sábado, 28 de janeiro de 2012

Ideal de Herói: Christopher Reeve - Meu Eterno Superman!!



Christopher Reeve nasceu 25 de setembro de 1952, em New York City. Aos quatro anos, seus pais ( a jornalista Barbara Johnson e  o escritor / professor Franklin Reeve FD ) se divorciaram. Sua mãe se mudou  com os filhos Christopher e Benjamin para Princeton, New Jersey, e se casou com um banqueiro de investimento alguns anos mais tarde. Depois de terminar o colegial, Reeve estudou na Universidade de Cornell, enquanto ao mesmo tempo, trabalhando como ator profissional. Em seu último ano de Cornell, ele foi um dos dois estudantes selecionados ( Robin Williams foi o outro) para estudar na  famosa escola de Artes Cênicas Escola Juilliard de Nova York, sob o renomado John Houseman . Embora Christopher seja mais conhecido por seu papel como Superman - O Filme (1978), um papel que ele desempenhou com tanto carisma e graça, a sua carreira de ator atravessa um terreno muito maior. Paralisado após um acidente de equitação, ele morreu subitamente aos 52 anos, após vários anos de vida e de trabalho com a sua incapacidade grave.

Curiosidades.
*Apelido: Chris e Toph (apelido quando criança)

*Altura: 1,93 m

*5/27/95: Paralisado em um acidente a cavalo perto de Charlottesville, VA.


*Recusou o papel principal em Gigolô Americano (1980) que foi para Richard Gere . Recusou o papel de Fletcher Christian em The Bounty (1984) que foi para Mel Gibson . Recusou o papel principal em Corpos Ardentes (1981) que foi para William Hurt . Recusou o papel de Mason Verger em Hannibal (2001) que foi para Gary Oldman . Em 1976, recusou o papel de Mark Harris em "O Homem do Fundo do Mar" (1977) que foi para Patrick Duffy . Recusou o papel de Jack T. Colton em Tudo Por UMA Esmeralda (1984) que foi para Michael Douglas , que também serviu como um dos produtores do filme.

*Ganhou 30 quilos para o papel de Superman.

*Ele é o mais alto dos oito atores que têm desempenhado Superman, sendo os outros Kirk Alyn , George Reeves , John Newton , Gerard Christopher , Dean Cain , Tom Welling e Brandon Routh .

*Depois que ele morreu, uma série de cartoons memorial (confira aqui) para comemorar a sua morte foram Superman-temático. Muitos artistas chamou Reeve como Superman voando para longe da cadeira de rodas. Em uma imagem, Superman chegou ao túmulo de Reeve com flores. Em outra imagem, um Superman angustiados lê a notícia da morte de Reeve no jornal Planeta Diário e diz para o leitor: "Ele era meu herói."

 Em outro, o Capitão América, Homem-Aranha, Batman e vêm ao túmulo de Reeve com Batman, comentando: "Ele realmente era um homem super." Em outro, um rapaz numa cadeira de rodas diz ao leitor: "Ele foi o Man of Steel. Ele tinha uma visão incrível. Ele usou seus poderes para salvar as pessoas. Nada poderia detê-lo. E eu acho que antes disso ele atuou em alguns filmes Superman . " Algumas fotos retratado Reeve chegar no céu vestido como Superman, em um, ele diz para Gabriel: "Você pode manter as asas." Em outra, vestida como um anjo regular, ele recusa as asas, dizendo: "Não, obrigado, eu prefiro andar.".


*O personagem que ele retratou em "Smallville" (2001), Dr. Swann, foi nomeado depois de longa data Superman artista Curt Swann.
Christopher Reeve e Tom Welling
*O "Smallville" episódio (2001) "Devoted" foi dedicado à sua memória, com a legenda no final dos créditos de leitura: "Ele nos fez acreditar que um homem poderia voar.".

*Janeiro de 2004: Foi condecorado pelo governo chileno por seu trabalho humanitário, com a Ordem Bernardo O'Higgins, pelo chanceler chileno em sua casa em Nova York.

*Tinha apenas 24 anos quando ele foi lançado por Richard Donner em Superman - O Filme (1978), fazendo dele o mais jovem actor de sempre a representar o papel de Superman.

*Era um descendente da família proeminente D'Olier da França. Descendente de Humphrey Plantagenet, primeiro duque de Gloucester, irmão mais novo do famoso rei Henrique V de Inglaterra.

*Ele foi nomeado para o 2012 New Jersey Hall of Fame por sua contribuição às artes e entretenimento.


