O Lobo e a Pomba
Kathleen E. Woodins
Editora Record
Na Inglaterra, no tempo dos druidas, houve certa vez um guerreiro de grande coragem que desafiou e venceu os deuses em combate, como punição, foi transformado em lobo de ferro.
Segundo a lenda, nos momentos em que a guerra assola a Terra, o lobo volta à vida na forma de um guerreiro ousado, invencível e imortal. Como agora, quando normandos e saxãos entram em conflito em Darkenwald e a vida da bela Aislinn depende da concretização da profecia.
Filha de um nobre assassinado pelos invasores, Aislinn é a sofrida heroína de o Lobo e a Pomba.
Para propriamente inaugurar o blog, kkk, escolhi esse livro.
Confesso que, estava um pouco receosa ao iniciar a leitura em vista de alguns comentários que li falando do inicio sangrento. Mas a despeito de meus receios, fui em frente, e não me arrependi em momento algum.
Quando comecei a leitura, fiquei com um aperto no peito e ansiosa para que o herói aparecesse logo.Quando o Wullfgar faz sua primeira aparição, eu pensei: mas ele é o herói?
Mas foi dúvida de um primeiro momento. Logo notamos o guerreiro honrado que ele é.
O que mais me atraiu nesse livro é que o amor entre o Wullfgar e a Ainlinn não surge da noite para o dia. Num primeiro momento há a atração entre ambos, mas o amor vai cresendo e se solidificando dia após dia, mês após mês. Acompanhamos todo o processo de sobrevivência do povo conquistado e suas reações, isto é enfatizado com a mãe da Ainslinn e o seu ex- noivo. Também vemos a maneira justa como Wullfgar trata o povo, que em princípio o despresa.
A interação do Wullfgar com a Ainslinn é muito interessante de se acompanhar e muito linda também. Já o vilão é um caso a parte; pra não mencionar a irmã do Wullfgar, Gwyneth.
Amei o livro. Emocionante é pouco para descreve-lo. Nunca tinha lido nada da autora, e com certeza ela passa a figura em minha lista de favoritas.
Aqui vai um dos vários trechos que me emocionaram:
"
— Primeiro amor—murmurou ele, docemente. — Amor do meu coração, não me traia nunca. Tome o que eu posso dar e faça disso uma parte de si mesma. Leve meu amor dentro você o tempo todo, como fez com aquela criança, e então, com uma exclamação de alegria, deixe que saia para que possamos partilhar essa felicidade. Eu lhe ofereço a minha vida, meu amor, meus braços, minha espada, meus
olhos, meu coração. Fique com tudo. Não deixe sobrar nada. Se jogar tudo fora, estarei morto, e vou vaguear pelos montes como uma alma perdida."
Suspiremos pelo Wullfgar!
Abaixo a capa em ingles.
Eu sou completamente apaixonada pelo Wulfgar!
ResponderExcluirMinha resenha no blog fikou enorme e cheia de SPoillers...rs.
Mas confesso que minha cena predileta, sem ser essa declaração acima citada por você miga, é quando ele pensa nele olhando a lua em londres e ela na fortaleza olhando a mesma lua completando pensamentos... Linda!
Ótima dica!
bjos
Mara
Mara, é verdade essa cena da lua é linda.Depopis que comecei a ler o livro, a Eliani indicou a resenha lá no seu blog, ai sosseguei e fiquei ansiosa pra chegar logo nessa parte, kkkkk
ResponderExcluirUm livro INESQUECÌVEL !
Mara, obrigada pela sua visita e por seguir o blog.
ResponderExcluirBjus
Ai... ai... Só suspiros...
ResponderExcluirGosto muito quando ela o surpreende
na noite do casamento...
Se ele soubesse teria casado antes...
Leitura obrigatória.
Beijo.