domingo, 24 de junho de 2012

A Viajante Do Tempo - Série Outlander 01 - Diana Gabaldon


A Viajante do Tempo
Título Original: Outlander
Série Outlander, livro 01
Autora Diana Gabaldon
Editora Rocco





 Antes de qualquer coisa quero dizer que,  pesquisando sobre o livro na net, no blog Livros Lá de Casa,  descobri uma coisa interessante e que está marcada ali no asterisco ( ). Os revisores do livro colocaram que o Jamie é francês, mas na verdade ele é escocês!! Que bafão!!!!! Oo

Bom gente, há muito, muito tempo que eu queria ler este livro... È a velha novela do ebook que demora pra ser lido, então ficava protelando.. protelando... e louca pra ler e naquela dificuldade...
Então resolvi caçar o ditacujo impresso. Gente, o Jamie é tão amado que tava indisponível em quase tudo quanto era lugar que olhei.!! Quase não acho um Jamie pra chamar de meu!!!!!! Mas vocês sabem.... quem tem amigos tem TUDO!!!!!! Minha amiguita Bell, a Isa do Blog Próxima Parada Jacobsville, toda chiquetosa e elegante veio me dar um help na aquisição do meu hot highlander ruivo!!!
Bell amiga...meu muitississimo obrigada!!! 

Mas voltando ao livro.... vocês sabem não é? Eu enlouqueço com mocinhos bem construídos, cativantes, sexies... envolventes, e com uma boa história. Mas... quando o bofe em, questão, possuidor de todos esse atributos e muito mais é um highlander.... eu destrambelho de vez!!!!!! 
Gente,  fala sério!! Tem coisa mais sensual que um highlander de kilt? Eu surto, piro.  Não dá pra resistir!!
Não posso fazer nada!! É o meu calcanhar de Aquiles. Meu ponto fraco... ou como dizem lá no universo da IAN, meu pyrocant, kkkkkkkk.

A Viajante do Tempo é o primeiro livro da saga Outlander. E aqui eu quero colocar uma súplica: Editoras... por favor, coloquem os livros com preços mais acessíveis!!!! Sabemos que são livros bons, mas nosso bolso sangra, tadinho!!!!
Mas vamos a história!!!

Você já perdeu seu coração para um livro? Porque eu perdi completamente o meu aqui!!!

O livro tem inicio no período pós Segunda Guerra Mundial. Claire e seu marido Frank Randall, após os oito longos anos separados por causa da guerra decidem fazer uma viagem romântica a Escócia (terra mágica, ui) para se reaproximarem, reacender a chama da paixão!!
Durante o tempo que ficam ali, passeiam, apreciam o lugar.... O Frank  pesquisa suas raízes, visto que seus antepassados estiveram envolvidos em muitos conflitos na história da Escócia , e a Claire, por ser enfermeira, passa a estudar um pouco sobre as ervas  naturais que existem pelo local. 
Em um desse passeios, Claire e Frank acabam por assistirem uma cerimonia druida, e tempos depois, quando a Claire retorna ao local da cerimonia e fica exatamente no centro, ela é transportada para a Escócia de 1743, onde seu destino cruza com o do jovem soldado James Fraser, o Jamie!!

É um livro interessante! Suas 733 páginas me capturaram de forma que não conseguia largar o livro!!!!   Adoro esse mote viagem no tempo. Mas A Viajante do tempo não  é só romance , ele também tem aventura, drama, eventos históricos...

Tem a narrativa em primeira pessoa. Tudo o que lemos e sabemos é sob a perspectiva do olhar da Claire. Geralmente não gosto de livros assim. Alguns me deixam com aquela sensação de vazio. Eu queria saber também o ponto de vista do mocinho e tal.  Mas em A Viajante do Tempo, a Diana Gabaldon consegue fazer essa narrativa em primeira pessoa fluir de tal maneira que, embora saibamos tudo pela Claire, temos as informações de tudo o que se passa, como o Jamie se sente, o que ele deseja, almeja... enfim.  
Tudo é descrito de uma forma muito vívida!!! Desde as paisagens, os cheiros... as vezes eu me visualizava nas campinas das Highlands ouvindo os sons... Ela também descreve a ausência de higiene da época, quando menciona os instrumentos do médico que atendia anteriormente o clã MacKenzie.

