sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Flor do Pântano - Famílias O'Neil-Hampton 01/ 5- Patrícia Potter

Flor do Pântano
Patrícia Potter
AS Melhores Histórias de  Clássicos Históricos
Ed. 09
Editora Nova Cultural

Um campo de batalha não era lugar para jovens ricas e mimadas. Mas a dor e a revolta de perder noivo instigaram em Samantha Chatham a vontade de lutar. Lutar contra o próprio pai, lutar para vingar a morte do homem amado. Determinada, vestiu-se de rapaz e juntou-se ao grupo de rebeldes que tentava libertar a Carolina do Sul do jugo dos ingleses.
A cada dia crescia a admiração do major Connor O’Neil pelo “garoto”corajoso que não hesitava em arriscar a vida em missões perigosas. Apegava-se ao jovem de modos estranhos sem suspeitar que sob os trajes rudes se ocultava uma bela mulher, que se debatia
 no drama de não poder revelar sua identidade.
Principalmente a ele, que odiava a todos da família Chatam, e a quem passou a amar desesperadamente!

Este livro maravilhoso, ganhei da minha querida amiga Morgan do blog Delírios de Romances.
Já havia lido um livro com esse tema, mocinhas que se vestem de homens, mas este com certeza supera o  outro, até porque as situações são completamente diversas.
A história se passa na época da guerra da Independência dos Estados Unidos, com os conflitos entre os partidários da Coroa Inglesa e os rebeldes ansiosos por liberdade.
Fiquei matutando com meus botões, lembrando das aulas de  História, e é engraçado como a  gente estuda sobre esse período, mas as vezes de uma forma tão resumida e impessoal. Por isso eu digo: Quem falou que romance de banca não é cultura?
Eu me flagrei lendo esse livro e vendo os acontecimentos históricos do ponto de vista das pessoas. Como aqueles conflitos afetavam relacionamentos, destruíram vidas... marcaram pessoas de uma maneira indescritível... Os sacrifícios que foram feitos pelos que lutaram pela independência, as atrocidades dos que eram contra ela, enfim...
O livro já tem um começo bem interessante:  nossa mocinha, Samantha tentando impedir o pai de matar Brendan O" Neil,  seu amigo, vizinho e também,seu amor. O homem com que ela pretendia fugir para se casar. Mas, infelizmente ela não chega a tempo e sofre as represálias por parte do pai, por ousar ter amizade com os O'Neill e ainda mais; a audácia de amar um e tentar fugir com ele.
Este fato é o ponto de partida da história e da relação conturbada da Sam com o pai. Solitária e infeliz, nossa mocinha torna-se informante dos rebeldes e quando se vê ante a uma situação extrema resolve fugir de casa e juntar-se aos rebeldes. Para isso se disfarça de rapaz. Nada que um corte nas vastas madeixas negras, roupas folgadas e uma faixa sobre os seios não resolva.
Em sua fuga, Sam depara-se com Connor O'Neill, irmão de seu primeiro amor, Brendan. Ela cuida dos ferimentos dele adquiridos em sua fuga do navio-prisão, onde o pai de Connor também preso, morre. Connor jura vingar-se  de todos os Chatham . Afinal, Robert Chatham matou seu irmão e foi o responsável pela prisão de Connor e do pai, bem como da perda de suas propriedades e dignidade. E esse desejo de vingança é o que lhe dá forças para escapar e norteia sua vida. 
Tomando Sam por um rapazinho, Connor o leva consigo para o acampamento dos rebeldes, e embora aquele jovem seja completamente avesso a amizade com quem quer que seja, sente um grande carinho por ele, a ponto de desejar adotá-lo quando a guerra terminar. Nesse meio tempo, Sam, descobre-se apaixonada por Connor e incapaz de contar-lhe a verdade sobe si mesma, tendo em vista o ódio dele por seu pai.
Mas, a farsa não dura para sempre e após alguns meses, Connor descobre que aquele garoto magricela e extremamente corajoso é uma garota, embora não descubra a verdadeira identidade dela.
Muita coisa acontece até vir á tona a verdadeira identidade da Sam, e quando isso acontece, gente eu não nego; chorei. Fiquei com muita dó dela.  Eu entendi a dor, o ódio do Connor, mas ele exagerou na dose. Tadinha....
Mas ele também sofre. E sofre muito quando  descobre a verdade sobre a morte do irmão e, não encontra a Sam em lugar algum. E chora muito,  arrependido, pedindo perdão a ela.
O livro não tem aquelas cenas hots bem descritas, mas é tão envolvente que nem sentimos falta.

"... ele fitou os olhos azuis e soube que jamais poderia deixá-la ir embora...
_ Você é Samanta, o meu amor. Samantha ou Sam, minha mulher...."

Maravilhoso!!!!!!!!!!!

Saga Família O'Neil-Hampton:
1. Swampfire --Flor do Pântano
2.Samara--- Samara
3. The Silver Limk--O Elo de Prata
4.Miracle of the Hearth-- não lançado no Brasil
5.Untamed--- não lançado no Brasil

Abaixo a capa em inglês.
Ah, já estava esquecendo. Esta capa é muito linda. A mocinha está belamente retratada.  O azul dos olhos dela é uma coisa de linda.

6 comentários:

  1. Li apenas Samara, mas fiquei luca para ler, Flçor do Pântano!!!! Será que consigo achar???? Adorei a resenha!!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obg Fabi.
    Na Estante virtual tem e em precinhos camaradas :d
    :g

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo esse livro, ele é um dos meus favoritos!! A história é linda,e também tenho Samara filha de Samanta que também é um livro maravilhoso! Ainda continuo a minha busca para achar O Elo de Prata que é sobre o filho de Samara! Li em Ebook, só falta ele pra completar minha coleção *-*, pena que os outros não foram lançados no Brasil =/
    A resenha ficou ótima Alexis, tô criando coragem pra postar as minhas resenhas sobre essa série, lá no blog! rs
    Beijos
    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Elidiane, obg. :h
    Eu já estou na busca do livro Samara.
    no Mercado Livre Brasil tem o livro O Elo de Prata.
    Obrigada!!!:g

    ResponderExcluir
  5. aiiiiii..eu amei esse livritcho...
    que bom que vc tbm gostou Lexi
    e eu tbm chorei muito no final, quando ele descobre quem ela é...
    Mas eu adorei essa história....
    E a capa do livro é linda mesmo....e a mocinha tbm...

    Bjuuuuus amiga

    ResponderExcluir
  6. Tudo mto lindo!!!
    E mais uma vez obg amiga por este mimo tão maravilhoso!!
    :g

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!