quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Mansão dos Segredos - Trilogia Aincourt 1/3 - Candace Camp


A Mansão dos Segredos
Trilogia dos Aincourt 1/3
Candace Camp
Rainhas do Romance Histórico
Edição: 09
Editora Harlequin




Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o
dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração— mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações…





O Resgate de Um homem...

Este primeiro livro da trilogia dos Aincourt conta a história de Devin, o conde de Ravenscar.
Devin é lindo... beberrão, jogador inveterado, libertino, apaixonado pela amante(que é um cobra safada e casada) e completamente falido!!!!
Logo de cara percebemos que o Dev não é um mocinho padrão, kkkk. Geralmente, mesmo os libertinos tem uma fortuna para usar a seu bel-prazer, mas o nosso queridinho da vez não tem uma xelin pra esbanjar!!!! De tão falido, precisa as vezes sair de casa escondido dos que estão amontoados em sua porta fazendo cobranças.
Em meio a tal situação lamentável, ele se vê intimado pela mãe a se casar com Miranda, uma rica herdeira americana, para salvar sua família da ruína e pagar suas dividas de jogo. 
E aqui temos outra quebra no padrão. Em minhas leituras até o momento, sempre é a mocinha quem está falida e desvalida e precisa se casar para fugir da ruína. Nesse caso aqui o desvalido é o mocinho.
Miranda é uma mulher um tanto a frente do seu tempo. Ela é inteligente, acostumada a  conduzir os negócios da família juntamente com o pai e, que, demonstra pouco entusiasmo em relação a um casamento com um esnobe inglês. Em um primeiro momento ela recusa a proposta de Devin que,  aliás tinha uma imagem totalmente preconcebida da mocinha. Mas depois a Miranda percebe as vantagens de um casamento com um nobre inglês, mesmo ele tendo uma fama tão ruim. 
Nesse ínterim a nossa intrépida mocinha começa a notar que há muito mais em Devin Aincourt do que ele demonstra ao mundo.
Quando eu li que o Devin era completamente apaixonado pela cascavel da amante eu fiquei muito temerosa, achei até que eu não iria gostar dele. Mas então á medida que ia lendo, percebi que, o Devin era um, como eu o batizei " mocinho cebola". Calma minha amiga. Você certamente já descascou uma cebola. E certamente notou que ela é repleta de camadas. Para mim, o Devin foi surgindo assim.... a cada camada... uma nova faceta de sua personalidade que ele ocultava tão bem e ao longo da vida, foi enterrando no fundo de si mesmo.
No começo do livro vemos o Dev entre jogatinas e libertinagem, e embora a Candace não o chame assim, eu diria que ele é um alcoólatra. Afinal, a  pessoa que bebe pra dormir e acorda pra beber... não pode ser  definido como outra coisa. Além disso tem um romance escandaloso com uma mulher casada... Ele seria uma espécie de anti-herói. Mas a medida que vamos lendo, descobrimos como o Dev foi obrigado a desistir de seus sonhos para se adequar a sociedade hipócrita e fútil e notamos aspectos surpreendentes de sua persnalidade. Notamos sua sensibilidade quando ele ajuda uma menininha que vende flores na saída da Ópera. Um homem que apesar de sua conduta, se revolta ante a ideia de vender-se em um casamento de interesses....
São pequenos detalhes, mas que fazem uma grande diferença. E são esse detalhes que fazem a Miranda perceber que Devin Aincourt é muito mais do que demonstra ser. E realmente, o Devin  delicinha é um homem perdido... um homem que se menospreza pelas suas ações e que carece de alguém que o impulsione no caminho certo. Ele sabe o que é correto, mas não tem  forças para manter suas nobres intenções.

"Dev não queria vê-los. Nem a hipótese de um dos seus esconderijos usuais - tavernas, jogatinas, antros, bordéis- o atría. Ele simplesmente não estava com vontade de se divertir. Queria... mas não sabia ao certo o quê. Libertar-se dos demonios que o assombravam, supos."