Os personagens são muito bem construidos. Seus dilemas muito bem fundamentados. O Jamie é um encanto!!! Um highlander ruivo, de olhos azuis, 23 anos.  Para a epoca ele era considerado homem maduro, e de fato algumas vezes ele se mostra assim. Afinal, o meio onde se vive pode se apressar o amadurecimento de uma pessoa. Entretanto, ele também é teimoso como uma mula... ain Jamie, é de modo carinhoso viu?!! KKK. Muito corajoso e por vezes selvagem!!!
Claire é mais experiente do que ele, entretanto sua personalidade não ofusca o mocinho, como pode acontecer em algumas histórias. Ela encontra o amor nesse homem de um século passado, e vive atormentada acerca de como voltar para o seu tempo, e ainda tem o fato de que é casada nesse tempo!!!! 

O amor do Jamie e da Claire é algo que vai nascendo e crescendo... e acaba por ultrapassar a barreira do tempo!!!
Temos toda uma galeria de personagens que aparecem, cada qual com um papel efetivo na trama, ou seja, não estão ali apenas pra encher o livro.

O "Black Jack" Randall, antepassado do Frank, marido da Claire é o vilão!!
Ain que eu ODEIO esse virulento, miserento.... lazarento!!!!! Ele é cruel, implacável!! Parece um pitbull que não larga do osso!!! Ele faz de tudo para alcançar seus próprios benefícios, não importando que sofrimentos físicos ou psicológicos ele tenha de impingir a alguém e no final do livro descobrimos uma faceta bárbara desse ordinário!!!
E ainda por cima tem "aquele" fato sobre ele que eu não perdoarei JAMAIS!!!!!! E eu digo que, poderíamos passar sem aquilo  na narrativa, mas, seguindo a fidelidade da época sangrenta que era aquela, eu vou tentar relevar e não parar na terapia!!!

E voltando ao mocinho: Jamie é 100% fofo!!! mim querer ele!!!
Hahahaha!!!!!

Eu diria que o livro é VICIANTE!!!

E olha o MEU Jamie!!!!!!
Encarnado pelo Gabriel Aubry!!

Pode gritar, surtar, delirar!!! Eu também to assim!!! em estado de extase!! Vejo o sorriso safadenho do Jamie, kkkkkkkkkk propondo a Claire um momento saliente e caliente "... na grama... sob as árvores...junto a água... com as saias para cima até as orelhas." kkkkkkkkk




Série Outlander.



1) A viajante do tempo (Título original: Outlander)
2) A Libélula no Âmbar (Título original: Dragonfly in Amber)
3) O Resgate no Mar 1ª Parte (Título original: Voyager)
    O Resgate no Mar 2ª Parte (Título original: Voyager)
4) Os Tambores de Outono 1ª Parte (Título original: Drums of Autumn)
    Os Tambores de Outono 2ª Parte (Título original: Drums of Autumn)
5) A Cruz de Fogo 1ª Parte (Título original: The Fiery Cross)
    A Cruz de Fogo 2ª Parte (Título original: The Fiery Cross)
6) Um sopro de Neve e Cinzas (Título original: A Breath of Snow and Ashes)
7) Ecos do Futuro  1ª Parte (An Echo in the Bone)
    Ecos do Futuro  2ª Parte (An Echo in the Bone)
8) Written im my own heart's blood (Os demais ainda não lançados no Brasil)


Créditos dos livros  que compõem a  série Blog Viagem Literária.




