sábado, 24 de novembro de 2012

Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon


Amante da Fantasia
Título Original: Fantasy Lover
Série Dark Hunters
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Novo Século





Antes de mais nada eu gostaria de dizer que, embora pareça loucura, só recentemente ao ler Mistérios Noturnos descobri que a Sherrilyn Kenyon também assina como Kinley MacGregor!  Eu NUNCA ia descobrir e olha que o primeiro livro de banca que comprei, Coração Pirata,  foi dela!

Agora vamos ao livro...
Como diz a  minha miguita Bells, eu sempre acho alguém para por a culpa... então dessa vez o dedinho da acusação tá apontado para a minha amiga Ana Maria Cozza! Ela tanto falou do Julian da Macedônia que eu fiquei com os  neurônios do assanhamento em ebulição..ferverção total e, claro, fui infernizar o povo até que a Key mandou o tal bofe, digo, livro pra minha pessoinha.

   Vou logo dizendo que só o prologo me causou um treco! No capitulo 01 eu quase capotei com a descrição dos "atributos masculinos estupendos" do Julian... Olha a situação: "Atributos masculinos ESTUPENDOS"
...  aliás a versão impressa me deixou assim meio tristinha porque substituiu o "estupendos" por agradáveis"... acho que tirou o impacto da situação, concordam comigo? Afinal, estupendo é o que há de melhor para descrever o Julian.

  Julian da Macedonia, general do exercito espartano é amaldiçoado a ficar preso dentro de um livro, e servir como escravo sexual da mulher que  invocasse seu nome 3 vezes na noite d elua-cheia, a meia-noite. Imagina o ultraje para o moço? 

O motivo do castigo? Ele "tomou" ou 'invadiu" Alexandria.

Bom, se você está pensando que é a cidade de Alexandria com sua  maravilhosa biblioteca que faz parte da 8 maravilhas do mundo antigo... sinto informar, cara amiga, mas você está extremamente equivocada.
Alexandria era nada mais,  nada menos que uma virgem a serviço do deus Príapo e que deveria ser a mãe dos filhos do ditucujo. E aqui fico eu, imaginando como seria ser "invadida" pelo Julián.  
Nossa mocinha, Grace Alexander, terapeuta sexual, após ter seu coração despedaçado e  espezinhado por um  vil imbecil, vive uma "seca" de saliências de 4 anos. Sua excêntrica amiga, Selena,  a presenteia em  seu aniversário de 30 anos com o livro no qual Julian foi aprisionado e instiga a moçoila a invocá-lo. Pausa para delirio saliente: Gente, eu quero uma amiga assim, please!!!!

Amante da Fantasia é  na minha opinião maravilhoso. Mescla romance com elementos da mitologia grega (que me fascina). É recheado de tensão sexual e cenas engraçadas, creio que uma das marcas registradas da SK.

   O Julian é um  doce..um  fofo... um encanto.
 Creio que é impossível ler e não se apaixonar por ele. Macho-alfa, protetor, carinhoso, saliente demais da conta, e atormentado. Convencido de que é indigno de ser amado e portanto deve se resignar a sua triste sina de escravo sexual, até que Grace aparece e revoluciona seu mundo. Ela o vê como um homem, um ser humano e se recusa a  usá-lo como um objeto sexual. E somente a força do amor desta mulher poderá libertá-lo.

Quero ainda mencionar que, a despeito do desfecho final, eu achei a Afrodite uma MO-CRÉ-IA!!!! Não consigo perdoar as ações dela em relação ao Julian!!! Tá quase no mesmo patamar da Vagaba Escriba da IAN!

E quase finalizando quero falar desta capa. Eu simplesmente não consigo acreditar em como as pessoas desenvolvem certas concepções acerca das capas dos livros. Quero ressaltar que não entendo bulhufas de desig, mas todavia...porém... lendo o livro sabemos que o julian é LOIRO, com cabelos compridos( se bem que depois ele corta)... então que raios esse homem de cabelos escuros quer ai na capa, hein? Sinceramente? ODIEI essa capa e vou parando aqui porque ainda está fresca em minha mente a bagaça da capa de Lover Reborn aqui no Brasil. 


Tá, eu sei que o xodó das meninas é o Acheron, mas eu to chegando lá, ok?!


Trechinhos pra aguçar a vontade de ler...


 E aqui farei um aparte: dia 28/11/2012 tem lua-cheia... E ai? Vai tentar?  


Outras capas.

Créditos: El Baúl de los Secretos


Capa do Reino Unido

Capa de Portugal

Capa de Portugal

Capa em inglês

Capa N. Zelandia/Austrália

Conclusão: O livro do Julian foi condenado a capas medonhas, excluindo a do Reino unido que é até bonita!!!

