sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nobreza na Inglaterra- Quem é quem?



Se você, assim como eu, é apaixonada por romances que ocorrem na época chamada Regência ou Era Georgiana( ou qualquer outro período histórico inglês), já percebeu que, ou os protagonistas são, ou têm de lidar com  pessoas que fazem parte da nobreza.
Você já teve  problemas para entender o sistema de títulos inglês?
Qual a diferença entre um Conde e um Visconde? Um nobre é chamado pelo seu nome de família ou título de nobreza? O que são títulos de cortesia?
Estava pesquisando e encontrei um artigo da autora Jo Beverley que explica direitinho esse sistema. A seguir, alguns trechinhos do que encontrei.



TÍTULOS DE NOBREZA DO SÉCULO XVIII E XIX POR JO BEVERLEY



O peerage Inglês basicamente funciona de acordo com a primogenitura, isto é, o filho mais velho fica quase tudo. Se um peer não tem o filho mais velho, o título e os bens que pertencem a ele ir para o próximo herdeiro do sexo masculino, provavelmente um irmão ou sobrinho.

Há um muito poucos títulos que podem passar a uma mulher, se não houver herdeiro direto, mas eles vão reverter para a linha masculina, quando a senhora tem um filho. (Tal como a monarquia.) Alguns títulos podem passar automaticamente através de um herdeiro do sexo feminino (quando não há herdeiro do sexo masculino) ea maioria pode ser revivido por gerações subseqüentes por petição à Coroa. 
O filho mais velho é chamado de o herdeiro aparente, uma vez que ele é claramente o herdeiro. Se não houver um filho, o próximo na linha é chamado de o herdeiro presuntivo uma vez que, não importa o quão improvável, a possibilidade de um herdeiro mais próximo  ser gerado ainda está lá.Assim, um herdeiro presuntivo não detém o título de um herdeiro, se houver.Se um nobre morre deixando uma mulher, mas nenhum filho, o herdeiro, herda a menos que a viúva diz que ela pode estar grávida. É para ela fazer isso. Se ela permanece em silêncio, presume-se que ela não é. Se ela está grávida, tudo espera até que a criança nasce.
Um herdeiro deve ser legítimo no nascimento para herdar um título, no entanto, que poderia significar uma cerimônia de casamento realizada enquanto a mãe está em trabalho de parto. Um peer pode levantar bastardos com devoção e / ou casar com a mãe mais tarde, mas um filho bastardo nunca pode ser seu herdeiro legal.


Títulos de Nobreza (Peerage)

A) Deixando de lado a realeza, o posto mais alto é DUKE.


Sua esposa é a Duquesa. Eles serão duque e a duquesa de algo, por exemplo. Duque ea duquesa de Ithorne.A forma de tratá-los é "sua graça", embora familiares podem dirigir-los como Duque e Duquesa, por exemplo "Bom tempo para fotografar, hein, Duke?"ou pode dirigir o duque por título. "Cuidados para mais porto, Ithorne?"



O duque também terá um nome de família, um sobrenome (como Cavendish), mas não vai usá-lo no curso normal dos acontecimentos. A duquesa não usa o sobrenome em tudo. Se Anne Pitt casar com o duque de Stone (cujo nome de família é Cherry), ela será Duquesa de Stone e informalmente,  Anne Stone  e não, Anne Cherry.
O filho mais velho do duque é seu herdeiro e terá o título de seu pai, segundo melhor como o seu título de cortesia. Quase todos os colegas têm um número de títulos de marcação a subir até as fileiras.
O herdeiro de um duque é muitas vezes o ponto mais baixo escalão seguinte, um marquês  O título poderia, no entanto, ser um condado, ou mesmo um viscondado.
Lembre-se, a título de cortesia não conferem ao seu detentor um assento na Câmara dos Lordes ou outros privilégios do pariato.
Se o herdeiro tem um filho antes de o herdeiro torna-se duque, que o filho terá o título mais baixo que vem como um título de cortesia. Se o herdeiro morre antes de seu pai, seu filho mais velho se torna o herdeiro aparente e leva título de seu pai.