Abaixo capa em ingles.

Capa em espanhol.



Bjus!



11 comentários:

  1. Nossa, amiga, eu não tenho coragem de ler essa série.... é muito grande, cara, e se não me enganos há uns saltos no tempo em um dos livros que deixa os mocinhos separados.... e eu detesto grandes separações... =(
    Mas é inegável o sucesso que esse livro faz. E a história parece ser ótima mesmo, mas como estou correndo de séries o máximo possível, fico me lembrando mentalmente das razões que citei acima pra não cair na tentação e começar a ler o dito cujo, kkkkkkk
    É uma série ainda em andamento, então já viu onde ela vai parar, né?! Hehehe!!!!
    Vem cá, vc ainda vai correr atrás dos outros livros??? Nossa, temos que pedir mesmo a editora pra colocar um preço mais acessível, pq realmente.... os livros dessa série são muito salgados, afff....
    Vamos fazer a campanha "Jamie Para Todos - Abaixe o Preço, Editora", ahuahauhauhau!!

    =)

    Bjnhs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen eu já me inteirei desses saltos temporais!! Tbm não gostei disso não!!!

      Pelo que captei na blogsfera, o último livro está sendo lançado ou escrito, algo assim.


      Eu bem que quero, se vou conseguir ou não é o problema, kkkk
      Mas independente dessa série ou não, tem livro mto caro... as editoras podiam colocar com precinhos mais camaradas!!!


      Bjus amiga!

      To dentro da campanha!!!!!

      Excluir
  2. Olá, Alexis!


    Que resenha, menina! Eu também quero o Jamie p ra mim!kkkkkkkk... Não sei mais o que vou fazer da minha vida. São tantos mocinhos maravilhosos que necessito conhecer (suspiros).


    Todos os livros falam do mesmo casal?


    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna,

      Todos falam do Jamie e da Claire, mas com o passar do tempo vão entrando novos personagens, como a filha deles, o par dela, etc.



      Bjus

      Excluir
    2. Uia, ainda tem livro da filha deles??? Então passa bastante tempo.....
      Mas vem cá, eles estão juntos em todos os livros ou é do tipo: ficam juntos num livro, no outro estão em crise e se acertam, pra no próximo ter outra crise e se acertarem novamente....?! Se for assim, aí que não tenho paciência mesmo. Não gosto de séries qndo num livro o casal termina bem e no outro a autora dá um jeitinho de ferrar o relacionamento deles.... rs....

      Excluir
    3. Suelen, eu sei q vou spoletar a torto e a direito aqui, kk, mas pelo q andei catando aqui e ali, o Jamie manda a Claire pra o futuro, pra ter a filha deles, Brianna. O Frank cria a menina, e qndo ele morre, a Claire volta pra o Jamie. A Libélula no Âmbar se passa em 2 tempos: no do Jamie e em 1945.
      Dai, depois q a filha deles cresce tem um bofe lá q se interessa nela. sai catando uma coisinha aqui e ali no fórum da série, só q tava em espanhol e viva o tradutor! kkkk

      Excluir
    4. Ah, Suelen esqueci de falar, li num desses cantos falando q o Jamie, mesmo cinquentão ainda tava totozão
      \o/\o/

      Excluir
  3. Oi meninas, eu já estou no livro A Cruz de Fogo, parte 1. Quando a gente engata na leitura, chega num ponto que vc pira se parar de ler. É tão viciante, que vc quer chegar no fim logo. Hoje fiz uma loucura e adquiri os livros que ainda não tenho, Um sopro de Neve e Cinzas, parte 1 e 2 e Ecos do Futuro, partes 1 e 2. Saiu caro pra caramba, mas paixão é paixão. Parabéns pelo blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu estou apenas no começo e já viciei completamente na série. Espero poder adquirir os outros exemplares tbm, se as finanças permitirem, kkkk
      Bjus e obrigada!!

      Excluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!