Créditos das capas: Dark Hunters Brasil
Site Sherrilyn Kenyon


Saga Dark-Hunters

1. Fantasy Lover - Um sonho de Amante
2. The Beginning - in Sins of the Night - O começo
3. Dragonswan - Dragonswan
4. Night Pleasures - Prazeres Noturnos
5. Night Embrace - Abraço Noturno
6. Phantom Lover - in Midnight Pleasures - O Amante Fantasma
7. Dance with the Devil - Dança com o Diabo
7.1 A Dark-Hunter Christmas - (in Dance with the Devil) - O Natal de um Dark-Hunter
8. Kiss of the Night - Beijos sombrios
9. Night Play - Jogo Noturno
10. Winter Born - (in Stroke of Midnight) - Nascida no Inverno
11. Seize the Night - Abrace a Noite
12. Sins of the Night - Pecados da Noite
13. Second Chances - Segunda Chance
14. Unleash the Night - Desata a Noite
15. The Dark Side of the Moon - O lado escuro da lua
16. A Hard Day's Night-Searcher -(in My Big Fat Supernatural Wedding)- Minha Grande Boda Sobrenatural
17. Until Death We Do Part -(in Love at First Bite)- Até que a morte nos Separe
18. The Dream Hunter - Caçador dos Sonhos
19. Devil May Cry - O diabo pode chorar
20. Upon the Midnight Clear - Uma vez ao claro da meia-noite
21. The Dark-Hunter Companion - (with Alethea Kontis)
22. Dream Chaser - Perseguidor de Sonhos
23. Acheron - Acheron
24. One Silent Night - Uma noite silenciosa
25. Dream Warrior - Guerreiro dos sonhos
26. Bad Moon Rising - Lua crescente do mal
27. No Mercy - Sem Piedade
Shadow of the Moon  (in Dead After Dark) - A Sombra da Lua 


7 comentários:

  1. Ih, correndo o risco de ser apedrejada, lá vai: eu não consigo gostar desse livro. kkkkkkkkkkkkk Não é porque o Acheron é meu queridinho (esse posto vai pro Val, que é vítima do infeliz do Julian e do grego chorão), mas por causa de tudo: o Julian é um guerreiro fodão que não luta (só gostei do chega-pra-lá que ele deu no ex da Grace), a Grace é uma piada de terapeuta (isso me ofende), a Afrodite e os outros deuses são uns malas. Só a Sunshine e a Selena são legais - e o livro da Sunshine é um dos próximos. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Na verdade, eu tenho um problema com os livros mais antigos. E com uns mais novos. Bem, os DH é uma série que deixei de ler por causa dos personagens, mas ainda leio porque quero ver como a Sherrilyn vai sair da bagunça que ela criou.

    Mesmo assim, ótima resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe amiga, não te apedrejarei, até porque nem todo mundo gosta das mesmas coisa neah? Isso que faz a nossa troca literária tão interessante.
      E eu acredito nesse ponto que vc tocou: algumas autoras com séries mto longas, parecem se perder um pouco.

      E como já falei: Acheron!!! Me aguarde seu gatoso!!!

      Bjus Lidy

      Excluir
  2. Adorei a resenha amiga,o Julian não é um dos meus preferidos,mas adoro esse livro,ele é tão fofo!!Sim o Acheron é meu xodó,meu precioso,prova disso é que a louca aqui tem o livro em duas versões,mas gosto mais também de alguns outros como: Dança com o Diabo(Zarek),O Beijo da Noite(Wulf),Sedução na Noite(Valerius),Caçador de Sonho(Arikos).
    Na verdade adoro todos os livros,a saga Dark Hunters é minha preferida!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to em ânsias pra conhecer o Valerius, kkkkkkkk.
      Pena que só tem 2 impressos por aqui, né? Mas também quando publicarem todos vamos falir, hahaha

      Bjus

      Excluir
  3. Oi ADORO O JULIAN, ACABEI DE LER O LIVRO E CONFESSO, TO LOUCA PARA TENTAR NA PRÓXIMA LUA CHEIA. ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO. VENHA CONHECER O MEU CANTINHO.
    http://merosemilay.blogspot.com
    BJOS E ESTRELINHAS.

    ResponderExcluir
  4. Oi ADORO O JULIAN, ACABEI DE LER O LIVRO E CONFESSO, TO LOUCA PARA TENTAR NA PRÓXIMA LUA CHEIA. ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO. VENHA CONHECER O MEU CANTINHO.
    http://merosemilay.blogspot.com
    BJOS E ESTRELINHAS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Meros.
    Receba o carinho por sua visita.
    Eu estou tentando a cada lua cheia convocar o Julian tbm, ahuahua.
    bjus

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!