quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tema em Destaque:Texas Rangers


Se você, cara amiga, assim como eu é uma Fã...nática pelos livros da Diana Palmer, vai saber de cara que o Texas Rangers, o corpo mais antigo a aplicação da lei no continente norte-americano, é reconhecida em todo o mundo por suas realizações.

Os  Rangers são sinônimo de coragem, integridade e honra. Então enumere ai... o Judd Dunn( e nada de chamá-lo pela alcunha, as vezes merecida, de Jumento Dunn.), Marc Brannon...quem mais? Ah, sim o Cash que já figurou entre as fileiras dos Rangers!!

E me veio a curiosidade de saber exatamente como surgiu os Rangers ao ler um livro que ganhei da Raíssa -  Uma Flor Selvagem, da Susan Wiggs. Bom o mocinho lá em 1800 e lalalala ajudou os Rangers. Dai me veio a inspiração para ir a caça de maiores informações, até porque no livro Fora da Lei (Diana Palmer) o Judd menciona que existem vários sites sobre eles.

A história dos Texas Rangers se mistura e confunde com a história do Texas.
Desenho de um Texas Ranger nos anos de 1840

Em 1820, Stephen F. Austin, mais conhecido como o pai do Texas, solicitou e recebeu permissão do governo mexicano para 300 famílias de entrar no território do Texas. Em 1823, a necessidade de criar uma força a fim de fornecer os pioneiros com proteção contra elementos hostis se tornou aparente.
 Em 10 de agosto de 1823, desde Texas era então uma parte do México, Stephen F. Austin pediu e obteve permissão adicional do governo mexicano a empregar 10 homens de um grupo de voluntários para proteger esta fronteira do Texas novo. Assim, a história do Texas Rangers começou com deveres para com "escala" em áreas extensas, de modo a explorar os movimentos dos índios renegado. Alguns relatos dizem que ele Rangers tem seu nome destas atividades que vão, mas quando você olha para os escritos originais de Austin, quando ele reuniu os 10 homens que ele chamou-os Rangers.


Claro que houveram  muitas outra situações, dificuldades, reorganizações internas até chegar aos Rangers da modernidade.

O NASCIMENTO DO RANGER MODERNA

Em 1935, 112 anos para o mês de que o Texas Rangers foram pela primeira vez organizado, o quadragésimo quarto Legislativo do Texas criou o Departamento de Segurança Pública.

Os Rangers recém-criados foram formados em seis empresas, com letras de "A a F", e comandado por um capitão. Desde 1935, os Rangers sofreram poucas mudanças em comparação com as mudanças sofridas nos anos anteriores, apenas essas alterações para manter o ritmo com a mudança dos tempos têm sido implementadas. A estrutura organizacional básica, bem como a autoridade investida do Rangers manteve-se relativamente inalterada, mas desde 911 o Ranger do Texas começou a sofrer uma transformação assumir responsabilidades de segurança em casa de terras. A Texas Ranger foi dada a mesma autoridade de qualquer outro oficial de paz, mas nenhuma autoridade especial, exceto jurisdição, que se estende a todas as partes do Texas.
A Ranger moderna subiu para o desafio e aceitou a expectativa tradição de ser o melhor. Rangers são mais bem treinados e educados do que nunca antes na história. Mesmo que o seu número acaba de atingir a marca de pouco mais de 144, eles ainda se encontram aquém de uma Ranger para cada um dos 254 condados do Texas. No entanto, com a reputação de "Um motim, um Ranger", o Rangers não parecem precisar de um grupo enorme de realizar a sua missão e manter a sua reputação.

O Texas Ranger Division é uma grande divisão dentro do Departamento de Segurança Pública do Texas com  responsabilidade criminal investigatório para o seguinte: investigações de incidentes graves de criminalidade, o crime não solucionado / investigações de crimes em série, investigações de corrupção públicas, investigações oficiais envolvidos tiro, e operações de segurança na fronteira. O Texas Ranger Divisão é composta de 144 Rangers comissionados, 24 não-comissionados de pessoal de apoio administrativo, um analista de orçamento e uma artista forense, totalizando 170 funcionários em tempo integral.


A sede da empresa está localizada em oito localizações geográficas. Houston é a sede da empresa "A", Garland é a sede da empresa "B", Lubbock é a sede da empresa "C", San Antonio é a sede da empresa "D", Midland é a sede da Companhia "E" , e Waco é a sede de "F" Companhia, McAllen é a sede da Companhia "G", e Elpaso é a sede da Companhia "K". Muitos pensam que é a sede Waco estado todo desde o hall da fama Guarda está localizado naquela cidade. A sede do Estado, no entanto, está localizado em Austin, Texas, no Departamento de Texas da Sede de Segurança Pública (DPS), 5805 North Lamar Boulevard.

 Os modernos  Texas Rangers em roupas civis são reconhecidos por seu chapéu ocidental e botas western. Emblemas, ainda feitos de uma moeda mexicana, pode ser visto preso a uma camisa da Ranger acima do bolso esquerdo. Suas funções variam de acordo com a atribuição, mas são geralmente criminais responsabilidades de investigação, apoiando a aplicação da lei local.

O emblema moderno-dia de um Texas Ranger é comparado com o anverso e reverso de uma 1948 peso Cinco moeda a partir do qual ela é feita.




3 comentários:

  1. Amigaaaa, que tudoooo!!!!! Aiiii, eu sou louca por um Texas Ranger, desde que comecei a ler os livros da titia Palmeirão. Ejá que FORA DA LEI foi o meu primeiro livro dela, pode imaginar meu carinho especial o Judd-Texas-Ranger-Dunn, né?! Hehe!!! De tanto que eles aparecem nos livros da titia Palmeirão eu cheguei a dar uma pesquisada sobre eles, tamanha a minha curiosidade. Mas não cheguei neeeem a 10% do que vc informou. Nuuuusssss, que eu não sabia de quase nada disso aí.... A-do-reeei!!!!! Agora podem me perguntar sobre os Rangers, que já sei responder direitinho, hehe!!!
    Parabéééns pelo post, amiga! Ficou maraaa!!!!

    Bjnhs!!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro! Visitando o blog por acaso e achando um comentário de 84 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu fiquei muito mais curiosa sobre eles lendo Uma Flor Selvagem. Eu não fazia ideia de como surgiram os Rangers, ou porque... Gostei muito de pesquisar sobre este assunto.

    Bjus Su.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!