domingo, 14 de outubro de 2012

Uma Sereia Em Minha Vida - Barbara Dunlop

Uma Sereia Em Minha Vida
Titulo Original: Next  To Nothing!
Barbara Dunlop
Edição: Julia 1239
Editora: Nova Cultural- Harlequin




 Consegui este livro com  a Mariza, uma amiga do Orkut. Achei o titulo interessante e fui a caça da sinopse ou resenha. A sinopse eu achei no Skoob... resenha que é bom... nada!
 Pela sinopse a gente consegue ver claramente a trama do livro. OK, o mote é bem  clichê: mocinho-detetive-que-espiona-mocinha-e-se-apaixona. Típico! Então tecnicamente você lê e pensa que já sabe tudo da história, certo? Errado!
Nunca havia lido nada da Barbara Dunlop e pra ser bem franca, sequer havia ouvido falar dela, porém gostei muito da forma como ela concebeu a história.  O Tyler é um fofo! Um rapaz nascido em berço de ouro, mas que deseja obter sua independencia a parte das posses e poderes familiares. Então, ele tem a sua agencia de investigação, porem é lesado pelo sócio e se torna um jovem detetive falido! Para seu alivio, surge a oportunidade de fazer um trabalho altamente remunerado, que o livrará de sufocos imediatos,  espionando a ex-noiva de um  cliente!
Como falei anteriormente, é um  mote bem conhecido, e como a moça não é nada do que ele supunha, de repente, Tyler se ve caido de amores pela Clara! Agora, ele precisa lutar entre a sua ética profissional e o seu crescente desejo pela mocinha. E logicamente tem todo aquele suspense(ao menos para mim) em torno de como e quando ela descobriria a verdade! 
Embora a sinopse conte praticamente tudo, fica de fora as cenas sensuais dos dois, como por exemplo a cena do spa, bem  como o passeio a quatro no parque de diversões(Tyler, Clara, seu irmão TDB Dereck e a amiga de Clara, Candice). Aliás, nesse quesito, confesso que fiquei em expectativa de um envolvimentomais detalhado do Dereck e da Candice. E não é que o ódio a primeira vista escondia uma atração enrustida? Até dei uma pesquisada para saber se há uma história a parte, só deles, mas  não encontrei. Até entrei em contato com a  autora, pelo email disponibilizado no site dela e a resposta é que realmente NÃO há um livro a parte do casal. O que é uma pena! 
Outra coisa: Dando uma investigada na net, descobri algo que é bem  comum aqui(pelo menos em livros da Nova Cultural): Clara McBride originalmente chama-se Jenna. Eu nem em espanto mais, hava vista que, já li muito livros onde isso ocorrreu. Se eles se atrevem a  mutilar as histórias, alterando a trama delas, o que é trocar o nome dos personagens? Uma coisinha de nada, neah?!!
E finalizando, vale a pena ser lido! Uma leitura contemporanea leve e despretensiosa, com um casal principal delicioso e um elenco de apoio muito bom.

 P.S.: O Tyler safadinho adora ficar perguntando qual a cor da roupa intima da Clara e como é ela.
 Site da autora: Barbara Dunlop
Abaixo capas em ingles. 


4 comentários:

  1. o único livro que li desta autora, e adorei, foi Engano Feliz. Li também por acaso e adorei. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Oi P.
    Vou procurar depois esse que você mencionou.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Alexis, e os históricos, que eles mudavam os nomes das mocinhas pra Isadora? kkkkkkkkkk Acho que a filha de alguém lá tem esse nome. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Já há um livro do com a história do irmão de Tyler e de Candice mas só o li en espanhol.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!