segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Paixão Série Notorius 02/05 - Nicole Jordan

A Paixão
Nicole Jordan
Série Notorius 02/05
Editora Livros d’Hoje.
ColetâneaTiara
Não-lançado no Brasil



Um casamento desesperado. Uma noite de paixão. Um amor que poderia durar para sempre...


Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja, com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Nicholas Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido.




Uma odisseia do coração...

Há muito tempo que eu queria ler este livro.
Depois de ler Sedução e conhecer o charmosíssimo  Damien Sinclair, o famigerado Lorde "Sin" e seus amigos libertinos da Liga Fogo do Inferno( eita que o nome sugere...), fiquei ansiando conhecer mais sobre estes belíssimos e mega sensuais libertinos.
Acho uma grande lástima que aqui no Brasil só tenha sido lançado Sedução. Apesar de que a série completa pode ser achada em formato digitalizado(vulgo ebooks, kkk) na net, apesar de que leio ebook em casos de vida ou morte literária, por causa da coluna que reclama, da LER que me acaba.... da fotofobia que arde nos olhinhos e causa dor de cabeça.... mas enfim, amo um livro impresso. Há qualquer coisa de fantástico e emocionante em segurar um livro em nossas mãos. Parece que a emoção do livro flui melhor em nós.... bom, não sei explicar este misterioso fato.
Consegui este livrinho de capa mega-mimosa com ajuda de minha queridíssima  amiga Keli, lá do Orkut. É uma edição no português de Portugal. Terrinha maravilhosa que não discrimina se a mulher curte de montão ler romances. Nem cometem o absurdo de cortar, mutilar, alterar as histórias. E a leitura fluiu muito bem. Não tive dificuldade alguma em acompanhar a história. Algumas palavras achei diferentes, mas entendi bem, tipo covarde escrito cobarde e controle escrito controlo. Pequenitos detalhes que em nada atrapalham.
Mas agora falemos desta história...
Em Sedução somos apresentados aos amigos de lorde ''Sin" e entre eles está o americano sensual Nicholas Sabine. Em pesquisas posteriores, descobri que ele seria o mocinho do  livro seguinte da série. Mas ficava me indagando como seria a trama, a  mocinha, enfim...
E começamos o livro com a Aurora preparando-se para retornar a Inglaterra por exigência do pai, um homem tirânico e violento. Acontece que Aurora estava prometida em casamento a Lorde March, que infelizmente moreu em um naufrágio, e o pai da nossa mocinha nem  esperou passar o período de luto já estava empurrando a coitada pra um casamento com um duque muito desprezível.
No cais, Aurora presencia a chegada de um prisioneiro acusado de pirataria e assassinato. Ninguém menos que o nosso mocinho TDB Nicholas Sabine. Desde o primeiro olhar entre os dois ocorre uma inegável ligação.
"Como se sentisse o seu intenso olhar, o homem voltou-se lentamente e fixou-se nela, deixando-a totalmente fascinada. O bulício e a agitação do cais desvaneceram-se. Por um momento fugaz, o tempo deteve-se e só existiam os dois.
A intensidade do olhar dele paralisou-a, contudo Aurora sentiu-se estremecer e, de repente o coração começou a bater-lhe   no peito a um ritmo doloroso, quase selvagem."
E fazendo jus ao fato de ser membro do Liga Fogo do Inferno, desde  este primeiro olhar, o Nicholas  meio que abre as portas para o inferno particular da Aurora.
Aurora é uma mocinha com imenso senso de lealdade e  de proteção em relação as pessoas que gosta e aos mais fracos, e, ao ver Nicholas ser covardemente surrado, interpõe-se entre ele e seus agressores. Este forte senso de proteção a instiga a visitá-lo na prisão e a aceitar a inusitada proposta que ele lhe faz: Aurora se casaria com ele, proporcionando ajuda a sua meia-irmã que deve retornar a  Inglaterra.Em  contrapartida, ele lhe oferece a independência financeira e a libertação do jugo do pai e de ter de aceitar o casamento com lorde Halford. Mas teriam de validar o casamento, consumando-o.
Aurora aceita a proposta e vive uma tórrida noite nos braços de seu marido de ''uma noite só''.
"_ Alguma vez te interrogaste como seria estar deitada ao lado de um homem? Sentir a sua carne dura penetrando-te profundamente?"
Mesmo abalada com a suposta  morte de Nicholas, ela parte para casa cumprindo o acordo entre ambos.
