quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vingança Mortal - Série Mortal 6/37 - J.D. Robb (Nora Roberts)


Vingança Mortal
Série Mortal 6/37
J.D. Robb (Nora Roberts)
Editora Bertrand Brasil

Quando a tecnologia une os bons e os fora-da-lei, predadores e presas se confundem...

Ele é um louco altamente especializado em eletrônica. Tem o cérebro de um gênio e o coração de um assassino. Espera tocaiado a sua presa, com toda a calma. É um exímio predador. Então, assombra a polícia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Mas as charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. 

A tenente Eve Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo perdeu a vida num luxuoso apartamento anunciado para locação. Havia pouco em comum entre os dois homens, e ambos foram terrivelmente torturados antes de morrer. No entanto, estavam ligados a um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um segredo compartilhado por ninguém menos do que... Roarke.


Agora é oficial. Estou me rendendo ao charme incomparável do Roarke.
Alexis  é MUITO importante seguir a ordem cronológica da série!!!! Eu sei gente. Até tentei. Mas que culpa tenho eu se a greve dos Correios jogou água gelada nos meus planos? O primeiro da série chegou quando  eu  já estava terminando este!!! 
 Prometo ler tudinho na ordem certinha, ok?!!!
Mas fazendo um breve relato de como começou a minha leitura pela ordem errada(como sempre). Aconteceu de os Correios estarem em greve, como já mencionei. Então, tinha uma consulta marcada e pensei: Vai demorar muito pra eu ser atendida. ... vou ficar entediada.... hum, vou levar um livrinho pra ler, hihihihihihihihihihihi. E decidi levar o Roarke e a Eve. E em um momento totalmente insano, em plena primeira aparição do TDB, eis que em minha mente conturbada escuto a  voz do Roarke. E.... era a voz do He-man!!! Foi muito doido!!!!! Quando leio tento imaginar os personagens,  a voz de cada um.... as inúmeras expressões deles e tal. Mas a voz do Roarke veio assim... do  nada mesmo. Eu quase caio na risada, mas me contive, senão o povo ia me achar meio doida (o que de fato, sou)
Mas falando desse livro em uma palavra, eu diria: ARREBATADOR.
Eu adoro a Nora. Leio tudo dela que cai em minhas mãos, mas nunca havia lido nada desta série.
Fiquei completamente fascinada pelo Roarke. TDB além da conta, carinhoso, atencioso com a amada, protetor... e faz massagens!!!!!! Ui!!!!
A Eve é um tanto mal-humorada, mas também pelos spoillers que catei  durante a leitura sobre o pasado dela e até pelas exigências da profissão, diria que é normal. Achei que um equilibra o outro, se completando perfeitamente.
Nessa trama envolvente,a  tenente Eve Dallas se vê envolvida em uma corrida contra o tempo para deter um vilão inteligentíssimo, altamente especializado em eletrônica, que desafia a policia com charadas  e  deixa atrás de si um rastro de assassinatos bizarros e, cujo alvo final é Roarke.
Eve se vê dividida. Trava-se uma luta entre as duas facetas de sua personalidade: a profissional e a mulher.
Além disso, segredos sombrios do passado surge, complicando ainda mais a  situação.
Fiquei completamente grudada no livro que, mal notei a tarde passando no consultório... E devo confessar que nem em meus sonhos mais loucos eu iria adivinhar quem era o bandido. A única coisa que notei foi a semelhança dos assassinatos com o segredo sombrio que nos é revelado( só para clarear minha colocação: assassinatos ocorreram no passado,  e os do momento são semelhantes).
Gostei também da Peabody e do MacNab. 
Tive uma impactante visão do porque a Série Mortal é tão viciante. 
Fora o lado policial da trama, muito bem construída,  temos um casal principal maravilhoso.
Gente!!! To passada!! Que Roarke é esse?  
Li um comentário da Martinha há algum tempo, falando de como a Série Mortal retrata de modo real a rotina da vida. Trabalho, cansaço, dores de cabeça... Mas diria que a Eve não tem  do que reclamar. Tuuuudo bem, ela chega em casa pior que um  bagaço, mas... é recebida por aquele homem maravilhoso disposto a tudo para deixá-la confortável. Sempre pronto a  um carinhozito daqui... uma massagem dali... uma sessão tórrida e relaxante na piscina... na cadeira do escritório... na cama... Ui!!!!!
Conclusão? Acho que vou falir de vez!!!
Ou então, ser exposta a ininterruptas sessões de tortura lendo os ebooks( a coluna não colabora muito, sabe?!! E os zoinhos  cheios de fotofobia sofrem com toda esta claridade do monitor... sem falar na  tirana da LER que acomete meu punho direito, as vezes deixando o braço todo inchado. Ai já viu né?! Falando nisso, alguém ai sabe como mover o mouse com a mão esquerda? )
Um trechinho deleitoso:
"... _ Olhe não dá pra eu ter essa conversa assim, nua...
_ Eu gosto de conversar quando você está nua.
_ É porque você é um tarado, Roarke. Quer me dar essa toalha?
_ Venha pegá-la_ provocou ele, segurando a toalha com as pontas de dois dedos, os olhos brilhando.
_ Você está apenas planejando me arrastar de volta para a cama.
_ Eu não estava pensando na cama. _ Seu sorriso se ampliou ao s e mover na direção dela.
_ Pode parar! Para trás! Vou acabar machucando você! _ avisou ela, tentando desviar dele pela direita.
_ Nossa, adoro quando você me ameaça. Fico excitado!"


