segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Todo Ar Que Respiras - Judith McNaught

Todo Ar Que Respiras
Autor: Judith McNaught
Editora Bertrand Brasil


Dona de um restaurante em Chicago, Kate Donovan, a bela dona de um restaurante em Chicago, não poupa esforços para cumprir seus objetivos. Mitchell Wyatt é um empresário implacável, de personalidade indomável, herdeiro da expressiva fortuna da família Wyatt – e, como logo Kate fica sabendo, um homem que não aceita um não como resposta. Kate tentou resistir a Mitchell, mas foi em vão. A princípio, deram passagem à timidez, mas com o tempo se entregaram a um turbilhão de emoções novas e mágicas, diferente de todas as experiências que já haviam vivenciado. O cenário da paixão arrebatadora é a ilha tropical de Anguila, terrritório britânico no Mar do Caribe. Mas a plenitude da felicidade chega ao fim quando Mitchell é intimado por sua família a comparecer ao interrogatório sobre o desaparecimento de seu irmão. Com o alvoroço e a pressão provocados pelos jornais, ele se isola em seu mundo de poder e privilégios. Insegura, Kate começa a desconfiar do que sabe a respeito de sua misteriosa paixão.
Teria sido ele o culpado de um escândalo com tamanha proporção? Que segredos revela seu passado? O que o futuro lhe reserva? O que ele planeja com ela? Numa história que dosa paixão, mistério, assassinato e psicologia em tom dinâmico e arrebatador, a mestre do romance Judith McNaught, autora do best-seller Witney, meu amor, instiga leitores do mundo inteiro a conhecer o desfecho dessa eletrizante relação de Kate e Mitchell e das inúmeras intrigas em que se envolvem. Todo ar que respiras é o mais esperado romance de McNaught de todos os tempos. 


Esta semana que passou vivi um momento que eu chamei de " Overdose de Judith McNaught".
Assim que conclui a leitura de Dois Pesos, Duas Medidas, não resisti e comecei a ler este aqui.
Começando por esta capa, que eu acho muito linda. E esse belíssimo título. ai é romântico ao extremo!!!!
Amo tudo que a JM escreve. Suas histórias interessantes  e emocionantes... seus personagens cativantes e complexos... E a cada livro que leio fico cada vez mais fã.
A princípio até podemos ter a impressão de que a Kate e o Mitchell são um casal um improvável.
A Kate é inteligente,  divertida, romântica e com muita personalidade. O Mitchell também tem um ótimo senso de humor. De fato, os diálogos entre eles são muito interessantes. Entretanto, é um homem prático, que ergueu em torno de si uma muralha de auto-preservação. É um homem avesso as ligações emocionais.
Sem falar que a Kate tem um namorado que, certamente é um dos obstáculos na vida deles.
Mas apesar destas coisas, o fato é que os dois se encontram e a mágica acontece. Uma paixão tão avassaladora que,por mais que   o Mitchell lute para manter as coisas num nível puramente casual, é difícil para ele resistir ao charme da bela irlandesa, assim como  a Kate não resiste ao charme dele. Aliás, só se  ela fosse louca de pedra resistir a um homem lindo e sedutor.

"_ As mulheres vão olhar para você como se fosse um divino bombom moreno e bonitão." _ Caroline Wyatt (cunhada do mocinho), sobre Mitchell.

Já falei que adoro bombons não foi? Então quero esse ai pra mim!!!!!
Claro, não poderiam faltar as intrigas, as histórias mal-contadas para atrapalhar o romance dos dois.
E a separação é triste. O Mitchell havia combinado encontrar a Kate no cais, mas a Kate não aparece. 
Gente, é muito triste. Ele fica lá no cais vendo as horas passarem, ansioso pela chegada dela e... nada. Ele se sente ludibriado, magoado, traído. Eu quase odiei a Kate por isso... quase.
E o reencontro dos dois é ainda mais emocionante. Mas é claro que não vou contar aqui, porque senão vou estragar a surpresa para quem ainda não leu o livro. Só digo uma coisa: preparem-se. Fortes emoções á vista!!
Quero ainda mencionar uma cena em que os dois estão jantando e a Kate, com o queixo apoiado nas mãos fica observando o belo homem a sua frente. Ao fundo, toca a música The Way You Look Tonight. 
Essa música é linda!!! Eu adoro. E imaginativa como sou, logo construí toda a cena em minha mente... E viajei completamente...

Aliás eu sempre viajo.
E aqui, fazendo uma breve atualização, seguindo a dica do Renan acrescentei o vídeo do Michael Bublé cantando essa belíssima canção. Aliás, no livro, há várias referencias ao Michael. Inclusive nessa cena do jantar, a Kate conta ao Mitchell que o Michel Bublé antes da fama cantou essa música no restaurante do pai dela, para ela!!!! Ai eu também queria ele cantando pra mim!!!


E eu viajei completamente no Mitchell... Gente, que homem é esse?
juro que tentei fazer uma imagem visual dele, mas não consegui. Também pudera... a Judith é especialista em criar belos espécimes do quesito totozura...
Mitchell Wyatt tem 1,90m, ombros de largura extraordinária, peito musculoso e quadris estreitos, bronzeado, olhos azul-escuro, quase violetas... bom senso de humor, cabelos pretos... másculo da cabeça aos pés e, segundo a Kate, "absolutamente deslumbrante." E romântico!!
Quando eles estão fazendo os votos e o padre pergunta se ele promete amar, honrar e preservar a Kate, em vez de responder apenas prometo, ele diz:
" _ Con ogni respiro che prendo."
Que quer dizer, " Com todo ar que respiro."

Download

Trilogia Segunda Oportunidade
1. Paradise (1991)- Em Busca do Paraíso 
2. Perfect (1993)- Tudo Por Amor 
3. Night Whispers (1998)- Sussurros da Noite
4. Every Breath You Take (2005)- Todo Ar Que Respiras


Abaixo a capa em inglês.



5 comentários:

  1. Que linda resenha e que história interessante Lex.
    Deu vontade de ler e sair em busca do ebook.
    Pra se perder em divagaçoes tb.kkkkk :c
    ahh e que bom que postou o video da cena essa musica é realmente linda.:t

    ResponderExcluir
  2. Dê querida, leia mesmo. Vc vai adorar.
    E a música é maravilhosa. eu divaguei muuuuuuuuuito.Ficava ouvindo a música em minha mente. Toda vez que ouvi-la vou associar a este maravilhoso livro.

    ResponderExcluir
  3. Ai, amiga, assim a minha listinha não vai parar de crescer, hehe. Há tempos que ouço falar dessa autora (e que as meninas da AR tentam me fazer ler algo dela, :o)
    E jura que cita ESSA música no livro????? :e Eu adooooooro essa tipo. Tipo assim: sou loooouca MESMO por ela... *suspira*

    Preciso ler, mas só qndo tiver um bom tempo, pq sei que ela adora série (e adora misturá-las, como titia Palmeirão, rs... :i)

    :g

    ResponderExcluir
  4. Suelen. juro sim. Tem essa música tocando na cena. Ain é linda. :n
    E os livros dela são maravilhosos. Depois que li Alguém Para Amar, que é um histórico virei fã. Os contemporâneos tbm são maravilhosos.
    Vc não vai se arrepender.
    :g

    ResponderExcluir
  5. Além dessa música cita Garota de Ipanema e Corcovado.
    A MPB marcando presença :n

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!