quarta-feira, 6 de março de 2013

Ladrão De Sonhos - Suzanne Enoch


Suzanne Enoch
Título Original: After The Kiss
Edição Bestseller # 170
Série The Notorius Gentleman 1/3




Londres, 1813.

Um ilustre cavalheiro...

Sullivan Waring só deseja duas coisas: a herança que é sua por direito, e vingança contra o homem que a roubou dele. Durante o dia, Sullivan é o mais respeitado criador de cavalos da Inglaterra; à noite, ele entra nas residências mais ricas e luxuosas, em busca dos lindos e valiosos quadros pintados por sua falecida mãe. Sua missão transcorre sem problemas. até a noite em que é surpreendido por Isabel Chalsey. Vestida numa camisola transparente, Isabel é uma tentação maior do que qualquer outra obra de arte, e é impossível resistir a roubar-lhe um beijo...

Uma dama curiosa...

Surpreendida por um homem mascarado em sua própria casa, Isabel deveria estar tremendo de medo. Em vez disso, no entanto, a visão do atraente Sullivan a faz tremer de excitação. Quem é aquele homem, e por que está tão empenhado naquela busca? Isabel adora um desafio e está disposta a tudo para desvendar o segredo de Sullivan, mas ela corre o risco de convencê-lo de que ela é a maior de todas as recompensas...

Após ser baleado como oficial a serviço da Coroa Inglesa na Guerra Peninsular, Sullivan “Gostoso” Waring vive muito satisfeito com sua vida dupla: durante o dia é um respeitado criador de cavalos, mas a noite, ele se torna o “Saqueador de Mayfair”.
Nem sei o que dizer... Me parece que ando as voltas  com os mocinhos de mãos leve, kkk. Eles roubam, sim. E o roubo é muito justificado, na opinião deles.
Sullivan tem como objetivo reaver os quadros pintados por sua mãe e, deixados para ele como herança, mas que foi afanado pelo seu papai mequetrefe – o marques de Darshear.
Durante uma de suas incursões noturnas,  nosso mocinho larápio é flagrado por  lady Isabel Chalsey e para impedir a moçoila de gritar, alarmando a todos da sua presença, ele  a beija, sem imaginar os inúmeros problemas que seriam desencadeados a partir daquele contato de lábios.
Para começar, a Isabel consegue o feito de retirar a máscara do gatuno e posteriormente descobre a sua identidade. Mimada que só ela, ameaça denunciá-lo, caso o nosso mocinho  se recusasse a ensiná-la a montar. Não que de fato ela pretenda desenvolver suas habilidades como amazona, mas pelo fato de estar intrigada com aquele homem misterioso e excitante. Isabel adora um bom quebra-cabeças e está determinada a desvendar o quebra-cabeças chamado Sullivan Warring.

"Lorde Bramwell e o irmão de Isabel começa¬ram a falar sobre a raridade de encontrar garanhões de bom temperamento, enquanto ela mantinha os olhos em Waring que se postava ao seu lado.
— Sugiro que fique de boca fechada, milady — ele mur¬murou ao fitá-la.
— Acredito que já tenha tentado fazer isso comigo — ela disse, seca. — E não me ameace. Você não passa de um ladrãozinho comum, e eu farei com que seja preso.
— Comum, eu? — ele repetiu. — Farei com que seja arruinada se falar de mim. Eu poderia contar tantas coisas a nosso respeito, Isabel. Sobre você com um ladrão comum. — Com um sorriso leve que não se refletiu nos olhos, ele se afastou para continuar a conversar com os outros homens.
Isabel cerrou os punhos. Como aquele sujeitinho ousava ameaçá-la? Ele era bonito, mas não passava de um ladrão."

