quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um Gosto de Esperança -Série As Irmãs Keyes 3/3 - Susan Mallery

Olha o bofe nesta capa... noooossa!!! OO
Lar... doce lar?
Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho super agitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida por quase todas as pessoas que conhecia. Mas havia chegado a hora de voltar para casa e enfrentar seus medos e culpas. Só que suas irmãs,Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente, apesar do forte desejo que ainda sentem quando estão próximos. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, percebe que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!




... E a menina má cresceu!!!!
2011 está findando... 2012 batendo na porta... E todos nós temos a esperança de um ano melhor, com novas e vibrantes realizações. Este livro fala  disso... esperança...busca por dias melhores...
Acompanhando a trilogia As Irmãs Keyes, poderíamos definir as irmãs da seguinte maneira: Claire – a tímida e inocente, Nicole – a forte e responsável e, finalmente, Jesse – a encrenqueira e problemática.
Acontece minhas caras amigas, que a Jesse cresceu.... E mudou.
Logo no começo da trilogia, em Um Gosto de Vida, conhecemos as irmãs e Jesse é o protótipo da pessoa irresponsável, egoísta e encrenqueira. Ela está grávida, foi abandonada pelo namorado Matt Fenner, que acredita assim como os outros personagens, que Jesse dormiu com Drew, o marido de sua própria irmã Nicole! Embora Jesse afirme veementemente que nada aconteceu, seus argumentos são pouco convincentes. Afinal, como poderiam acreditar em Jesse, que sempre fora irresponsável e tinha um passado negro?
Sentindo-se rejeitada e incompreendida, Jesse parte de Seatle, mas não consegue ir muito longe, por falta de gasolina no seu carro e falta de dinheiro. Ela é acolhida por Bill, um simpático senhor que lhe oferece um emprego, amizade e a toma sob sua proteção.
Passaram-se 5 anos, e Jesse está de volta aonde tudo começou. Ela retorna a Seatle, já não mais uma garota amedrontada, mas uma mulher amadurecida, mãe de um adorável garotinho de 4 anos de idade, que, com suas insistentes perguntas sobre o pai a impulsiona a voltar ao lar e tentar aproximar Gabe de seu pai, Matt, além de corrigir os erros do passado.
Mas não será nada fácil, afinal suas irmãs Claire e Nicole (principalmente Nicole) não estão muito impressionadas com a nova Jesse, nem convencidas de suas mudanças. E ainda tem Matt, que, embora ainda a ame, não quer nem saber de vê-la.
Para mim, Susan Mallery fecha essa trilogia com chave de ouro.
A Jesse é uma heroína atípica. Ela não é uma heroína digamos politicamente correta. Ela aprontou e muito, mas o seu amor por Matt fez com que ela quisesse mudar para merecê-lo, entretanto, a despeito de suas mudanças sutis, o estrago em sua reputação já havia sido feito e de forma ampla. Achei ela muito humana, cheia de defeitos, mas também com qualidades ( como por exemplo, conseguir enxergar a real pessoa do Matt sob a aparência de nerd e suas roupas esquisitas), e conseguiu tirar o melhor proveito de uma situação ruim e desesperador e sair dela fortalecida. Ao invés de se sentar e se lamentar, ela foi á luta por seu filho. Conseguiu um emprego de tempo integral, foi estudar, e ainda dar conta de criar um filho sozinha. Ela amadurece, tornando-se responsável e respeitável.
Nosso mocinho Matt...
Olha gente, achei o Matt uma gracinha quando ele conhece a Jesse. Muito fofo mesmo. Um nerd que alcança o sucesso. Entretanto... por acreditar que foi traído pela mulher que amava e que fora feito de idiota, o Matt se torna um homem amargo, que se abstem se relacionamentos afetivos. Ele jura jamais voltar a entregar o coração, por isso todos os seus relacionamentos são extremamente vazios. O que me leva a cena do reencontro...
Gente!!!!!!! O que foi aquela ruiva atendendo a porta? Nossa!!! Eu juro que com minha imaginação fértil e descontrolada eu pude “ver” e “ouvir” a ditacuja abrindo a porta para a Jesse e chamando: Ma-att!!! E ainda por cima fazendo biquinho!! Eu ri e muito!!
E digo mais: eu sou totalmente pró-mocinho, mas juro... eu juro que em alguns momentos( e foram muitos) tive ganas de entrar no livro e esganar o Matt!!! 
Ele se considera vítima da traição. Jesse foi procurá-lo e contar que estava grávida, mas ele deixa claro que o filho não era dele, e falou mais, se fosse também, ele não queria saber.  Eu fiquei completamente revolts!!!!!!! E não acabou por ai não. Agora que a Jesse esta de volta, ele se sente ultrajado por ter sido excluído da vida do filho.    A-lo- ou!!!!!! Alguém dá uns chacoalhões no bofe!!!!  