Ai... ai... quero me relacionar muuuuuuuuuuuuuuuito com o Roarke!!
Queridinho, mamãe Lex tá chegando!!!!!


SÉRIE MORTAL(In Death):
1. Naked in Death - Nudez Mortal
2. Glory in Death - Gloria Mortal
3. Immortal in Death - Eternidade Mortal
4. Rapture in Death - Êxtase Mortal
5. Ceremony In Death - Cerimônia Mortal
6. Vengeance in Death - Vingança Mortal
7. Holiday in Death - Natal Mortal
8. Midnight in Death - (in Silent Night) - Meia Noite Mortal
9. Conspiracy in Death - Conspiraçao Mortal
10. Loyalty in Death - Lealdade Mortal
11. Witness in Death - Testemunha Mortal
12. Judgment in Death - Julgamento Mortal
13. Betrayal in Death - Traição Mortal
14. Interlude in Death - (in Out of This World) - Interlúdio Mortal
15. Seduction in Death - Sedução Mortal 
16. Reunion In Death17. Purity in Death
18. Portrait in Death
19. Imitation in Death
20. Remember When - (with Nora Roberts) - Naquele Tempo
21. Divided in Death
22. Visions in Death
23. Survivor in Death
24. Origin in Death
25. Memory in Death
26. Haunted in Death - (in Bump in the Night)
27. Born in Death
28. Innocent in Death
29. Eternity in Death - (in Dead of Night)
30. Creation in Death
31. Strangers in Death
32. Ritual in Death - (in Suite 606)
33. Salvation In Death
34. Promises in Death
35. Kindred in Death
36. Missing in Death - (in The Lost)
37. Fantasy in Death (2010)

Há!!! Ficou chocada com o tamanho da série? Agora entende por que to dizendo que vou falir?
Mas há a alternativa dos ebooks!!!



Abaixo capas em inglês:
Aqui tem o detalhe do Trilófio ou trevo de quatro folhas, que aparece nas cenas dos crimes

Seria essa ai a Eve Dallas?


6 comentários:

  1. Ai meu pai q trechinho é este....
    to com ele aqui mas estava meio sem vontade de ler agora esse trechinho despertou minha
    curiosidade g-zus...
    Roarke me espera q to chegando !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Giane é de dar água na boca mesmo :c
    Fortes emoções te aguarda.
    :g

    ResponderExcluir
  3. Alexis que trecho é esse rsrsr:n
    A querida Nora é d+
    Só caprichou no tamanho da série vai falir nos todas rsrsr

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Vdd Amanda :o
    Iremos á falência com essa overdose de Roarke.
    :g

    ResponderExcluir
  5. Morri pronto !!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Roarke.....vc fica excitado quando te ameaçam né.....vem aqui te ameaço até co faca....
    agora depois vc vai ter que me mostrar o quanto excitado ficou..hehehehheh :l

    ResponderExcluir
  6. :o Morga o Roarke ativa nosso lado sádico não é?

    :c

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!