quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casamento de Conveniência - Madeline Hunter




Casamento de Conveniência
Título Original: By Arrangemet
Madeline Hunter
Editora: ASA
Idioma : Pt- Portugal





Este é apenas o terceiro livro que leio da Madeline Hunter.



Como descobri no blog Romances in Pink esse livro faz parte de uma série não sequencial,  de modo que podem ser lidos de modo independente, pois cada um tem começo, meio e fim. O elo de ligação entre eles são a época e alguns personagens. Sendo que o último livro é Mil Noites de Paixão, cujos protagonistas são Ian de Guilford e Reyna. Mas porque estou mencionando este fato? Porque eu li primeiro Mil Noites de Paixão, e nele temos a participação do David e da Christiana.  Lembro-me que durante a leitura houve um momento em que o Ian menciona que o David, tão gentil e calmo, quando perde a calma...hahahaha. Fiquei intrigada e pensando: Será que tem o livro dele? bom, e não é que tem?!!! E caiu no meu colinho saliente!!!
Gente, nem sei por onde começar!!
Eu  não tenho muito com o que comparar, mas dentro os livros da Madeline que li, dois foram medievais e um de regência. Apesar de ter gostado muito de Jogos de Sedução (o Kyle é um amor de  mocinho) eu gostei muito mais desse medievais.
O David é um mercador muito rico, misterioso, bonito e com nuances  de personalidade que me fascinaram. 
 Ele se vê as voltas com um casamento de conveniência com Christiana Fitzwaryn, uma nobre que vive sob a tutela do rei Eduardo, da Inglaterra.
Claro que isso causa um alvoroço geral entre as amigas da mocinha porque era uma desvalorização dela como nobre casar-se com um simples mercador, e ainda de quebra, bastardo, mesmo ele sendo podre de rico. E para rechear o bolo, ela se julga apaixonada pelo cavaleiro Stephen Percy, com o qual ela desfrutou de intimidades; de modo que relutará até as últimas forças contra este casamento!
Ain gente, eu não nego que me agrada romances que a mocinha(o) não querem casar com o outro e depois começam a se apaixonar, rs. Mas confesso, que, as vezes eu queria entrar no livro e estapear a Christiana! Por ter sido  muito protegida a vida toda, ela nutria uma visão muito colorida e sonhadora da vida! Tá bom, eu sei, eu sei..  ela tem apenas 18 anos, sua juventude e inexperiência contribuem num primeiro momento para esta atitude... mas a convivência com o David, vai ajudando no amadurecimento dela(amém!). Ela cresce muito no decorrer da trama e ganha meu respeito!!
E a cada vez que ela se encontra com este mercador ultra sexie o coração da moça palpita loucamente, além de outras coisitas mais, kkkkkkkkkkkk.
O David foge a regra de muitos romances nesse estilo. Como falei antes, ele não é um nobre e gosta de sua posição social.  Essa característica nada convencional dele acentua-se também, a medida que avançamos na leitura e vamos percebendo um traço  mais sombrio do David. Sua capacidade de ser calculista, tramar, arquitetar... e olha que surge cada revelação bombástica. E no referente ao David  nada é o que parece ser. Ele é o mocinho, mas as vezes o lado sombrio lhe dá umas nuances de vilão. Porém o amor da Christiana o ajuda a redimir-se!!!!! E falando em amor... nossa que as cenas de amor dos dois são de matar!!!!
Pega o ventilador minha amiga!!!! !.  Nossa que são tão descritivas... chega dar falta de ar, kkkkkkkkk. O David é um exímio amante, ciumento, possessivo!!!!! E as cenas finais de amor são melhores que as primeiras.... 

E agora um "gostinho" para vocês, kikiki.
David é pura sedução! Ui, ui!!!! 


E vemos no decorrer do livro que por trás do glamour e status da nobreza, nem tudo era assim tão bom. Vemos as fofocas, as intrigas, cavaleiros nada cavaleirescos, como o Stephen. Ain meninas que hómi detestável!!! Arrogante, aff, queria bater nele!!
E tem o Morvan, o irmão da Christiana... gente eu querooooooo, preciso, necessito do livro desse homem!!! Em Mil Noites de Paixão dá pra ver  a química entre ele e a Anna de Lion, mas eu quero saber como é a história dele!!!


E no mais, eu gostei muito do livro!! Agora quero o O Protetor, que é o livro do Morvan!!!!



 Abaixo segue a lista em ordem cronológica. 


1. By Possession (2000).
2. By Design (2000).
3. Stealing Heaven (2002).
4. By Arrangement (2000) - Casamento de Conveniência - Protagonistas: Christiana Fitzwaryn e David de Abyndon.
5. The Protector (2001) - O Protector - Protagonistas: Morvan Fitzwaryn e Anna de Leon.
6. Lord of a Thousand Nights (2002) - Mil Noites de Paixão.
Mais  informações no blog Romance in Pink.





Abaixo capa em  inglês.

6 comentários:

  1. Oi Alexis!!!
    Adorei ... e depois não adorei mais tanto srssrsrs
    Comecei a resenha toda empolgada pensando: "égua, que livro! tenho que ler" aí depois vc comentou da mocinha, da imaturidade dela e do doce que ela faz. Detesto mocinha assim!!!!! Ai minha vontade diminui ... só um tiquinho! só um tiquinho mesmo, quase nada rsrsrss
    Ainda quero ler sim!!
    Ótima dica de leitura!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, vale a pena ler.
      Ela cresce mto na trama, amadurece. Dá gosto de ver, kkk.
      Até parei de querer bater nela, rs.

      Bjus

      Excluir
  2. Oi, adorei a resenha vou correr e comprar o livro.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Crazy Girls. Vc pode encontrá-lo no site da Wook: http://www.wook.pt/ficha/casamento-de-conveniencia/a/id/4648676

    Embora eu nunca tenha comprado nada diretamente de lá. Uma amiga que conseguiu ele pra mim.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi ! Como faço para comprar este livro ???

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!