A Jesse sugeriu, 5 anos antes, que eles fizessem um exame de DNA, mas o cara quis? Quis? NÃO!!! Despachou a Jesse pra bem longe dele e agora se julga no direito de condená-la? Ai minhas amigas eu vi tudo vermelho!!  Algumas vezes, Matt chegava a ser mesquinho em seu desejo de vingança. Ele não para pra pensar em como sua vingança pode prejudicar seu filhinho inocente. Simplesmente quer arrancá-lo dos braços da Jesse, apenas para abandoná-lo ao cuidado de estranhos. Ele nem via o Gabe como seu filho, apenas como um instrumento de vingança, um meio de arrasar a Jesse e deixá-la sangrando!!!!!!
Eu queria entrar no livro e socar o Matt!!!  Ui, como to sanguinária!!!
Mas confesso, volúvel que sou, que em outros momentos eu ficava com peninha dele. Acho que foi o espírito natalino que abrandou a minha ira justificada.
Um Gosto de Esperança é um livro muito emocional. A carga de emoções envolvidas é muito forte. A gente sente a angustia, a agitação intensa dos personagens e se emociona em muitos momentos, como por exemplo, no primeiro abraço compartilhado entre o Gabe e o Matt. É lindo!! E o Gabe... ain que fofuxo!!!! É impossível não se encantar com ele.
E graças aos Céus o Matt de redime depois de meter os pés pelas mãos!!! ai já viu né? eu perdoei o bofe, kkkkkkkkkkkk.
O livro tem muito flashback para podermos compreender como a Jesse e o Matt se conheceram e como surgiu a confusão com o Drew, marido da Nicole. E aqui eu quero fazer uma colocação que me queimou os pavios. Tudo bem, que a gente passa a entender a Jesse e tal e embora não tenha ocorrido a consumação do ato sexual em si, o fato de ela permitir que o Drew tirasse suas roupas foi um pouco demais pra minha cabeça. Compreendo o choque da Jesse, mas acho que ela não podia de forma alguma se deixar levar pelas afirmações errôneas do Drew. E na minha opinião, a revolta da Nicole ficou por conta disso. Embora não tivessem isso até o fim, a Jesse permitiu que ele ultrapassasse os limites e ela não assumiu a sua parcela de responsabilidade.
Agora, eu quero falar do que EU aprendi lendo Um Gosto de Esperança.
Romances nada mais são do que histórias para distrair, ficção. Entretanto, ele oferece algumas situações que caberiam perfeitamente na vida real, e que, de fato, acontecem. Por exemplo, eu me flagrei varias vezes refletindo sobre o PODER das PALAVRAS. Em como as palavras que proferimos podem afetar profundamente as pessoas e em como somos afetados pelas palavras de outros. Tudo bem que a Jesse era uma adolescente difícil, problemática, mas quantas vezes a Nicole fazia questão de enfatizar que ela “não fazia nada certo” e que a Jesse “arruinava tudo o que tocava”. Jesse na verdade, de tanto ouvir tais palavras, passou a acreditar nelas. Ela se via como uma pessoa sem valor, que nada tinha de bom a oferecer. Visto que ela NUNCA conseguiria ser boa o bastante aos olhos da irmã, ela preferiu se tornar o que Nicole dizia que ela era. Importante: A palavra proferida jamais voltará atrás. Ela é como uma arma, depois que dispara não tem mais jeito, podendo causar grandes e irreparáveis danos emocionais.
Outra coisa que aprendi é que, muitas vezes, em momentos de desespero, a ajuda vem de onde menos se espera. A mãe do Matt queria separá-lo a todo custo da Jesse. Mas ao retornar a Seatle, ela encontrou apoio e ajuda na Paula. Enquanto todos esperavam que ela fracassasse, a Paula acreditou nela.
E ainda outra coisinha: As pessoas podem SIM mudar. E NUNCA devemos julgar uma situação pelo que meramente aparenta. Jesse, embora inconseqüente foi julgada e condenada,s em direito a defesa.
Confesso que a Jesse me irritou nos 2 primeiros livros e estava ansiosa pra ver como seria o desfecho para ela. E digo que a Susan Mallery conseguiu. Ela me fez GOSTAR da Jesse.
Um Gosto de Esperança fala de buscas... a busca pela felicidade, por auto-afimação e reconhecimento. A busca por perdão e amor. A frágil e ao mesmo tempo forte chama da esperança que arde em nossos corações, que nos impulsiona a ir em frente, mesmo quando todos ao nosso redor não acreditem que vamos conseguir. Ninguém acreditou na Jesse, mas ela nunca desistiu, nunca perdeu a esperança de se acertar com o passado e de reconquistar o amor do único homem que amou na vida.
A Harlequin esta de parabéns por nos proporcionar a oportunidade de ler uma trilogia tão maravilhosa, e no meu caso, também conhecer a Susan Mallery!!!!






Série As Irmãs Keyes:
1. Sweet Talk- Um Gosto de Vida- Claire Keyes e Wyatt Knigth
2.Sweet Spot- Um gosto deAmor- Nicole Keyes e Eric Hawkins
3. Sweet Trouble- Um Gosto de Esperança- Jesse Keyes e Matt Fenner.





Abaixo capa em inglês.

Belíssimas capas!!!!

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha, flor!!! Mais uma vez você arrasou e me deixou louquinha para ler um livro!!! Acho que vou acabar gostando muito da Jesse, embora acredite que a Nicole vai ser minha preferida...rsrsrs... Vai entender... Nem li os livros ainda e já acho isso.rsrsrs...


    Não sei o que fazer. Tenho que ler vários livros especiais antes desse, mas estou completamente desesperada para ler essa trilogia!!! Amo esses livros antes mesmo de lê-los! E quero muito conhecer melhor essas três irmãs que parecem bem complicadas. Ai, preciso de forças para resistir à tentação de ler essa trilogia logo no início do ano! Preciso resistir!. Deseje-me sorte, amiga.rsrsrsrs...


    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, com certeza será uma leitura deliciosa!!!!!
      Vc vai amá-las mto, com todas as confusões e complicações!!!!
      Bjus e obrigada!!

      Excluir
  2. Oi amiga!!!
    Primeiro,adorei a "cara" nova do blog!!!Muito fofo!!
    Segundo,ótima resenha e também tive vontande de dar uns bons tapas no Matt.....
    Trilogia maravilhosa,amei!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Paula!!!!
      O Matt dá nos nervos as vezes né? Ainda bem que ele se redime, kkkkkkkkkkkkkkk
      Bjus

      Excluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!