Gente, eu ADORO a Suzanne Enoch!!
E sabem o engraçado em relação a este livro? A primeira vez que li a sinopse, achei que não iria gostar dele. Dá pra acreditar nisso? O fato, minhas amigas é que  me surpreendeu.... e muito!
Sullivan é um  herói de guerra muito sexy, um homem que vence na vida sozinho, sem depender de ninguém,  nem da influencia de seu desprezível pai! Meninas vocês não tem noção de quão desprezível é o tal marques! Vou confessar a vocês: nesta série a Suzanne criou 2 papaizinhos ordinários. O Sullivan é filho ilegítimo e, o pai dele é uma coisa ordinária. O pai do Bram, do terceiro livro da série também não fica muito atrás. Até parecem almas gêmeas de canalhice!!!
E como percebemos bem, o Sully não é o mocinho todo certinho, afinal ele rouba... Mas o que é essa macula em um mocinho bem construído? Até dá um ar de viver a beira do precipício, kkk.
A Isabel foi para mim a grande surpresa do livro. Como mencionei antes, no inicio do livro, ela apresenta uma personalidade mimada, fútil até, com seu narizinho arrebitado cheia de mandos e desmandos. Mas á medida que a leitura avança, ela cresce e amadurece, e vai se apercebendo que é realmente importante.
Desde o primeiro encontro, notamos o surgimento das faíscas entre o casal e como vai aumentando. Algumas vezes, voavam tantas faíscas que até chamuscou minha caminha, kkk. Vemos o avanço da relação dos dois, a transformação advinda da convivência. Atração... amizade... afeição.... amor! Como se preocupam um com o outro, embora não possam expressar abertamente seus sentimentos. E como poderia ser? Que futuro poderia haver entre o filho bastardo, não reconhecido de um nobre, um criado de cavalos e a filha de um marques?
  Interessante também, é como o Sullivan ajuda a Isabela superar seu medo de cavalos. Cada nova “aula”, digamos assim, era um verdadeiro fogaréu.... noooossa!!!
Ele conseguiu transformar um simples reconhecimento entre amazona/montaria em algo sexy e erótico.

Eu diria que Ladrão de Sonhos é um romance fascinante! Com bom ritmo, onde o casal de mocinhos em sua convivência aprendem realmente o que deve ser mais importante. Eles superam o passado e aprendem quem realmente são.
Isabel percebe que a classificação ou posição social  não faz um homem e descobre o quanto Sullivan significa para ela, mais do que a aceitação da fútil sociedade da qual fazia parte e que seu amor por ele era algo valioso e que ela queria muito mais do que a aceitação social.
Sullivan vivia pela vingança contra um pai que se recusou a reconhecê-lo e o repudiava publicamente. Ele também tem de superar seus preconceitos para perceber            que a Isabel era o melhor para ele.
"Sullivan se ajoelhou dentro da água.
— Isabel — murmurou, ainda segurando a mão dela. — Você virou minha vida de cabeça para baixo, e me fez mais feliz do que eu jamais poderia imaginar. Pensei que precisava ser outra pessoa para estar a seu lado, mas você gostou de mim como eu sou. Eu te amo... do fundo do meu coração.
(...)
— Eu te amo, Sullivan — ela sussurrou, estremecendo por conta da água fria a despeito do calor do abraço.
— Eu te amo tanto, Tibby... Isabel enroscou-se nele."

Gostei muito do Douglas, irmão da Isabel. Ele acrescentou muito a história, participando de cenas engraçadas.
E por fim, adoro o descaramento da Isabel ao dizer:” Sullivan você é muito gostoso.”
Ui!!! Eu também achei, rs.

 Série The Notorious Gentleman( Cavalheiros Notáveis):

1. After the Kiss (2008) - Ladrão de Sonhos - Sullivan Waring e Isabel Chalsey.
2. Before the Scandal (2008) - O Salteador - Phineas Bromley e Alyse Donnelly.
3. Always a Scoundrel (2009) - O Último Cavalheiro Notável - Bramwell Johns e Lady Rosamund.

Abaixo capa em ingles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!