sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dois Pesos, Duas Medidas - Judith McNaught

Dois Pesos, Duas Medidas
Autora: Judith McNaught
Editora Bertrand Brasil

Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres: com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária. O que Nick não imagina é que Lauren esconde um segredo, que, se vier à tona, transformará sua vida para sempre. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada, e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.

Na Aba:

Homem de viril beleza, Nick Sinclair, presidente da Global Industries, comando os negócios da mesma forma como faz com suas mulheres - com charme, ousadia e implacável autocontrole. Acostumado ao que há de melhor, ele contratou Lauren Danner e supôs que a orgulhosa beldade logo seria mais uma conquista fácil. No entanto, a brilhante inteligência e a rara energia da jovem o deeslumbraram. Aos poucos, contra sua vontade, ele se vê intrigado, desafiado e... apaixonado.
Entretanto, Lauren vive uma mentira, uma farsa que se torna mais perigosa a cada momento. Seu segredo pode destruir a frágil confiança de Nick - e a promessa de um futuro com o homem mais irresistível que ela já conheceu...


Neste inesquecível romance, Judith McNaught, uma das maiores bestsellers da atualidade, levará o leitor a um mundo exclusivo e arriscado de paixão e trapaça, onde dois superastros dos negócios travarão uma furiosa luta pelo poder.

"Tensão romântica, vigorosa e sensual... Excelente... Impossível largar o livro. Leitura obrigatória "
Romantic Times

"Judith McNaught é, com certeza, a mais fascinante contadora de histórias da atualidade."
Affaire de Coeur




Mais um livro da Judith que eu amei e recomendo.
Diálogos diretos e bem interessantes e afiados, com algumas alfinetadas maravilhosas. 
Divertidíssimo. Comecei a ler e quando dei por mim o livro já havia terminado.
Neste romance, Lauren Danner, nossa intrépida mocinha, a pedido do pai faz uma entrevista de emprego com 
Philip Whitworth, primo em sétimo grau da mãe de Lauren e dono de uma poderosa empresa. Porém, o invejoso e  vingativo Philip decide usar a Lauren para um fim um tanto quanto perigoso e eu diria que, até indigno: Lauren deve se infiltrar em uma das empresas do grupo Sinco, grupo  rival de Philip.
Lauren não fica muito feliz com isso e, embora precise muito do dinheiro ela resolve boicotar sua entrevista. Assim ninguém a contrataria e ela poderia conseguir outro emprego sem precisar espionar os outros.
Saindo da mal-fadada entrevista, Lauren corta caminho por um prédio em construção, e se assusta com o que depois ela descobriu ser o segurança do prédio, e, literalmente cai aos pés do homem mais bonito que ela já vira.
Nick Sinclair  o charmosérrimo homem de cabelos escuros e olhos acizentados logo se propõe a ajudá-la com os ferimentos no joelho e a leva para dentro do prédio em construção, à uma sala já pronta que supostamente seria do presidente da empresa.

"- O que acontece se esta sandália se encaixar?
- Eu o transformo num sapo. - ela disse, irônica."
E transformou mesmo. Ele nunca mais foi o mesmo depois da Lauren.
Lauren fica completamente fascinada pelo Nick e, até sente-se um tanto frustrada por ter boicotado sua entrevista, pois, ela acredita que o Nick seja um engenheiro que trabalha no prédio e, por ter destruído suas chances de conseguir o emprego, não mais poderá vê-lo. Entretanto, com  uma forcinha do Nick ela é contratada. 
E seus caminhos se cruzam novamente, resultando em uma tórrida noite de amor. 
Mas o nosso querido mocinho é um mulherengo de carteirinha e, depois de conseguir uma noite com a  Lauren, ele a "descarta". Fiquei com uma dó dela, tadinha...
Mas a Lauren é uma garota forte e, se joga de cabeça no trabalho, para esquecer o Nick e entre esse espaço, ela acaba descobrindo que, ele não é um simples engenheiro, mas sim, o presidente da empresa onde trabalha!!!!
A partir desse ponto a guerra é declarada... os dois discutem muito, gerando cenas hilárias.
Sem falar que o Jim, chefe da Lauren se alia a ela na "vingança " contra o Nick. E até mesmo a Mary, secretária durona do  Nick passa a admirar a mocinha.

"- Mary, como anda a atmosfera aí em cima esta manhã?
- Sem a menor dúvida, explosiva. - ela respondeu rindo.
- Nick vai estar no escritório à tarde?
- Vai, por quê?
- Porque decidi acender um fósforo e ver o que acontece.
(Jim e Mary - pag 198)"

Será que tem um livro do Jim? Eu queria muito que tivesse.Eu achei ele muito fofo.
A Lauren, apesar de sua aparente ingenuidade é inteligente, divertida, sabe o que quer.Ela faz do mocinho gato-e-sapato.  O Nick é um mulherengo muito fofo, que me conquistou desde o primeiro instante(novidade né?!)
Certo que as vezes me deu vontade  de entrar no livro e  estapeá-lo, mas o hotíssimo "mocinho" me conquistou e,  me emocionou algumas vezes. E teve de suar a camisa pra reconquistar a Lauren  depois de abandoná-la. O coitado quase se consome de ciúmes e desespero.

