segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma Razão Para ficar- Jo Leigh

Uma Razão Para Ficar
Autor: Jo Leigh
Série Júlia
Ed. 43
Editora Nova Cultural


Uma Razão para Ficar- Jo Leigh "Uma noite. Uma noite perfeita. Eu ficaria feliz com isso, com a lembrança..." A comum Emily Proctor tinha tantas chances de namorar o lindo e famoso Scott Dilon quanto de acorda com um corpo perfeito e magro. Mas suas melhores amigas ou As Amigas estavam disposta a realizar o maior desejo de Emily. Oh, bem, que mal podia haver em tentar. Scott só voltara à cidade para ajudar a familia. Assim que resolvesse todos os problemas, estaria fora dali. O único problema era que havia esquecido o charmoso e pacato estilo de vida da pequena cidade, o conforto dos velhos amigos... como Emily. Havia algo de diferente nela.... Algo que talvez pudesse dar a Scott uma razão para ficar.



Esta greve dos Correios quase leva a todas nós, leitoras ávidas a mais plena e completa loucura!!!! Vários livrinhos maravilhosos encalhados pelas Agencias dos correios pelo Brasilzão... enquanto ficávamos á beira do colapso... na Síndrome da Abstinência Literária. 
O que me salvou do completo desvario foi a minha pequenita pilha que resistiu bravamente em me saciar nesses dia apocalípticos da greve. E eis que entre estes este maravilhoso livrinho. um mimo que ganhei da  minha amiga do Orkut, Danni.
Mas antes de falar o que achei do livro, alguém me responda: Todo livro da Jo Leigh tem uma listinha é? 
Pelo menos nos que tenho lido( tá foram apenas 3) sempre encontro uma listinha. 
Agora falando do livrinho ai...
É uma história curtinha, mas com uma pitada de humor, característico dos livros da Jo Leigh e que rende alguns momentos engraçados.
Emily Proctor havia sido amiga de Scott Dyllon no ginásio, além de ser uma garota gorda e tímida.  Com o passar do tempo, cada um segue seu caminho. Scott tem sua carreira como famoso jogador de futebol e Emily fica na cidade, como professora na escola local.
Anos depois, Scott está de volta á cidade mexendo com as emoções de Emily. Embora ele a visse apenas como amiga, ela sempre foi apaixonada por ele. Com o ex-jogador bonitão de volta á cidade as amigas de Emily se juntam para ajudá-la a conquistar  o homem de seus sonhos.
Nossa mocinha é inteligente, brilhante, porém com a auto-estima lá embaixo... Isso dificulta um pouco as coisas para ela, mas a partir do momento que ela percebe que nunca fez nada para realmente ajudar a  si mesma antes da chegada de Scott, desencadeia a mudança de Emily. Ela decide cortar o cabelo... e então as amigas já no jogo, ajudam a  mocinha a mudar o visual, a melhorar sua qualidade de vida e.. com isto ela perde alguns quilinhos.
O Scott não é  muito inteligente em relação á Emily! Ela sempre estava lá lhe dando apoio,amizade, conselhos.... mas ele nunca retribuía e ao retornar a cidade ele começa a realmente VER a Emily.  Certo que, quando ele fica bebado e está lá no maior clima com ela e  a chama por outro nome.... aff foi como um balde de água gelada na cabeça.  Pior ainda, no outro dia, ele não se lembra de nada!!! Mas ele teve o bom senso  de pedir conselhos as amigas de Emily quando tem problemas com  ela no outro dia. Ainda nessa cena da bebedeira... ri horrores com a Emily tirando a roupa do mocinho bebum e a cueca vindo junto..
Gostei muito do livro. Principalmente por:
1. O Scott demostra que não está nem ai pra o peso da Emily. Afinal, se você ama alguém, o importante é o caráter da pessoa, aquelas qualidades que te fazem desejar estar com ela acima de tudo. Cuidar da aparência é bom, mas não dá pra ser obcecado com isso.
2.Aprender a se aceitar. Certo, a Emily fez várias mudanças no visual, alimentação, perdeu peso, adotou uma atitude positiva. Tudo isso é válido, claro, mas ela aprendeu a se amar, se respeitar. Acima de tudo, as mudanças em nossa vida devem ser motivada pelo nosso bem-estar. Nunca se anular por causa de outros.
E o Scott via a Emily assim. uma mulher admirável, desejável, sexy...  não como uma mulher gorda e sem atrativos. 
Como já dizia o Rei Roberto Carlos "Que  foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa? "
E nosso mocinho demonstrou isso muito bem. Amava a Emily do jeito que ela era. Nem um quilinho a mais, nem a menos... ams do jeitinho exato que ela era.
3.A lealdade e amizade existente entre a Emily e suas amigas. Na alegria e na tristeza.... verdadeiramente como irmãs.
O que me leva a indagar: pelo fim do livro, nós somos levados a crer que esse livro faz parte de uma série.
Alguém saberia esclarecer?


Um trechinho :
"_ E esta não foi a melhor surpresa.
_Não?
Ele balançou a cabeça sem desviar  os olhos dos dela.
_ E qual foi a  melhor surpresa?
Scott sorriu e tocou seu rosto com o dorso da mão.
_Você.

Emily fechou os olhos. Não ousava mover um único músculo do corpo. Não ousava alimentar esperanças.
_É engraçado_ ele continuou em voz baixa_ como não havia percebido antes.
_ Não havia percebido.... o quê?
_ Que você é o motivo da minha loucura nesses últimos dias. Nas últimas semanas. Mas não quero estragar tudo.
_ Oh, você não vai estragar nada.
_ Nem mesmo se eu fizer isto? _ Ele se inclinou para a frente. 
Emily sentiu o hálito quente em seus lábios. Sentindo um medo maior do que havia experimentado em toda sua vida, fechou os olhos. Se ele parasse agora...
Mas Scott não parou.
Dessa vez ele foi até o fim.
E beijou-a."

Abaixo capa em inglês.


Gostei mais da capa americana.

4 comentários:

  1. uou nunca i nenhum ivro dessa autora, mas peo seu comentario parece ser mt bom...vou procura-lo pra ler..bjs Alex

    ResponderExcluir
  2. viuxe meu teclado ta pessimo, nao saiu nenhum (L)no meu comentario anterior...o que nao der pra entender é só colocar um l no meio q fk tudo certo..rsrsr..bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, amiga, esse livro é lindo!!!! Foi o 2º dessa autora que li, e amei os dois. Agora ele entrou pra minha lista de procurados, :o
    Tô indo pra facul agora, vou ver se passo no sebo depois pra ver se encontro ele por lá :s

    Sua resenha está per-fei-ta!!!!! :q

    :g

    ResponderExcluir
  4. Suelen a gente vai falir :o
    Tbm adorei a outra história. A propósito, li Manual da conquista depois que vi a resenha que vc postou lá no blog.

    Gabi....
    le sim. Vc vai gostar :d
    :g

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!