E a Miranda é a mulher certa para este trabalho.
Ao invés de pressionar o Dev, ela mostra pra ele o lado bom da vida, kkkkk. Oferece amizade, cumplicidade, companheirismo, incentiva ele a retomar suas pinturas( sim amigas nosso fofo é um artista. Ele é um pintor maravilhoso), demonstra fé na pessoa do Dev... a única coisa que ela não lhe oferecia era o seu corpo. Afinal, o casamento era pra ser um acordo e, caso ele quisesse algo mais, teria de ser fiel. Claro que nosso mocinho vai mudando pouco a pouco, mas resiste a ideia de fidelidade, embora não aceitasse que a Miranda pudesse ter amantes. E olha que não foi fácil para a Miranda resistir não. O Dev é uma delicia e a cada ataque sensual a Miranda tinha de ser mto forte para resistir. Mas sua resistência e paciência produziu frutos. Aos poucos o Devin foi abrindo os olhos e vendo o tipo de vida que ele levava e o modo mais satisfatório de viver que estava tendo. Ele enfrenta a amante pra defender a Miranda!!1 Ain adorei isso!!!

" Devin não podia se permitir ser nada menos que o homem que Miranda pensava que ele era."


 Vamos a um trechinho mega deleitoso. Nosso confuso mocinho e suas considerações sobre sua esposa.... kkkkkkk

