quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coração Eterno - Série Spencer-Nyle Co 1/3 - Linda Howard

Coração Eterno
Série Spencer-Nyle Co
Linda Howard
Rainhas do Romance
Ed. 44
Editora Harlequin


Título Original:Sarah`s Child

Em uma fração de segundo, as pessoas que ele mais amava não existiam mais...
Um trágico acidente tomou de Rome Mathews seus bens mais preciosos: Diane, sua esposa, e os dois filhos. E deixou Sarah Harper sem sua melhor amiga. Nos dois anos que se seguiram à tragédia, Sarah desejava se aproximar de Rome, mas ela sabia que deveria guardar para si seu maior segredo: sempre fora apaixonada pelo marido de Diane. Agora, contudo Rome precisa dela. E, ainda que seu coração pertença eternamente a outra mulher, Sarah aceita ser sua esposa, sabendo que tudo tem um preço, inclusive o amor. Mas um acontecimento inesperado reacende sua esperança de que um casamento por conveniência possa se transformar em uma verdadeira união. Continuará Rome lutando contra seus próprios anseios por uma mulher que ousa acreditar que na vida há sempre uma segunda chance... ou finalmente cederá ao poder do amor?





Rome Mathews é um sexy e implacável homem de negócios que tinha tudo o que qualquer pessoa poderia desejar: uma carreira de sucesso, uma mulher que amava e dois filhinhos - anjinhos que enchiam sua vida de alegria.
Mas tudo isso lhe é tirado em um piscar de olhos... quando  sua esposa Diane e seus filhinhos Justin e Shane morrem em um trágico acidente de carro!
Dois anos após o acidente, Rome se obriga a limpar a casa e doar pertences de sua família ao Exército da Salvação. Antes porem, entra em contato com Sarah Harper, sua colega de trabalho e melhor amiga de sua falecida esposa. Afinal, Sarah e Diane eram como irmãs e talvez ela desejasse ficar com alguma lembrança para si.
Sarah se obriga a ir á casa que Rome e Diane compartilharam, perdida em pensamentos e refletindo em como a vida pode dar inúmeras voltas... Afinal, a vibrante Diane era quem desejava para si uma vida voltada para a carreira, enquanto Sarah desejava um lar...um marido e, filhos. E de uma hora para outra, uma estava vivendo o sonho da outra!! E neste caso, com Diane, sua melhor amiga, levando de brinde o homem que ela amava!!!!
Sarah amou Rome desde a primeira vez que o vira, antes mesmo que ele conhecesse Diane, mas quando os dois se encontram e Sarah percebe o envolvimento deles, ela se afasta em respeito a amiga e também para tentar se proteger na difícil situação que passa a viver, amando o marido d a sua melhor amiga. Rome, porém, por não perceber o que ia no intimo de Sarah passa a crer que ela é uma mulher fria...uma mulher de gelo, como ele mesmo diz.
Chegando na casa de Rome, Sarah presencia em um dos raros momentos em que ele deixa transparecer, toda a sua dor, a sua devastação e angústia pela perda de seus entes queridos e, o momento de consolo e conforto faz vir a tona uma inegável e explosiva paixão entre os dois.
Rome, é claro, revolta-se! Como poderia se sentir atraído por Sarah? Aquele sentimento sempre esteve ali. Ele sempre a havia notado , mas nunca poderia se deixar levar, pois significaria trair a memoria de sua falecida esposa. Embora tente manter-se afastado, e se sinta derrotado pela atração que sente, Rome precisa de Sarah em sua vida. Sua companhia, sua amizade... Ela é como um vicio,  como a chama que atrai a mariposa, mesmo que resulte no seu fim. E após uma noite de amor, na qual descobre que Sarah era virgem, ele propõe que se casem. Não poderia agir como um cafajeste com ela e, argumenta de si para si que, Diane aprovaria.
Após refletir sobre os prós e os contras da união, Sarah aceita o pedido de Rome e se casam. Ela amou aquele homem por tanto tempo, tanto tempo que, qualquer migalha que ele lhe desse ela aceitaria. E é isso que ela recebe. Embora Rome seja atencioso e carinhoso, apreciando sua companhia e amizade, há uma barreira em seu coração que a  impede de entrar. Mas, tem aquele ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.." kkk  e o relacionamento dos dois vais e desenvolvendo, evoluindo... a carinho, atenção e apoio que Sarah devota ao marido vai penetrando em seu escudo de defesa, até transformar-se em amor, curando aquele coração dilacerado. 
O maior obstáculo á felicidade é que Sarah deseja imensamente um filho, mas Rome não quer nem sequer imaginar tal hipótese, e, quando ela engravida ele lhe dá um ultimato: ou ele ou o bebe!
E aqui meu povo, eu faço a pausa pra dizer que CHOQUEI total!!!!!!
Choquei e chorei!!!    E muito  !!! Ain cade meus lencinhos Klenex?(Momento IAN)
Mulheres do meu Brasil,  eu diria que nesse momento o Rome merecia um belo chute nos amortecedores e ser intimado a se deitar na BR.  Cartão vermelho pro bofe!!!!!
Mas a Sarah,  por mais que ame o cabra, bate o pé e decide ter seu filho!!! Adorei!! E o nosso bofe cabeçudo, por se sentir incapaz de viver longe dela, resolve que podem viver como marido e mulher, desde que ele não tenha nada a ver com a criança!! Nem sequer toca na barriga da Sarah!!!! OO
    Gente, eu confesso. Quem está acostumada a ler os livros da LH, com abordagem policial se surpreende com a temática deste livro. Ele vem com grande carga dramática. A gente faz uma leitura totalmente emocional a cada nova linha!! E devo acrescentar que, eu me preparei pra ODIAR o Rome!! 
Isso mesmo!! Já havia lido inúmeros comentários sobre as cavalgaduras dele. Então, preparei meu arsenal e fui pra guerra disposta a deixar minha devoção inabalável pelos mocinhos d e lado e mandar o Rome direto pra uma soneca bem  no meio da BR 101!!! Me preparei pra esganá-lo.... trucidá-lo.... ain, minha veia sanguinária aflorando..... calma Alexis... calma... como diz minha amiga Bell, " expire preto, inspire colorido".
Mas sabem de uma coisa muito interessante? Eu NÃO consegui odiar o Rome!!!  E sabem por que? Não tem nada a ver com ser um mocinho, ser TDb ou não. Eu consegui "enxergar" o Rome como pessoa, falha, humana, que sente, sofre... seus conflitos, suas emoções e conseguir sentir empatia por ele.
uma vez li em algum lugar(que não lembro mais onde foi, kkkk leio muito e as vezes só lembro o que li e não onde li) que empatia pode ser definida também como " a sua dor em meu coração". E eu realmente "senti" toda a dor do Rome. A sua devastação, sua confusão, seus temores. As dúvidas de amar a esposa falecida e se sentir atraído pelo Sarah.... Como conciliar isto? Passaram-se 2 anos desde o acidente, mas há um tempo definido para as cicatrizes da perda de pessoas amadas serem curadas?  Para acabar com a dor? Como fazer a dor acabar?
Rome não queria outro filho. Ele não entendia que, amar uma outra pessoa, esposa ou filho não iria JAMAIS substituir o  lugar daqueles que se foram. Mas falar é fácil. Racionalizar isto  quando você está devastado e´complicado! A dor era muito latente, muito forte. Cada pessoa reage de uma forma ao perder entes queridos. Alguns  levam mais tempo que outros para iniciarem o processo de cicatrização. Sim. Cicatrização, não cura. A dor da perda sempre vai estar lá. Só que com o tempo ela se torna mais amena. Rome trancou toda sua dor. E a dor enclausurada em si mesmo dificultava o seu processo de cicatrização. Ter Sarah em sua vida o impulsionou a dar os primeiros passos. 
Não estou aqui dizendo que o que ele fez foi certo. De modo algum. Estou dizendo que, a despeito de suas atitudes, eu entendi e por isso o perdoei. 
A Linda Howard mostra esse lado muito humano dos personagens. O Rome com seus conflitos, sua dor, seus erros e sua digamos, redenção. Uma das cenas mais tristes e emocionantes do livro é quando ele entra no quarto da filhinha e toma ela no colo, depois, percebendo o quanto foi bastardo por não ter dado o devido apoio e cuidado a Sarah durante a gravidez e por ter renegado a filha, ele se ajoelha e chora muito.
Rome chora de lá.... Alexis chora de cá... eita lele 

