terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Paixão Mais Sombria - Senhores do Mundo Subterraneo # 5- Gena Showalter


A Paixão Mais Sombria
Titulo Original: The Dark Passion
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Livro 05
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin





Ano novo... vida nova... novas leituras.... novos caminhos literários a desbravar...
E assim, aconteceu: em minha motinha literária envenenada, me enveredei pelas estradas  da imaginação e cai de cabeça em Budapeste, na Hungria. Especificamente, na fortaleza dos Senhores do Mundo Subterrâneo.

“Há  milênios,  quando os deuses habitavam o mundo, doze guerreiros  assassinaram Pandora, e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência  Dor, Morte, Doença, Luxuria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota,  Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a serem os guardiões desses espíritos  por toda eternidade.”


Os Senhores do Mundo Subterrâneo são guerreiro imortais, outrora membros da guarda de elite de Zeus, que, sentindo-se insultados por não serem escolhidos para transportar a dimOuniak, ou caixa de Pandora, resolvem  abri-la, liberando demônios tão temíveis que nem mesmo o inferno pode conte-los,como Enfermidade, violência, Morte, Dor, Mentira... liberando uma devastação na terra. Com o desaparecimento da caixa, e, como castigo por sua arrogância, os deuses decidem emparelhar cada um dos demônios a um dos guerreiros, de modo a conte-los.

Assim, demônio e guerreiro   não podem mais viver um sem o outro. Mas quando eles perdem o controle... nada pode detê-los.

Inicialmente pensei em expor minha opinião sobre o Maddox  e devo dizer que é um  livro impressionante não apenas pela trama em torno do guerreiro guardião da violência, como também pela apresentação dos companheiros dele. 

De uma forma inicial a gente fica se perguntando: "Qual guardião contem o pior dos demônios?” Mas quando a  gente vai se enveredando pela série, eu diria que não há um que seja “menos pior”, se é que posso me expressar assim.
Cada um deles tem a sua própria maldição, com seus terrores e temores. E assim, cá estou eu ao término da leitura do quinto livro da série. E eu confesso, até agora foi o mais impactante pra mim.

Aeron, guardião da Ira, desde o primeiro livro se mostra intrigante,  com seu corpo repleto de tatuagens, duas asas... A cada dia que passa ele caminha pela borda do precipício e se vê empurrado ainda mais após receber do deus titã Cronus a missão de assassinar 4 mulheres... ele não quer fazer isso, por ser errado e por saber que perderia o controle total sobre Ira, porém o Cronus, manipulador que é, decide que ou ele faz o ordenado ou sofrerá as conseqüências. Esses fatos acontecem em A Noite Mais Sombria e, nos  2 livros seguintes vemos o desenrolar deste drama catastrófico.

Aeron consegue ver-se livre da punição imposta por Cronus, entretanto, agora paira sobre ele a ameaça muito maior, de  onde nem mesmo Cronus tem influencia. E é claro que vou tentar me conter para não estragar a surpresa do livro, rs.

E além desta ameaça, ele se vê as voltas com Olivia, um anjo caído, que abandonou tudo para ficar ao seu lado. E aqui eu devo dizer: A Olivia definitivamente é uma ameaça.... para a sanidade e determinação do Aeron.  Gente eu me esgoelei de tanto ri com as tramas da inocente saliente.

Ela quer o Aeron e não quer nem saber. E ele que se resolva com sua relutância
"_Só quero usar sua boca e seu corpo. “

Ashuashua, me lembrou do coronel: "Chega logo que quero lhe usar", kkkkkkkkkk

Ela praticamente leva o bofe a loucura!!!!! Ela se jogando... ele resistindo... até quando?
E a resistência dele se deve a sua personalidade altruísta, bondosa, afinal, ela é um anjo, caído; bem verdade, mas que não deveria estar com ele, ainda mais quando uma guerra está em andamento. Ele crer que não precisa de nada, de ninguém, mas, é de uma lealdade incrível e ama de modo feroz. Porém a compreensão desta singularidade pode ser tarde demais.

O enredo é recheado com tramas paralelas, apontando para as futuras histórias como a do Paris, que eu vivo me roendo pra ler logo. Comecei a leitura na ordem e a compulsão não me deixa sair dela, pra matara a  curiosidade.

Temos algumas revelações bombásticas aqui também... e sim, temos a capetuxa da Legion.
O bofe em questão a ama como uma filha... mas ela, é claro, quer o TDB na sua cama, se esbaldando com as delicias dele. Alucinada para passar a sua língua bífida naquelas asas “lambíveis”.

