terça-feira, 6 de setembro de 2011

Á Espera de Um Milagre- Brenda K. Jernigan

Á Espera de Um Milagre
Brenda K. Jernigan
Clássicos Históricos Especial
Ed. 226
Editora Nova Cultural
América do Norte, 1798


Ela teria de viver um dia de cada vez...

Durante a longa viagem que provavelmente seria a última de sua vida, Claire descobriu que estava perdidamente apaixonada pelo charmoso guia que a acompanhava. No entanto, o segredo que carregava impedia Claire de dar vazão a um sentimento tão forte. Como poderia se permitir amar e ser amada, sabendo que, antes de o outono chegar, já não estaria mais ali?

Billy sabia que Claire era sofisticada demais para se interessar por um homem como ele. Mas como explicar isso para seu coração, que teimava em bater acelerado todas as vezes que aquela linda jovem se aproximava? De alguma maneira, ele precisava convencer Claire de que valia a pena entregar-se ao sentimento e mostrar a ela que o amor era capaz de realizar verdadeiros milagres!

Este é mais um livro que me surpreendeu e me emocionou.
Claire é uma jovem linda, inteligente, cheia de sonhos e esperanças  e de repente descobre que vai morrer.
Então ela decide aproveitar o que lhe resta para viver uma aventura. Visto que trabalha como jornalista para uma publicação chamada Harper, ela decide ir passar seus dias de vida com o tio, no oeste e nesse período escrever coisas interessantes que observar  para o jornal. 
O que Claire não contava era que iria conhecer Billy West, um dos empregados do seu tio, e que iria se apaixonar por ele. Apesar de seus sentimentos, Claire não acha justo prender Billy, quando ela sabe tão bem que logo morrerá.
Billy vem de uma infância pobre, e luta pra construir um futuro melhor. Ele fica encantado com Claire. Acompanha a nossa mocinha até seu destino. Billy chega a pedir Claire em casamento, mas ela não tem coragem de recusar,  muito menos explicar seus motivos. Então, quando tudo parece perdido, surge um fio de esperança, e Claire se agarra a ele com todas as forças de seu ser.
Temos um livro emocionante do início ao fim. Claire e Billy nos mostra que o amor pode ser satisfatório, mesmo não sendo em condições perfeitas. 
Em todos os livros que leio e posto aqui minhas impressões, sempre coloco um trechinho. Pois bem, esse, contém uma frase que me causa impacto desde a primeira vez que li. Aliás foi a primeira coisa que li nele. Explicando: Tem uma marcação na capa  interna do livro, feita pela  dona anterior a mim, indicando a página 161. Como além de ter uma imaginação hiper fértil, sou curiosa, fui conferir o que era. E o que há lá? Vejam.

" Algumas vezes as missões   mais difíceis de nossas vidas podem ser as mais compensadoras e maravilhosas também."

Considero esse livro como uma lição. Uma lição de esperança... de fé.... de nunca deixar de acreditar que, por mais difícil que seja uma situação ela pode ser revertida. Caso isso não aconteça, encarar as coisas do ponto de vista positivo. Foi isso que a Claire fez. Ela procurou seguir em frente, apesar da iminente morte,e quando surgiu a esperança, ela se agarrou a ela e foi buscar sua felicidade.
Abaixo capa em inglês.
Só um detalhezinho básico. Não sei se vocês percebram, mas essa capa brasileira também foi usada no livro Perfume de Rosas, da Melody Thomas. Vejam:
A diferença é que inverteram a foto e trocaram as cores das roupas.

4 comentários:

  1. Oi Alexis!

    Essa faz tempo que li e, concordo,ela é realmente emocionate. Faz a gente pensar que, a vida, por mais difícil que seja, vale à pena ser vivida, sempre com otimismo e bom humor

    Ótima resenha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Marilena.
    É uma verdadeira lição de vida.
    Mto obrigada querida : g

    ResponderExcluir
  3. Gostei,vou achar para ler.Repetiram a capa,que povo sem imaginação,tanto modelo lindo por aí!!
    kkkkkkkkkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. O povo é mto sem noção mesmo Paula.
    Linda procura sim. Vc vai gostar. Tem ele em ebook.
    :g

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!