Mas o que ela não esperava era que o seu " falecido" marido aparecesse em sua porta 4 meses depois, tentando rever o acordo dos dois. Nicholas agora, desejava Aurora permanentemente em sua vida, ao seu lado, como sua esposa. Mas a nossa querida mocinha não queria nem pensar nesta hipótese. Queria desfrutar a liberdade de tomar suas próprias decisões e não ser tolhida pelos desmando de um marido. Embora sentisse uma enorme atração por Nicholas, não queria de modo algum ser sua esposa, muito menos envolver-se com ele, mais do que já havia se envolvido.
Porém, Aurora não estava preparada para o ataque sensual de Nicholas. Ele usa toda a sua sensualidade para convence-la a aceitá-lo permanentemente em sua vida. 
Meninas, o nick cortou um dobrado com a mocinha cabeça-dura. Aff, as vezes dava uma vontade  de entrar no livro e  sacudir a muié e dizer: ''ô minha filha, acorda pra vida!!!!"
Ela se preocupava com todos, mas quando o assunto era ela própria, tinha receio de  seguir seu coração e  agir. Embora se julgasse independente, era prisioneira das convenções sociais, tinha receio de arriscar-se em sair do casulo no qual se enclausurara. E Nicholas lhe despertava sentimento que ela não podia controlar.
E o Nicholas... gente!!! Tem razão ele ter sido agregado ao Liga Fogo do Inferno. O que era aquilo? Homem possessivo, lascivo, charmoso, dissoluto,implacável,   terno, com dedinhos sapequinha e boca saliente. Totalmente do contra. Aff, que a cena do contra foi demais!!!! Ah sim, mencionei que o bofe é bem dotado? 
" Pegando na sua mão tremula cerrou-a em torno da haste latente da sua virilidade.
_ toque-me, amor. Sinta a minha carne...
Sustendo a respiração perante o seu alarmante tamanho..."
PÁRA!!! PÁRA!! PÁRA!!! Que é isso? Como assim? What?!!!! ALARMANTE TAMANHO? 
OMG!!!!!!!!!
Calma Alexis, calma. Respira.... respira minha filha... isso... assim..... Não morra agora amiga!!!
Bom, melhor seguir adiante, antes que eu infarte....
Um libertino completamente enredado pelas teias do amor!!!Acho encantador a rendição dos libertinos aos seus sentimentos. Ele luta com tudo o que tem para conquistar e convencer a mocinha e se sente devastado com a possibilidade de perdê-la.
"Contemplou-a dorido e vazio. Tinha perdido.
Nicholas fechou os olhos,sentindo-se angustiado e impotente. Um homem não podia obrigar ninguém a amá-lo. Não podia ordenar que um coração se rendesse pela pura força da sua vontade.
Não confiando nos seus poderes de oratória, pôs-se de pé e começou a arranjar as roupas
Angustiada, Aurora, permaneceu completamente imóvel. A vulnerabilidade de Nicholas era infinitamente mais poderosa que a sua ira. Havia uma tal tristeza no seu rosto que sentiu vontade de chorar."
Ai... ai... essa Aurora, dando moleza.... quase deixa o bofe TDB escapar de suas mãos. Mas, na hora do "agora ou nunca" ela tomou a decisão correta. Assim, embora ela demorasse para agir, eu decidi perdoá-la. Hoje sinto-me magnânima. 
E gente, o livro dá cada reviravolta. Quando a gente pensa que tudo está se encaminhando por um caminho.... eis que surge um elemento surpresa na história!!!
Concluindo, eu diria que, embora não tenha me cativado taaaaaaanto com o Sedução, vale a pena ser lido.
Começa com um prólogo hiperhot e termina com uma cena quentíssima também.
Há uma frase nas linhas finais do livro que define bem o relacionamento do Nick e da Aurora:
" O coração reconhecerá o seu único e autentico companheiro."
Um estava destinado ao outro. A Aurora, como o seu nome sugere, trazendo um novo amanhecer á existência do Nicholas, despertando-o para o amor, para as emoções mais suaves.... e o Nicholas para libertar a Aurora da prisão que ela se auto-impôs.
Mal posso esperar para ler o livro da irmã do Nick, a Raven, e também dos outros amigos dele. Só que neste caso, vou ter de apelar pra os ebooks mesmo,  .
E enquanto estava terminando de ler  eis que lembrei da música do Elvis Costelo, She.
Ela me lembrou da Aurora  e do Nicholas em vários momentos.






Série Notorious
1. The Seduction - SEDUÇÃO---> Damien Sinclair e Vanessa
2. The Passion - PAIXÃO---> Nicholas SAbin e Aurora
3. Desire - DESEJO--->Lucian Tremayne, Conde de Wycliff e Brynn Caldwell
4. Ecstasy - ÊXTASE---> Raven Kendrick(irmã do Nicholas) e Kell
5. The Prince of Pleasure - PRAZER---> Jeremy Der North, Lorde Clune e Julienne.

Abaixo a capa em inglês.



2 comentários:

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!