sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Amando Evangeline - Linda Howard

Amando Evangeline
Titulo Original: Loving Evangeline
Autora: Linda Howard
Série Ducan-Cannon 02







Para começo de conversa ...
Minha cara amiga, vc já notou que a maioria dos mocinhos dos livros sempre tem uma caracteristica marcante que os acompanha tempos depois da leitura do livro ao qual ele faz parte? Seja em trejeitos, atitudes, acessórios... enfim... tem o mocinho do espadão, o mocinho que adora dentadas  nas maminhas, o bofe da cueca de cetim preto(ai Jeremiah Cortez!!! *.*) e por fim, nosso mocinho da vez: Robert Cannon, o mocinho reprimido!!!! Kkkk

Robert Cannon é um empresário bem sucedido, que descobre que, uma de duas empresas que desenvolve um projeto para NASA está sendo alvo de algum funcionário picareta, que por sua vez está repassando as informações ultra-confidenciais a  terceiros. Sacaram o “norte” da trama, não? Espionagem industrial é o foco.
Para “encorpar” mais a situação, o funcionário picareta sempre usa os barcos da marina da Evie Shaw e aparentemente eles estão juntos  na rota de trambicagem.
Nosso moço reprimido se dispõe a deixar de lado o sufoco dos ternos, gravatas e ambiente confinado do escritório e ele mesmo ir investigar o que se passa na “bagaça” da empresa e descobrir a todo custo. Nem que ele tenha de mover montanhas... mesmo que tenha de seduzir a Evie( como se ele achasse isso um sacrifício...ai, ai...)

Sou uma grande fã da Linda Howard, mas confesso que ainda estou tentando decifrar o que eu acho do Robert.
Ele é um mocinho bem característico da LH: alfa até a medula, dominante, protetor, possessivo, mto hot... Mas aqui tem uma ressalva: o Robert consegue meter os pés pelas mãos na sua ânsia de desvendar o mistério da espionagem e vazamento de informações e a relação da Evie com eles. O modo como ele conduz a situação me deixa numa situação de completos extremos. Oh sim, eu queria muito, muito entrar no livro e esganar aquele pedaço de mau caminho... em outros momentos queria agarrar o bofe e botar no meu harém super povoado. As vezes eu estava lendo e pensando: não acredito que ele vai fazer isso!!! Mocinhos geralmente, mesmo que por meios tortuoso buscam proteger sua amada... Calma, gente! Guardem as adagas, por favor!!! Ele tenta proteger a Evie, de uma forma completamente certa, do ponto de vista DELE!!! Mas me deixava completamente LOUCA da vida!!!!!
E grande parte dessa confusão toda era devido as ações da Evie que sempre pareciam ser suspeitas demais...Ela não se abria com ele acerca de seus problemas financeiros, o que o deixava com  a pulga atrás da orelha, porque ficava subentendido pelo menos para ELE que a Evie buscaria solução com o funcionário pilantra... Acontece que a Evie era uma mulher forte, independente, acostumada a cuidar de seus próprios problemas e a não ficar sentada  recitando o  mantra: mi mi mi mi... esperando outros cuidarem de seus problemas.
E para rechear  o bolo das confusões intermináveis do bofe reprimido, ele faz o pedido de casamento na hora mais inconveniente possível. Eu  não acreditei quando li. Pensei comigo: gente, esse cara é mto tapado!!! Tá eu não queria contar, mas meus dedos fofoqueiro não resistem a teclar: Ela descobre a “patacoada” dele e o confronta... o que o  bofe faz? Ele confirma tudo... e solta um pedido de casamento. O.o WHAT? Mas hein? Como assim? Tá loco meu filho? Ele literalmente flertou com o perigo!!! Se eu fosse a Evie dava um peteleco na cabeça dele.
Minha reação é idêntica a da irmã dele:

“- Você é tão burro assim?!"

Ele realmente achou que a Evie ia aceitar o pedido depois de tudo que ele fez! Ah, pára com isso!!!! Ela NÃO podia aceitar o pedido por 2 motivos: a) se ela a o livro ia acabar antes da hora e ia perder a graça e, b) mocinho que faz caca tem que pagar pelo erro e sofrer muito pra se redimir com a mocinha e com nós, exigentes leitoras!!!
Então o final vcs já podem adivinhar... mas eu sinceramente adorei o segundo  pedido! Nossa!!! Minha santinha das lobas uivantes... meus dedos dos pés encolheram! O bofe louco alucinado de amor encarna um autentico momento do contra(adoruuuuuu) e solta a perola pela qual ele recebeu a alcunha de bofe reprimido:

   

Capotou? Eu diria: Libera geral Robert!!! Não se reprima!!

Ah, meninas, só mais algumas palavrinhas: Há quem goste do livro, e quem não tenha gostado. Eu gostei, mas embora o Robert  seja deliciosamente hot, em minha modesta opinião acho que ele não figuraria entre os melhores livros da LH!!!!! Mas lembrem-se que, para ter uma opinião nossa, precisamos pagar pra ver. Tive ótimas experiências assim. Livros q outros detestaram e eu gostei mto!!!! O Robert foge um pouco do padrão dos outros mocinhos da LH em relação a Evie, porque ele leva seu plano investigativo até o fim!!!! Mas afinal, um mocinho NUNCA é igual a outro e isso é o que torna cada livro interessante. Ele seria um mocinho cafajeste e gostoso, kkkkkkk.



Abaixo capas em inglês.
Crédito da imagem: Clube do Livro Hot



Crédito da imagem: Menina da Bahia




3 comentários:

  1. menina adorei o Robert reprimido,aiii que meu marido ja falou algo parecido pra mim,tipo QUERO FICAR O DIA TODO DENTRO DE VC....isso é muito gostoso de ouvir,nossa arrepia tudinho mesmo..rsrsrsrrrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk
    Nossa, amiga, que babado, hein? Tá podendo!!!!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!