"Ouviu atrás de si um sussurro (...) Jim viera juntar-se a ela.
- Como estou me saindo até agora? - perguntou, forçando uma alegre leveza na voz.
- Está se saindo muito bem - escarneceu a voz indolente de Nick - Já quase me convenci de que sou invisível.
(...) Lauren virou-se devagar, tentando raciocinar."
(Lauren e Nick - pag 139)



"- Não fale comigo assim... não quero parte alguma de você.
- Sua pequena mentirosa. Você quer "cada pedacinho" de mim."
(Nick e Lauren - pag 150)



Morro de ri com essas cenas a seguir:

"_ Lamento_ disse Lauren com um sorrisinho divertido destinado a irritá-lo._ Estou ocupada no sábado, e você também. Vicky telefonou para saber se a festa de sábado é formal ou não. _ Então, por se deliciar inteira com a visível frustração dele, acrescentou com seu estonteante sorriso: _ Ela chama você de Nicky. Acho lindo isso... Vicky e Nicky."

" A teleconferência já avançava quando Lauren entrou no escritório.Nick indicou-lhe a cadeira dele e levantou-se para que ela se sentasse e tomasse notas. Dois minutos depois de sentar-se, ele curvou-se sobre ela por trás, apoiou uma mão de cada lado dela no tampo da mesa e roçou-lhe os cabelos com os lábios.
O autocontrole de Lauren rompeu-se:
_ Maldito! Pare com isso!_ explodiu.
_ Que foi?_ Que foi?_ que foi? _ perguntaram três vozes masculinas em uníssono.
Nick curvou-se para o viva-voz e falou arrastado:
_ Minha secretária acha que vocês estão falando rápido demais e gostaria que fossem mais devagar.
_ Ora, era só pedir, não precisava disso tudo_ respondeu um homem ofendido.
_ Espero que tenha ficado satisfeito!_ sussurrou Lauren furiosa.
_ Não estou_ Nick riu no ouvido dela. _ Mas vou ficar.
Com toda a intenção de deixá-lo para que ele próprio fizesse as anotações, a jovem  fechou com força o caderno e tentou empurrar a cadeira para trás. O corpo de Nick bloqueou a cadeira. Ela girou  a cabeça para dizer algo mordaz, e o outro lhe capturou os lábios num  beijo que lhe forçou a cabeça contra o encosto da cadeira, triplicou sua pulsação e impediu-a de pensar. quando ele desprendeu a boca, deixara-a abalada demais para fazer qualquer coisa além de encará-lo.
_ Que voce acha, Nick? _ perguntou alguém pelo viva-voz.
_ Acho que está ficando cada vez melhor_ respondeu ele, a voz rouca."

E tem essa cena que eu amo:
_ Comprei um presente pra você.
Lauren encarou-o.
_ Como?
_ Tome._ Entregou-a, erguendo-lhe a mão e pondo a caixa ali. _É um presente de Natal. Para você... por favor, abra logo.
As palavras de Mary de repente ressoaram pela mente de Lauren, cujo corpo começou a tremer todo. " Ele pretendia subornar a mãe, a fim de faze-la voltar para ele... Deu-lhe o presente... e insistiu que o abrisse logo..."
_ Abra-o agora, Lauren_pediu ele.
Teve o cuidado de manter o rosto inexpressivo, mas ela viu o desespero nos olhos dele, a rígida tensão nos vigorosos ombros e soube que Nick esperava que ela rejeitasse seu presente. E a ele.
Lauren desprendeu os olhos daquele olhar e, tremula, retirou o papel prateado do estojo de veludo, que exibia o nome em discreto relevo de uma joalheria de Chicago, seguido pelo de um hotel da mesma cidade. Abiu o fecho. O leito de veludo branco na base continha um espetacular pingente de rubi circundado por uma fileira de diamantes estonteantes. O  magnífico pingente tinha , fácil, o tamanho de uma caixinha de comprimidos.
Tratava-se de um suborno.
Pela segunda vez na vida, Nick tentava subornar uma mulher para faze-la  voltar. Lágrimas de ternura encheram  os  olhos de  Lauren e um afeto imenso traspassou-lhe o coração.
A voz dele saiu rouca e embargada, como se as palavras lhe fossem arrancadas:
_ Por favor_ sussurrou._ Por favor..._ Puxou-a para os braços, esmagou-a contra seu magro e forte corpo e enterrou o rosto nos cabelos dela. _ Ah, por favor, querida...
As defesas de Lauren desmoronaram por completo."

Meninas não há como não amar o Nick. Ele é sexy, divertido, fofo... e muito, muito hot.
E adorei  a Lauren também.
Até tentei encontrar ele digitalizado pra disponibilizar para vocês, mas só encontrei em inglês.
Ah, sim...  embora o livro tenha sido lançado, creio que há um ano atrás, ele foi originalmente lançado em 1984. Daí não haver referencias a computadores no escritório e sim a datilografia e estenografia. Ui!!


Abaixo capa americana.

E dessa vez, a nossa capa brasileira é muito mais bonita.
Euzita assim pelo Nick e seus olhos cinzentos!!!!

3 comentários:

  1. eu li Dois Pesos, Duas Medidas há muito tempo atrás em e-book, com o título de Jogo Duplo. Ai, o Nick é tudo de bom mesmo. Adoro JM

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm Penélope.
    Adorei esse livro, como todos os outros
    :G

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!