Além de o herdeiro,aos filhos  de um duque são dados o título de Lorde como cortesia, junto  com o seu nome de batismo, por exemplo. Lorde Richard Somerset. Lorde Peter Wimsey. Eles nunca são Lorde Somerset  ou Lorde Wimsey.

Todas as filhas do duque são dadas a título de cortesia Lady, primeiro nome, por exemplo, o sobrenome. Lady Mary Clarendon. (Nunca Lady Clarendon.) Se casar com um plebeu, eles mantêm o título. Se Lady Mary se casa com Mr. Sticklethwait, ela torna-se Lady Mary Sticklethwait. Se ela se casar com um nobre, ela adota o seu título. Se Lady Mary se casa com o Conde de Herrick, ela torna-se Condessa de Herrick, ou seja, Lady Herrick. Se ela se casar com o detentor de um título de cortesia, então ela pode usar o seu título ou seu título de nascimento como ela deseja.

B) Em seguida no ranking vem o  Marquês.

Ele será Marquês de algo, por exemplo, Marquês de Rothgar. Sua esposa é a Marquesa. Ele é o Marquês de Rothgar, ou Lorde Rothgar, ou a seus familiares Rothgar, e sua esposa é a Marquesa de Rothgar ou Rothgar Senhora. Ela vai assinar seu "nome" e "title". Por exemplo: Diana Rothgar.

Seu herdeiro toma seu título mais elevado seguinte, como um título de cortesia. Todos os outros filhos têm o título Lorde "nome" "sobrenome". Todas as filhas têm o título de Lady "nome" "sobrenome". Os detalhes são como para duque.



C) A seguir vem o  Conde.

Ele será quase sempre conde de alguma coisa. Sua esposa é a Condessa. Ele é conhecido como "Conde de Saxonhurst" ou "Lorde Saxonhurst", ou "Saxonhurst" para seus familiares.
Sua esposa é a Condessa de Saxonhurst, ou  Lady Saxonhurst , e ela vai assinar seu nome Minerva  Saxonhurst.
Tal como acontece com um duque, herdeiro do conde terá o título mais baixo que vem como um título de cortesia, e filho do herdeiro, o próximo novamente.
Todas as filhas de um conde é dada a título de cortesia Lady "nome"(ver duques). Todos os detalhes são os mesmos. Filhos menores de um conde, no entanto, são apenas "a honra" que não é usada na fala casual.


D) O próximo é o Visconde.

Sua esposa é uma viscondessa. Ele não é "de". Ele será, por exemplo, Visconde Middlethorpe, geralmente conhecido como Lord Middlethorpe, ou apenas Middlethorpe. Sua esposa será conhecida como Lady Middlethorpe e assinará por exemplo, como,  Serena Middlethorpe.
Seu herdeiro não tem título especial. Todas as crianças são conhecidos como o nobre.



E) O nível mais baixo no pariato é Barão.

Sua esposa é uma baronesa. Os termos barão e baronesa são usados ​​apenas na Inglaterra em documentos mais formal, ou quando a distinção tem de ser feita em outro lugar. Uso geral é simplesmente chamá-los deLorde e Lady. Ela vai assinar-se "nome" título "". Crianças como para visconde.

F) Em seguida no ranking - mas não faz parte da aristocracia- é Baronete.

O baronete é chamado de Sir, primeiro nome, sobrenome. por exemplo. Sir Richard Wellesley. Sua esposa é chamada de  Lady mais o "sobrenome" , por exemplo. Lady Wellesley. NÃO Lady Mary Wellesley, a menos que ela seja  filha de um duque, marquês, ou conde. Ela vai assinar o "nome" sobrenome "", como Mary Wellesley.

Seus filhos não têm nenhuma distinção especial. O título, porém, é heraditário, o que o distingue de ....

G)  Cavaleiro
que é o mesmo que um baronete em uso, mas é um título para a vida apenas. Sua esposa assinará Lady com o nome de casada.

(Copyright Jo Beverley1994)
Para ler o artigo na íntegra clique aqui .




Eu adorei as explicações da Jo Beverly  sobre o sistemas de títulos da nobreza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!