sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Resgate - Diana Cosby


O Resgate
Diana Cosby
Júlia Históricos
Ed. 1530
Editora Nova Cultural



Nortúmbria, 1296

Estranhos... inimigos... e amantes!
Com inúmeros motivos para não confiar nos homens, e Nichole Westcott não espera que o escocês perigosamente sedutor que a raptou mantenha a sua palavra. Embora sir Alexander MacGruder tenha prometido não machucá-la, ela sabe que seu único valor é o de uma refém, pela qual pedir resgate.

O objetivo de Alexander é vingar-se do assassinato de seu pai, não envolver-se com uma mulher inimiga. Mas o desejo de manter Nichole a seu lado, inconscientemente faz dela um alvo para aqueles que não têm escrúpulos em derramar sangue inglês... E agora Nichole está encurralada pela poderosa atração que sente por um homem cujo toque lhe desperta um desejo avassalador! Incapazes de resistir um ao outro, poderão Nichole e Alexander salvar o amor do qual se tornaram escravos?...


Com esse livro vou decretando o meu amor incondicional aos guerreiros escoceses e suas aventuras.
O Resgate nos tranporta para a Escócia Medieval, na epóca em que Willian Wallace lutava pela liberdade de seu povo.
Gente, tem uns dois anos que li esse livro,mas até hoje suspiro por Sir Alexander MacGruder.
Forte, corajoso, protetor, honrado, lindo e... escocês. Ah, suspiros! kkk

"Seus cabelos negros desapareciam atrás dos ombros largos e fortes. Uma extensa cicatriz no lado esquerdo do rosto tomava sua aparência ainda mais ameaçadora. Os olhos azul-escuro, estu­davam-na sem cerimônia."
Ai de mim! Mas, enfim, voltando a história. Alex viaja á Inlgaterra a fim de seqüestrar Lorde Monceaux, irmão da mocinha Nichole, e depois pedir um resgate. Com o dinheiro, os rebeldes escoceses pretendem comprar mais armas para fortalecer a rebelião. Só que, ao chegar no castelo, ele não encontra o lorde, e resolve levar a irmã dele. E assim começa a aventura.
Durante o trajeto da Inglaterra a Escócia, Nichole tenta fugir de todas as formas e fracassa miseravelmente.Á medida que avançam na viagem a atração entre ambos crescem, e os dois ficam as voltas com a sua consciência, pois, como podem se sentir atraídos pelo inimigo? Alex é quem mais sofre, pois é um guerreiro que vive por um juramento.
Nichole é uma mocinha teimosa, as vezes irritante, mas que foi abandonada por um noivo ambicioso e que tem um irmão vagabundo e que de repente tem de lidar com um inimigo e se ve no centro da iminente guerra.
O Alex, apesar de ser um homem endurecido pela guerra, é muito fofo. Um exemplo disso é quando a mocinha adoece ele cuida dela com toda ternura e carinho.
Mas os perigos não terminam por ai. Quando eles finalmente chegam a Escócia,as pressões se tornam maiores,pois fica evidente a questão da lealdade. Amar Nichole e se entregar a esse sentimento seria ser desleal ao seu juramento, sua família e sua honra? Pode confiar em Nichole? Como é possivel querer abraçá-la e fugir dela ao mesmo tempo? Esse conflito persiste em quase todo o livro.
O final é surpreendente !

"— Você é linda. — Com as duas mãos atrás de seu pes­coço, ele a puxou para si e a beijou com reverência. — Seu amor é o maior presente que um homem pode desejar."

"— Você é a minha vida, Nichole. Acho que me apaixonei por você desde a primeira vez em que a vi."

Gostei muito do livro, o porém fica por conta dos cortes da editora; mas isso não prejudica a leitura em si.
Os personagens secundários são os irmãos do Alex, que tem papel importante no desenrolar da trama e, aliás, tem seus próprios livros. Tomara que sejam logo lançados no Brasil.
Abaixo a capa em inglês:


2 comentários:

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!