domingo, 2 de dezembro de 2012

Meme - Laço de Incentivo a Leitura



Oi gente!
Fui indicada pela Marla do blog Louca por Romances para participar deste meme bem bacana de incentivo á leitura. Achei muito legal esta iniciativa,a té porque como sabemos( e é um fato estatístico, infelizmente) os brasileiros não são muito dados a leitura. Pessoalmente conheço muitas pessoas que abrem o bocão e dizem: "eu odeio ler". Minha irmã é uma destas!!! Tanto que fico indignada quando estou lendo no horário de almoço,  e ela vem com uns papos intermináveis!! Eita que eu surto!! Mas vamos as regrinhas do meme.




1 - Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação).

3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


1. Confesso que indicar apenas um livro é complicado, haja vista que gosto de tantos, mas eu indicaria ( e como de fato já atuei como 'opinista profissional na biblioteca do colégio onde trabalho. Ia para lá ler e começa a dar indicações não solicitadas de livros. Ainda bem que  nunca apanhei, kk)  As Cronicas de Nárnia Vol. Único, C.S. Lewis
Simplesmente viajei para Nárnia através da narrativa de Lewis e devorei este livro que tem cerca 790 páginas em dois dias e  meio!! E não tenho vergonha de dizer que me sinto possessiva com o exemplar da escola!! Sempre que visito a biblioteca eu vou verificar como ele está.
Este fantástico novo mundo criado por Lewis é fascinante, envolvente...

Mergulhamos no mundo mágico de Nárnia, e acompanhamos a sua criação, e as aventuras dos irmãos Pedro, Lúcia, Edmund e Susana por esta terra encantadora e seus habitantes singulares.
Temos nas sete histórias reunidas no volume único  viagens ao fim do mundo, seres fantásticos, batalhas épicas entre o bem e o mau, nesta terra fantástica. E  ficamos completamente absortos em sua leitura. Ao fim do livro ficamos com "um gostinho de quero mais".



2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme.

Romances Históricos Inesquecíveis
 Um Romance, Um Sonho
Romantic Girl
Livros Romanticos
Doces Livros
Lady D'Arques
Amante do Deserto
Viciada em Romances
Leitura, Um Mundo de Sonhos
No Meu Mundo Feminino




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!