domingo, 14 de abril de 2013

Procura-se Um Marido - Carina Rissi


Titulo Original: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.




Em meio a  tantas autoras consagradas, é sempre válido lembrar que aqui nas "Terras Brasilis" também temos autoras maravilhosas, como Carla Blackhawk, Lady Graciosa( ainda  coloco a mão naqueles irmãos Angelis), M.S. Fayes, e, que não deixam em nada a desejar em comparação a muitas autoras internacionais.

A minha mais nova diva é a Carina Rissi. Não conhecia o trabalho dela, mas após ler um post da Martinha sobre este livro( e a danada já se apoderou do bofe....buá), a leitora compulsiva e desvairada que há em mim logo gritou:" compra, compra, compra."
Dá pra imaginar o meu sofrimento por ter de esperar uma semana pra comprar o livro? Quase surto!

Procura-se Um Marido é uma leitura leve, divertida e envolvente com uma leitura fluida que, quando me dei conta já estava na página 200 e chorando por ter de deixá-lo de lado por alguns momentos para estudar.

Pela sinopse logo percebemos que o mote é aquele velho conhecido: casamento de conveniências. Mas se você acha que, quem já leu um livro com este tema já viu todos, está enganado. Os personagens são encantadores e cativantes e dão um tempero todo especial a trama. Sinceramente, perdi as contas de quantas vezes me flagrei gargalhando enquanto lia.

Alicia é a única herdeira do império Bragança e Lima, que faz o que lhe dá " na telha" sem se importar com as consequências. Ela apronta muito, mas nos conquista de cara com seu jeito moleca de ser. Órfã, vive com o avô, o doce senhor Narciso, que tenta de todas as formas por um pouco de juizo na cabeça da neta baladeira e inconsequente.

Porém, de uma hora para outra, Alicia ver seu mundo ruir, quando seu avô falece e ela de Cinderela se transforma em Gata Borralheira, perdendo seu lar, não tendo dinheiro nem para um cafezinho e tendo de descobrir como é encarar o dia-a-dia como uma simples assistente de secretária. E para rechear o bolo das desventuras da nossa mocinha, o testamento do vô Narciso deixa claro que, para reaver a sua herança ela deve se casar. E, como desgraça pouca é bobagem,  ela se ve num ambiente de trabalho onde aparentemente ninguém vai " com sua cara", principalmente o pedaço de  bom caminho, com hipnóticos olhos verdes que atende pelo nome de Maximus Cassani. 

Na desesperada corrida contra o tempo para reaver sua herança, Alicia decide que, situações drásticas pedem medidas drásticas, e resolve por um anuncio no jornal para conseguir um marido de aluguel.
Procura-se um marido para curta temporada. Homem emtre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone...


E em meio a tantas confusões, quem aparece tal qual cavaleiro de armadura brilhante para salvar o dia e a mocinha? Ele mesmo. O Max. Aquele que, segundo a Alicia tem o estranho e irritante dom de, sempre dizer a coisa errada... para ela.
"- Você é... estranha ."

"O que tem de errado comigo? – inquiri, ofendida.
- Você me perturba – ele resmungou, olhando fixamente para frente."

 Uma das coisas mais bonitas do livro é ver como o relacionamento dos dois vai mudando... da amizade ao amor,  as pequenas gentilezas do Max, a sua sincera preocupação com a Alicia, suas tentativas de ajudá-la e protegê-la. 


"- Você acha que sou uma pessoa ruim? – eu quis saber.
- Não - ele respondeu, sucinto.
- Tem certeza?
- Você é muita coisa, Alicia – ele sorriu. – Tantas que ainda não descobri todas, mas tenho absoluta certeza de que não é uma pessoa ruim."


E, claro, como o coração desta moçoila iria resistir a tanto charme?

"Oh, Deus! Mari estava certa!
Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido.
Que merda!
Essa constatação me deixou em pânico. Eu me remexi no banco do carro, roí as unhas, sem conseguir ver nada à minha frente. Eu amava Max. Droga! Droga! Droga!"

A cada nova página vamos acompanhando o relacionamento do Max e Alicia,  como o casamento vai deixando de ser apenas um contrato entre ambos. Eu ri muito com as tentativas dela em seduzir o marido. Apreciei o amadurecimento da Alicia e como ela vai deixando de ser uma pessoa que só se preocupa com a próxima balada para ver além de si mesma. Adorei  a sua postura em não se deixar intimidar e lutar pelo que queria mesmo que isso significasse socar alguém(kkk e acontece algumas vezes). 

O Max é um fofo. Prestativo, leal, carinhoso, gentil e cozinha(ain eu quero um!).

"- Eu... meio que amo você – soltei, mordendo o lábio inferior.
Ele suspirou, parecendo aliviado.
- Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo você - e sorriu largamente."

"- Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem. - Ele se inclinou sobre mim, como um leão se apoderando de sua fêmea, me obrigando a deitar. E ficou ali, com um braço de cada lado de minha cabeça, o rosto próximo ao meu. - Nunca senti nada parecido com o que eu sinto por você, se é isso que quer saber. Imagino que seja amor, porque me sinto miserável quando estou longe de você. Não consigo te tirar da cabeça nem mesmo quando tento- um sorriso que fez meu coração quase parar de bater surgiu em seus lábios perfeitos, antes de ele se inclinar e me beijar ternamente."

O bacana também é que, embora o livro seja narrado pelo ponto de vista da Alicia, ela consegue transmitir com perfeição os sentimentos e reações dos outros personagens. 

E a medida que o livro se aproximava do final, bateu o desespero, pois, eu não estava preparada para deixar o Max e a Alicia partirem. Eu queria mais, muito mais... tanto que fui reler meus trechos favoritos.

Tá ai uma boa sugestão de romance engraçado, envolvente que nos apresenta Alicia, a garota que só queria sua antiga vida de volta, mas acabou encontrando a felicidade num anuncio de jornal.

Não deixe de conhecer  a fanpage da autora.


6 comentários:

  1. Amigaaaaa, que quero esse livro!!! Acabou de entrar na minha lista de desejados! Parece ser ó-t-i-m-o!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar, porque ADOREI!!!!
    Quando vc ler, me conta o que achou. No Skoob ele tá cotado com 5 estrelas.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. "- Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo você - e sorriu largamente."
    Max,Max,Max.... eu inteiramente quero vc kkkkkkkkkk qué amor!!
    tá na fila,alexis.

    ResponderExcluir
  4. Alexis adoreeeeei a resenha! Eu já tinha ouvido bem falar do livro, mas mencionavam o nome, e acredita que não sabia que autora é brasileira?
    Agora sim corro pra comprar! Concordo com você quando diz que nós temos autores incríveis, e morro de raiva do preconceito que rola dos brasileiros contra os próprios brasileiros, aff.
    Amei a dica!!!!
    Bruna
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    Estou te indicando para responder a TAG: Te Conhecendo Melhor:
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/04/tag-te-conhecendo-melhor.html
    bjus

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!