sábado, 3 de setembro de 2011

Conhecendo as Autoras:Judith McNaught

O primeiro livro que li dessa aclamada autora foi Alguém Para Amar.
Euzita que sou louca por escoceses, fiquei completamente encantada pelo Ian Thorton!!! Pra não mencionar a maravilhosa história narrada nesse livro. Enfim... virei fã da Judith!!!!!!!
Judith McNaught (b. 10 de maio de 1944) é uma autora  best-seller  de mais de uma dezena de romances históricos e contemporâneos, com 30 milhões de cópias de seus trabalhos impressos.  Ela foi também a primeira mulher a atuar como produtor executivo  em uma estação de rádio CBS . McNaught é creditada com  a inventara  do moderno Regency subgênero romance histórico.
 INÍCIO DE CARREIRA
Nascida em 10 de maio de 1944 em San Luis Obispo, ela se formou em Negócios da Universidade Northwestern. Ela se casou e teve dois filhos, uma filha, Whitney, e um filho, Clay(esses nomes lhes são familiares? kkk), antes de seu divórcio de um dentista de St. Louis.
Antes de obter sucesso como escritora, McNaught já trabalhou como assistente de direção de uma equipe de filmagem,  controlador-assistente de uma empresa de camionagem major, presidente de uma empresa de trabalho temporário, e presidente de uma empresa de busaca de executivos. Ela também foi a primeira mulher  a atuar como produtor executivo  em uma estação de rádio CBS. 
Primeiro manuscrito McNaught foi Whitney, Meu Amor , que ela escreveu entre 1978 e 1982. Depois de ter dificuldade em vender essa novela, ela escreveu e vendeu Doce Triunfo no início de 1982. Ela recebeu a capa do livro para Doce Triunfo  em 20 de junho de 1983-o dia depois que seu marido foi morto em um acidente. 
Ela conheceu seu segundo marido, Michael "Mike" McNaught, enquanto trabalhava como assistente de direção de uma equipe de filmagem, trabalhando em um filme para uma divisão da General Motors . McNaught foi a  diretora de relações públicas para a empresa. Entre eles, eles tiveram sete filhos, seus dois e os cinco de um casamento anterior. Seu marido a encorajou a escrever, comprando-lhe uma nova máquina de escrever e ser solidário com os anos que as editoras rejeitaram suas novelas.
SUCESSO
Whitney, Meu Amor , o primeiro manuscrito, foi finalmente publicado em 1986, após McNaught provou-se com sucesso dois romances publicados. Sem saber que havia regras que a maioria dos romances Regency seguidas,os primeiros romances de  McNaught foram únicos. Seus romances introduziu o primeiro herói, ao invés de a heroína. Ao contrário do Regency típico, "uma luz brincadeira sem sexo", seus romances tendem a ser "intensamente sensual e inteligente."
O livro já está creditado com a invenção do gênero hoje conhecido como o histórico Regency. Whitney, Meu Amor capturado os elementos do romance Regency tradicional, mas seu comprimento longo, sensualidade e intensidade emocional foram mais frequentemente associado com a romances tradicionais histórico, que raramente foram definidos durante o período da Regência. Apesar dos muitos anos que levou para vender a história, foi muito bem sucedido, e seu sucesso influenciou outros editores para solicitar manuscritos escritos no mesmo estilo.
No início da carreira McNaught  foi uma das poucas autoras a escrever para o mercado de romance histórico. Em 1985, no entanto, o gênero explodiu, e mais de 50 novos romances históricos estavam sendo publicados a cada mês, muitos deles de longa-metragem Históricos definida no período da Regência como McNaught é. Apesar de seus anos de sucesso no gênero romance histórico, em 1990 McNaught ligado gêneros para escrever romances contemporâneos, a esperança de que ela teria uma oportunidade melhor para distinguir o seu trabalho em um mercado menos saturado. Como sua carreira continuou a amadurecer, McNaught foi gradualmente introduzido elementos de suspense em sua escrita. 
Independentemente de seu gênero, no entanto, seus livros tendem a ser acelerado, com fortes, Fiel, compassivo e heroínas inteligentes.