 *"...Ele colocou um exemplo extraordinário ao longo dos últimos nove anos, mostrando coragem e tenacidade em encontrar uma nova forma de vida. Seu foco em pesquisa com células-tronco, em obter-se melhor como um exemplo para outras pessoas, foi muito inspirador. Eu acho que nós perdemos uma pessoa muito valente e corajoso e dedicado. Christopher e eu vi um monte de uns aos outros no set Superman, e nós almoçamos juntos e viram uns aos outros socialmente. Ele era muito parecido como ele se depara no filme - muito forte, muito corajoso, muito direta e muito generosa de espírito." (Susannah York)
"Tivemos uma relação única e especial, já que as filmagens 'Somewhere in Time "em 1980. Nós compartilhamos os altos e baixos de nossas vidas desde então. Quando Chris foi ferido não havia esperança para a cura ou a possibilidade de que ele jamais voltaria a andar. Ele se recusou a aceitar isso. Ele tinha uma paixão para encontrar uma cura e uma capacidade de mover montanhas, criar e inspirar as oportunidades para as mentes brilhantes médicos para encontrar a cura para aqueles que lidam com lesões na coluna vertebral e defender os direitos para pesquisas com células-tronco. Ele nunca desistiu. Ele me disse que "muitos de nós" pessoas capazes bodied "estão paralisados ​​em nossas próprias vidas." Ele não estava. Quando nossos gêmeos nasceram, James e eu nomeado um dos nossos filhos depois de Chris, que não era apenas seu padrinho, mas o seu modelo de inspiração e coragem. Ele sempre vai nos inspirar a fazer o que pudermos para ajudar os outros. Seu legado será global. Ele nos ensinou que nada é impossível se você colocar a sua paixão, mente e espírito para a possibilidade." (Jane Seymour)



"Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos esmagadores." - Christophr Reeve


Ele sempre será meu herói preferido!!! Amo a mítica do Superman e embora muitos atores talentosos interpretem e ainda irão interpretar o papel do homem-de-aço, para mim Superman evoca a memoria de Christopher Reeve!!!





Biografia e curiosiades, fonte: IMDb

13 comentários:

  1. Aiii, deu até uma saudade dele agora... Assisti todos os "Super" que ele fez. E esses olhos.... G-zuiz, dava até pra se afogar neles, :o
    Amiga, adorei o post e adorei ver esse cartoons que fizeram!

    :g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ele tbm Suelen. fiquei emocionada fazendo este post, kkk. Na minha opinião ele ficou imortalizado no cinema como Superman, apesar de atuar em outros filmes. E como ser humano, um homem admirável!!!!
      Um exemplo de coragem!!!

      Excluir
    2. Verdade! Eu tenho vontade de ver esse 'Somewhere in Time'. Minha irmã assistiu e lembro que ela chorou horrores com o filme.....

      Excluir
    3. Eu já vi. É lindo mesmo. Lembro que ele olha para um quadro de uma mulher e sente que a conhece, então tenta descobrir mais sobre ela. Depois ele através de hipnose volta no passado e vive uma grande história de amor com ela. quando tudo vai bem, ele acorda,e por não poder voltar fica muio deprimido. Acho que ele morre... não lembro bem, mas no final os dois se encontram. Tem muitos anos que vi na tv.

      Excluir
  2. Alexis,gostei da sua bela homenagem para Christopher Reeve!!, Sem dúvida ele era muito lindo e talentoso, assisti todos os filmes que ele fez, inclusive "Somewhere in Time", confesso que chorei no final. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia.
      É um filme emocionante mesmo!!! Lembrei dele esses dias lembo O beijo do Highlander, da Karen Marie Morning.
      Christopher é meu eterno Superman!! KKK. Nunca vou esquecer a primeira vez que vi o filme e esses belos olhos
      Bjus

      Excluir
  3. porque o mundo nao precisa do superman,,,? fecho meus olhos e começo áspero a responder

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexi, é a primeira vez que visito seu blog, muito lindo por sinal, e encontrei esse tributo ao eterno Superman Christopher Reeve. Compartilho em número, gênero e grau com tudo o que você relatou nesse post. Para mim não tem outro ator que tenha desempenhado tão bem o super herói quanto ele.
    Parabéns pelo blog e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Vera, e obrigada.

    Amo o Christopher. Ele exprime tudo o que o legado do Homem de Aço representa.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. AAAAHHH... TAMBÉM AMO O SUPERMAN! E ESSE CHRISTOPHER, HEIN! LOVE LOVE LOVE!

    ResponderExcluir
  7. meu super heroi favorito foi com ele, q orgulho d dizer agora e sempre!

    ResponderExcluir
  8. meu super heroi favorito foi com ele, q orgulho d dizer agora e sempre!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!