"— Oh, raios, Michael, você sabe que não posso. Eu preciso do dinheiro. Os Aincourt nunca se deram ao luxo de se casar por amor.
— Sim, eu sei — respondeu Michael, serenamente.
— É claro que você sabe. Digo, você e Rachel. Vocês tiveram o mesmo tipo de casamento arranjado. Mas é diferente. Vocês dois são racionais, civilizados. Podem viver em harmonia. Fazer o que quiserem, levar vidas separadas.
— Sim, nós conseguimos.
— Mas Miranda! Ela é uma criatura estranha. Tem idéias esquisitas em relação a certas coisas.
Michael anuiu com a cabeça, esperando. Devin tomou o restante do uísque e botou o copo na mesa com um estrondo.
— Raios, ela quer um casamento platônico! Michael piscou.
— O que foi que disse?
—Já ouviu uma coisa dessas? Ela diz que nós não nos amamos e que, por isso, devemos seguir caminhos separados, fazer o que quisermos.
Michael hesitou e então disse:
— Eu pensaria que uma esposa obsequiosa o atrairia.
— Obsequiosa? Eu nunca conheci ninguém menos obsequiosa que Miranda. Ela acha que devemos sair por aí tendo casos com outras pessoas.
— Entendo. E você é contra?
— A condessa de Ravenscar, tendo casos com deus-sabe-quem? É claro que sou contra.
— Então é a favor de viverem um casamento de verdade, sendo fiéis e...
Devin olhou fixamente para ele.
— Não caçoe de mim, Michael. Você sabe que nunca tive a intenção de ser fiel a ela, Claro que quero fazer o que desejar, ter casos... eu só... bem, não esperava que ela quisesse isso também. Ela é tão atrevida e descarada quanto uma mulher da vida.
— Sério? Ela me pareceu refinada. Um pouco loquaz, mas isso é revigorante. Nem um pouco grosseira.
— É claro que não é grosseira. Por Deus, Michael, por que você pensaria isso?
— Bem... "atrevida e descarada" como uma mulher fácil — lembrou-lhe lorde Westhampton.
— Você sabe o que eu quis dizer. — Devin levantou-se e serviu-se de outra dose. — Ela quer reformar a casa. É nisso que está interessada. Quer colocar a propriedade em ordem. Por isso quer se casar comigo. Perguntei-lhe onde queria passar a lua-de-mel. Em Paris? Na Itália? Você sabe o que ela disse? "Oh, eu não faço questão de uma lua-de-mel, meu senhor" — disse Devin com a voz em falsete. — "Quero começar logo os trabalhos na casa. Papai e eu já agendamos um arquiteto para vir olhá-la." Agora, isso soa como algo que qualquer mulher que você conhece diria?
— Não — Michael admitiu.
— Outras mulheres exigem lua-de-mel. Elas querem bebês, roupas, festas e algo do gênero. Ela quer consertar coisas. Isso não é natural.
Devin jogou-se pensativo em sua cadeira. Defronte a ele, lorde Westhampton escondia um sorriso.
— Ela trancou a porta de ligação — disse Devin, de repente.
— O que disse?
— Entre nossos quartos. Eu não estava acreditando nela de verdade. Achei que mudaria de idéia. — Devin deu de ombros e bebeu um gole, mais devagar dessa vez. — Isso é parte da idéia dela de "vidas separadas". Disse que seria a solução perfeita. Nós não teríamos de fingir estarmos apaixonados. Não teríamos de nos dar ao trabalho de consumar o casamento. Poderíamos levar vidas completamente separadas.
— E não é isso o que você quer?
— Bem, e quanto a herdeiros? Não haverá nenhum, certo?
— Não. E sei o quanto um herdeiro é importante para você. Devin olhou para ele, com desconfiança.
— Você está me gozando?
— Não. Bem, só um pouquinho. Eu não entendo, Dev. Se você não gosta da mulher, na verdade parece exatamente o contrário, então por que se incomoda se ela não lhe favorece na cama? Nunca o vi demonstrar preocupação com um herdeiro antes. Contanto que ela seja discreta...
— Mas ela nem se importa! Ela não carrega um fio de ciúme em todo o corpo — resmungou Devin. — Agora, pergunto-lhe, isso é normal?
Michael deu de ombros.
— Algumas mulheres não têm ciúme.
— Sim, quando não gostam. Michael desviou o olhar.
— Quer que ela goste de você?
— Claro que não. — Devin fez uma careta. — Oh, diabos! Eu só não quero que ela me rejeite.
— Uma questão de orgulho. Entendo.
— É muito frustrante. Ela é a mulher mais obstinada que já conheci. E não é nem bonita.
— Não — concordou Michael. Devin lançou-lhe um olhar afiado.
— Você não a acha bonita?
Michael pressionou os lábios por um instante, limpou a garganta e disse:
— Sim, acho-a bonita. Mas não uma beldade.
— Porém, há algo nos olhos dela. Você reparou? Eles são acinzentados e... e penetrantes. Às vezes, quando olha para mim/ é como se pudesse ver dentro da minha alma.
— Desconcertante.
— Sim, mas...
— Mas o quê?
— Intrigantes, também, você não acha? E os cabelos têm uma bela cor.
— Sim. Meio castanhos. Muito bonitos.
— Já lhe falei que a conheci quando veio em meu socorro? Michael engasgou com a bebida e começou a tossir. Depois de alguns minutos, a tosse cessou e ele perguntou, com a voz meio fraca:
— O que você disse?
— Três homens me atacaram. Ela estava em sua carruagem e viu. Então fez com que o cocheiro parasse e foi correndo me ajudar. Bateu num dos camaradas com um guarda-chuva.
— Curioso.
— Nunca conheci uma mulher como esta.
— Não, devo acreditar que não.
— O problema é que ela... me atrai. — Dev olhou para o cunhado. — O lógico seria eu ficar aliviado em não ter de dormir com a mulher com quem me casei só por dinheiro. Mas eu... não consigo parar de pensar nela. Durante essas duas semanas aqui, fiquei pensando nela. Digo, é compreensível. Darkwater é extremamente entediante. Mas... bem, o que quero dizer é, por que ela? E parece que quanto mais sei que não preciso tê-la, mais a quero. Isso faz sentido?
— Sinto dizer, mas faz.
— Não achei que fosse durar. Não achei que ela fosse persistir nessa idéia.
— Até trancar a porta.
— Correto.
— Sem dúvida você achou que poderia jogar seu charme e conseguir o que queria.
— Bem, sim. Quero dizer, não é como se eu fosse um ogro. As mulheres gostam de mim.
— Então estamos falando de orgulho ferido. Devin hesitou.
— Sim... suponho que sim. Digo, não poderia ser nada além disso.
— Tenho certeza que não. — Michael tomou rapidamente um gole para esconder um. sorriso. — Sabe, Dev, acho que este será um casamento muito interessante.
— É uma forma de descrevê-lo. Infernal seria a descrição mais apropriada."