Achei a Sarah uma mocinha admiravel. De muita força e coragem e perseverança para amar e aguentar o Rome e seus humores voláteis. Por apoiá-lo com seu carinho, compreensão e amor inabalável.
Gostei muito do livro, embora muitos que já leram ele não tenham gostado.
Vale a pena ler. Mas a leitura deve ser feita com coração aberto.

Sabe meninas, acho que não tem muito a ver  com a história, mas quando estava lendo essas passagens mais marcantes e emocionantes do livro, me vinha sempre a mente a música Every Body Hurts, do The Cors. A música tem um toque de melancolia e dor tão grande que eu sempre associava ela á dor do Rome e da Sarah. E ela se instalou d e vez na minha cabeça na cena em que o Rome chora abraçado a filhinha.





Série Spencer-Nyle Co.


1. Sarah's Child (1985) - Coração Eterno - Rome Matthews e Sarah Harper.
2. Almost Forever (1986) - Quase Eterno - Max Conroy e Claire Westerbroook.
3. Bluebird Winter (1987) - ainda não publicado - história curta ambientada no natal com Derek Talifero - personagem do primeiro livro da trilogia - e Kathleen Fields.(pode ser encontrado em ebook com o nome Primavera no Coração)



Capas em inglês.



Lindinhas né, gente? 

2 comentários:

  1. Oi Alexis!

    Realmente o Rome sucita sentimento de amor e ódio!

    E essa cena que você postou é realmente uma das mais belas do livro.

    Legal, tb é ver ele "babando" pelos filhos e pela esposa nos outros dois livros.

    Enfim,é uma história com contéudo!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Ain que eu quero mto ler os outros 2!!!!!!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!