Geralmente eu até gosto dela, mas confesso que aqui a bichinha me deixou nervosa, irritada, querendo arrancar as escamas do couro dela... se bem que ela deu um jeito de fazer isso sozinha.

As meninas me falaram que ao final do livro eu chegaria a sentir peninha dela. O final chegou.... Resultado: sou muito má por não ter sentido peninha dela? Aliás, pelos spoilers que eu peguei por ai, RS, eu diria que  ela merece o que a aguarda, kkkkkkk. Se bem que, vai que  lá na frente eu sinta Penna da desgramada? Quem viver verá, kkk

Em suma, até o momento,  o Aeron leva a  medalha de ouro como o melhor da série,  na minha opinião. E olha que os outros são muito bons também. A leitura não perde o ritmo,  temos os momento ultra sensuais, cenas hilárias( vide Olivia, a anjo bêbada... de morrer de ri), e sim, eu chorei desgraçadamente no final... minha cabeça doeu “pacas” e agora eu to com DPA (depressão Pós Aeron).

E você? Ainda não conhece os Senhores do Mundo Subterrâneo? Meu conselho? Se joga!


Senhores do Mundo Subterrâneo.

1-The Darkest Night - A Noite Mais Sombria - Maddox: guardião do demônio Violência.
2-The Darkest Kiss - O Beijo Mais Sombrio - previsto para agosto - Lucien: guardião do demônio Morte.
3-The Darkest Pleasure - O Prazer Mais Sombrio - previsto para setembro - Reyes: guardião do demônio Dor.
4-The Darkest Whisper - O Sussurro Mais Sombrio - Sabin: guardião do demônio Dúvida.
5-The Darkest Passion - A Paixão Mais Sombria - Aeron: guardião do demônio Ira.
6-The Darkest Lie - ainda não publicado no Brasil - Gideon: guardião do demônio Mentiras.
7-The Darkest Secret - ainda não publicado no Brasil - Amun: guardião do demônio Segredos.
8-The Darkest Surrender-ainda não publicado no Brasil   - Strider: guardião do demônio Derrota.
9-The Darkest Seduction- ainda não publicado no Brasil  - Paris: guardião do demônio Luxúria.


Abaixo capa em inglês.


Fan Art

Crédito da imagem: by anyae_colour_by geeport-d56kjaq

8 comentários:

  1. Kd meu klenex?Kkkkkkkkk tô vendo que vc vai gritar isso muito ,alexis! Aeron,cuida bem da minha amiga. Esses anjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari eu gritei, gritei, chorei horrores e ainda to com o peito doído... Ain Aeron....<3 *.*

      Excluir
    2. gente,mas dess ejeito vou ter que entrar naquele chuveiro c ele tbm!!! ops,foi mal amiga kkkkkk Aeron, ainda te pego bofescândalo!

      Excluir
    3. kkkkkk pega ele, pega, kkkkk.
      Menina tem uma cena de enroscamento no terraço com direito a queda e enroscamento aereo .. :O

      Excluir
  2. Alexis!!!!!! já te disse que adoro suas resenhas e comentários!!!!!sou sua fã!!!!!! vc. conseguiu descrever o que eu mesma senti lendo o livro, pra mim esse também é o mais impactante até agora, gostei de todos, é um universo bem escrito pela Gena.....

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. E o pior de tudo Rosie, é que eu sabia como ia terminar. Vc sabe, eu adoro um spoiler e ao invés de me desanimar, eu fico na loucura pra ver como e onde vai acontecer aquilo.

    E eu chorei mesmo sabendo que ia ter um final feliz.

    Eu gostei de todos que li até aqui. Mas em ordem de preferencia tá o Aeron, Reyes, Lucien e o Maddox, que é da Acácia, kkkkk.

    ResponderExcluir

  4. Alexis, menina!!!

    Finalmente arrumei um tempinho prá te visitar!!!! Sua casa é uma lindeza e seus textos sensacionais! Tava morrendo de rir aqui com a capetuxa! kkkkk

    Parabéns e tenha muito sucesso!

    Beijos,

    Andrea Jaguaribe

    ResponderExcluir
  5. Andrea, bem vinda ao cafofinho,rs, e muito obrigada. Fico muito contente por voce ter gostado das minhas impressões literárias. Mas a Capetuxa...ai,ai,ai... me irritou...
    Agora eu senti mta pena dela no livro do Amun :O Vai me entender.

    Bjus amiga e vamos torcer pra Harlequin largar de ler-lero e publicar logo os outros.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!