segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hit Parade Literário


Se alguém me pedir para listar 10  coisas de que mais gosto, com certeza música e livros estarão entre elas.
Ler é um hobby, um vício, prazer, diversão com o qual  mando o estresse do dia a dia para as "cucuias". Mergulho nos vastos universos fictícios e me esbaldo.

A música tem um papel similar. Consigo me imaginar em qualquer lugar sem televisão, mas sem música, não dá. Dia de "Isaura" sem música? Nem sonhando, senão  não saio do lugar!

E algo que me chama atenção há algum tempo é este casamento entre a música e os romances. Quase sempre, ao ler um livro, me deparo com uma referencia musical. Ou o personagem ouve aquela música, ou simplesmente menciona ela com o objetivo de "zuar" um outro personagem da história. E há também aquelas canções que, simplesmente achamos que combina com este ou aquele personagem.

Para a "estréia" desta coluna pensei em várias canções e seus personagens, e olha que tem muitas por ai. Mas simplesmente  não resisti a esta referencia ao pedaçudo altamente palatável e viciosamente lambível ACHERON.

Capota. Pode capotar, porque o bofe di papel é um  tudão!
Acheron Parthenopaeus ou Ash para os amigos ou T-Rex para o celta TDB Talon nos cativa com seu jeito misterioso, seu ar um tanto distante e enigmático, mas que na verdade esconde o profundo cuidado e amor que devota aos seus. Sua mochila preta  me fez revirar  do avesso de tanta curiosidade.

Ele nos encanta durante toda a série, mas em seu próprio livro nos arrebata completamente. Eu sorri, chorei, quis torcer alguns pescocinhos lendo o livro. vi facetas nunca antes reveladas ( a SK mantendo o enigma). E eu simplesmente ADOREI!!!!!

Mas e a música?
Bem, bem, bem.... Vamos a ela!


 " A garganta seca pela vergonha e pelo medo, encontrou seu olhar.
     —Isto é para Soteria.
     Ele abriu com os acordes de “Save’ Me” do Nikelback. Ao momento de fazê-lo, quis morrer quando se deu conta do imperfeitamente fodido que estava… em público. O clube estava cheio de gente e animais em forma humana que sabiam quem e o que ele era. Seres que matariam para saber quem era Soteria e por que lhe dedicava essa canção quando jamais tinha feito tal coisa. "




Imagine-se tendo este bofe enigmático e com  olhos hipnóticos dedicando e cantando essa canção para você...


Espero que gostem.  Até a próxima.




5 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii minha vida pelo GOSTOSO TDB DESSE DEUS ATLANTE MARAVILHOSO " ACHERON"....eu amo demais essa música e ela é o tema do meu celular ja faz uns 3 anos,qndo li o livro e me apaixonei...eita Sotéria sortuda demais...rrsrsrrsrs...amo de paixão o Acheron e a história dele é de fazer chorar e rir e emocionar demais e odiar aquela deusa vaca pestilenta da Artie...affff..horrorosa...Alexis amei demais...bjssss

    ResponderExcluir
  2. Eliane, acho que não vou resistir e vou comprar a edição portuguesa pela Cultura. O Ash é um encanto. Estou in love com ele. A deusa vaca.... merece ser assada no espetinho, kkkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a coluna e essa música é ótima.

    Também sou assim, tenho livros e músicas na minha lsita de paixões absolutas, rs.

    E você já viu a promoção lá no meu blog? Participa lá,
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/promocao-para-sempre-sua-nos-seis-meses.html

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, fiquei cuiosa pra saber mais sobre esses livros e saber mais sobre a deusa vaca kkkkkkkkkkkk, qual é o nome deles? bjs

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!