

Já era um cantor e oboísta por 13 anos de idade.
Conheceu sua futura esposa, a atriz Alice Evans , no set de 102 Dálmatas (2000), embora no momento em que ela estava romanticamente envolvido com Pablo Picasso 's neto, Olivier Picasso .



Ioan e esposa Alice são pais de uma menina chamada Ella Betsi Janet (b. 06 de setembro de 2009).


Além de atuar Mr. Fantastic / Reed Richards em Quarteto Fantástico (2005), ele forneceu a voz de Mr. Miracle / Free Scott para a animada "Liga da Justiça" (2001) série. Irônico, dado que o Sr. Milagre é propriedade da DC Comics, rival da Marvel Comics, que detém o Quarteto Fantástico, e ambos os personagens foram criados pelo falecido Jack Kirby .


Ele recitando um poema em galês.

É a partir de um poema anônimo galês, 13 c. Aqui vai uma tradução de Inglês:



Eu sou Taliesin, meu medidor é perfeito

Eu vou cantar até o dia do julgamento

Eu sou Taliesin, eu entendo os segredos

Por que o gado tem chifres e as mulheres são afetuosos

Por que o sal é salgado e cabras têm barbas

Por que o leite é branco e as bagas são vermelho

Por que o veado é salpicado e os peixes têm escalas

Por que o cisne é branco, mas tem os pés pretos

Eu sei porque

A noite cai e sol nasce

E as estrelas por sua vez através dos ventos de gelo para sempre

Onde o cuco verão vidas no inverno

E que tipo de monstros vivem no fundo do mar

Quantas flechas em uma batalha

Como pode cair em um chuveiro

Por que as pessoas se afogaram faraós sob uma onda

Eu tenho sido um homem e um deus

Eu tenho vivido e morrido
Eu sou Taliesin, meu medidor é perfeito

Minha musa vai viver até o fim do mundo
Ai to apaixonando......  bjus meninas!!!!!
Fonte IMDb

Fansite do gato aqui

5 comentários:

  1. #Morri
    Muito,muito fofo,lindo e totozo ele não???
    Conheci ele em Hornblower e daí para frente assisti tudo que podia dele!Como Lancelot então,estava com o tornozelo machucado mas fui assistir Rei Arthur no cinema,não perdi!!
    Amiga adorei você ter feito esse post por eu ter te pedido!Obrigadaaaaaaaa!!!!!!

    O vídeo,OMG!!!!!!!!!!

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. to feliz que vc gostou Paula. :n
    Tbm to apaixonadona por ele, :c pena que aquela outra foto a gente não pode publicar aqui.Mas tudo bem.
    Quando tiver outra sugestão pode falar.
    :G :t

    ResponderExcluir




  3. Jose Rômulo batista Junior 16 ano eu faze 20 ano e gosto de você meu pia 20 ano gote do cabelo do copo seu da soa filha all our dimberlg and bella Oliver eu gote sua ropa do Power ranger vei visita dez 28/12 a nivecalho meu Jose Rômulo batista Junior 7.45 ora eu gau você Power ranger
    Jose Rômulo batista Junior domi casa 30 dia Tommy a filha a mohle casa natao comigo casa milha finilia dez dia25 2013 eu telho um cachorro toto

    ResponderExcluir




  4. Jose Rômulo batista Junior 16 ano eu faze 20 ano e gosto de você meu pia 20 ano gote do cabelo do copo seu da soa filha all our dimberlg and bella Oliver eu gote sua ropa do Power ranger vei visita dez 28/12 a nivecalho meu Jose Rômulo batista Junior 7.45 ora eu gau você Power ranger
    Jose Rômulo batista Junior domi casa 30 dia Tommy a filha a mohle casa natao comigo casa milha finilia dez dia25 2013 eu telho um cachorro toto

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!