E finalmente ele abre os olhos e percebe que,  a vagaba da  amante nunca o havia amado, mas simplesmente o manipulava, exercendo um poder malévolo sobre ele. E vibrei quando ele manda ela ir plantar coquinho em  Bath, kkkkkkkkk ele dispensa a Leona( a vagaba da amante) e se rende completamente á Miranda!!!
Gente eu adoooooooooooorei a Miranda!! Uma mocinha espetacular!!!!
E o Dev é maravilhoso!! A gente se deleita com a mudança dele!!
E sem falar que lá estava euzita, lendo escondidinha no depósito das vassouras, lá do colégio onde trabalho ... peguei a caixinha de cerveja que serviu para montar um palco  na Mostra Cultural do ano passado, e que foi abandonada, coloquei uma almofadinha que era da biblioteca lá pra amortecer  o assento  e to lendo... lendo...e de repente.... Eita revelação bombástica!!! Uia, quase caia do meu banquinho improvisado . Sem falar que tem um mistério a ser desvendado: a identidade do vilão que tenta matar o Dev e os "atentados"contra a vida  da  Mirada... Eu tinha uns 4 suspeitos... e quando achei que tava descobrindo o vilão...ui... não era aquele... Mas eis que o momento do verdadeiro vilão aparecer surge e eis que ele pelo menos tava na minha lista.
Maravilhoso!!! Candace Camp soube mesclar perfeitamente romance, mistério, sensualidade....
Mal posso esperar pra por minhas mãozinhas nervosas nos outros dois.

Trilogia Aincourt:

1º A Mansão dos Segredos --> Devin e Miranda
2º O Castelo das Sombras-->Richard,  duque de Cleybourne e Jessica Maitland
3º A Casa das Máscaras--> Michael Trent, lorde Westhampton e Rachel


Capa da primeira edição brasileira.


Abaixo capa em inglês.


Gostei mais da capa da reedição.


8 comentários:

  1. É ótimo mesmo Mel. Vc não vai se arrepender de ler
    :g

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh,estou esperando o meu chegar!!!
    Minha vida se resumiu a esperar os livros chegarem ultimamente.......... #Chorei

    Adorei a resenha amiga!!!!!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Obg Paula. :h
    Eu tbm só to vivendo de espera, kkkkkkkkkk mas eles chegam.
    :G

    ResponderExcluir
  4. Alexis!

    Eu amei esse livro, e a Miranda para mim é a melhor. Achei ela super perfeita... e o "momento elloras" no comecinho do livro me deixou bem temerosa... ainda bem que a Miranda é muito superior a isso.

    bjos
    Mara

    Ps. Acabei de ler o do Richard e gostei bastante tb... Agora estou ansiosa pelo livro da Rachel e do Michael.

    ResponderExcluir
  5. Mara, realmente a Miranda é 10!!! Perfeita :n

    Ai mal posso esperar pra ler os outros.
    :g

    ResponderExcluir
  6. Alexis querida, gostei muito da história deste livro. Sem dúvida nenhuma a Rica Herdeira Americana chamada Miranda é um dos personagens mais interessantes da trama. Decidida , corajosa...sabe muito bem o que quer... O Dev é um fofo. A Capa da primeira edição brasileira, ficou bem legal!!!!.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!