McNaught foi um das autoras de romances primeiro a receber um contrato de vários milhões de dólares e têm seus romances publicados em capa dura, melhor posicionando-os para análise por grandes publicações.  Ela atingiu o New York Lista bestseller dos tempos , pela primeira vez em 1988 ,  e todos os seus livros posteriores foram também colocados na lista de bestsellers NYT. Depois de um de seus romances colocados no New York Times Best Seller lista pela primeira vez,  McNaught  pediu a sua editora para mudar as capas de todos os futuros lançamentos. Em vez de a tampa corpete-rasga comum, McNaught desejou-lhe livros para serem embalados com "elegante" covers. 
No início de 1990, Coors Brewing pediu-lhe para escrever um livro que iria recorrer para mulheres e poderia ser usado pela empresa para promover o seu programa de alfabetização de mulheres. Estarrecido com a descoberta de que um em cada cinco mulheres foi analfabetos funcionais, McNaught ofereceu para reescrever seu manuscrito quase completo, perfeito para inserir o tema alfabetização. A mudança levou mais seis semanas para incorporar. McNaught optou por doar uma parcela de seus ganhos a partir do livro para os programas de alfabetização de mulheres e insistiu que cada livro contém uma placa dando informações leitores sobre como doar para os programas de alfabetização ou para se tornar tutores. 
Ela foi o orador principal na Escritores de Romance da América Conferência em 1996,  e em 1997, Texas Mulher Mensal selecionado-a entre seus quatro autores favoritos, com John Grisham , Cornwell Patricia e Koontz Dean .
Enquanto McNaught ao mesmo tempo vivia em Saint Louis, Missouri , ela se mudou para Texas depois de cair no amor com Dallas , durante uma excursão do livro.  O seu terceiro casamento, com Don Smith, um golfista profissional e engenheiro, terminou em Maio de 1993. McNaught descreveu a separação tão pacífica e amigável, e ela deu uma festa para 160 amigos para comemorar entrar numa nova fase de sua vida.  Em 2007, ela vive em Frisco, Texas . McNaught está ativa na caridade para crianças e com as causas do câncer de mama, e ela começou recentemente a promoção das questões de alfabetização. Depois de criar uma subtrama sobre a alfabetização em seu romance perfeito McNaught, perguntou-lhe editores para incluir um cartão de resposta na embalagem livro. Por causa de sua inclusão, milhares de mulheres que tinha lido o livro se ofereceu para se tornar tutores e ajudar as pessoas a aprender a ler. 
PRÊMIOS SELECIONADOS
1985 - Romantic Times Award para Best New Histórico, Whitney, Meu Amor
1986 - Romantic Times Prêmio da Crítica para Melhor Escolha SuperRomance
1987 - Affaire de Coeur Pen Certificado de Ouro, uma vez e sempre
1987 - Affaire de Coeur Award Reviewer Choice de Melhor romance histórico, uma vez e sempre.

(fonte: wikipédia)


Teste seus conhecimentos sobre a obra da Judith McNaugth no Quiz  aqui.



Site Oficial da Judith : http://www.judithmcnaught.com/
Outros Sites: http://www.fantasticfiction.co.uk/m/judith-mcnaught/http://www.mcnaughtized.com/quiz.html

6 comentários:

  1. Adoro essa autora os livros dela são maravilhosos pena q são tão dificeis de achar

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, nada dela, mas já tinha ouvido falar que ela era muito boa, e já tem livros dela na minha lista.

    Bjs Alexis

    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Nana, os livros dela são muito difíceis de encontrar mesmo. Mas super vale a pena. :n

    :g

    ResponderExcluir
  4. Amanda, vc vai adorar quando ler.
    São maravilhosos.
    Alguém para Amar, Em Busca do Paraíso, entre outros...

    :g

    ResponderExcluir
  5. Me interessei,nunca li nada dela,vou tentar ler algo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Paula, vc não vai se arrepender, yt enho certeza! :n
    :g

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!