domingo, 2 de dezembro de 2012

Minha Adorável Condessa - Irmãs Douglas 3/3 - Patricia Grasso


Titulo Original: To Catch a Countess
Série Irmãs Douglas 3/3
Classicos Históricos ed. 407                                           
Editora Nova Cultural
                                                               
Primeiro vamos a minha pequena história com este livro.

A primeira vez que vi este livro, foi há uns 2, 3 anos atrás no site da Nova Cultural. Eles disponibilizavam um capitulo inteiro de cada um dos livros, para nosso deleite. Comecei a ler e realmente gostei da interação no Alexander com a Victoria. Fiquei louca para saber como a história dos dois prosseguia, mas cade poder comprar o livro? Tudo bem, pode-se comprar online ( outra dia conto minha história  frustrante de comprar com a NC), mas tinha algumas reservas quanto a isso. Além do mais, não conhecia nenhum site que disponibilizasse ebooks então fiquei a ver navios... 

Tempos depois vi uma resenha sobre ele, falando horrores do mocinho. Fiquei logo com o pé atrás e o fato é que NUNCA quis ler o livro... Até agora.
Esses dias vi a resenha da Lidy sobre ele e fui correndo ler para ver o que ela achou do moço. Até comentei se a minha curiosidade iria levar a  melhor ou não... e vocês já sabem bem que ela ganhou, né?

A Victoria é a caçula das irmãs Douglas, órfãs, que foram criadas pelos tios duques de Inverary. Ela é temperamental, sempre tem desculpas inusitadas para fugir do que não deseja fazer e que sem saber, foi dada em casamento ao conde de Winchester, o tal do Alexander( O Alex). Ele é mais velho (novidade, neah?!) e ela acha o moço um chato de galocha... pelo menos até se encontrarem no bucólico cenário a beira de um riacho e, após uma troca divertida de palavras, desfrutarem do primeiro beijo.  A Vicky tentando aprender a flertar... o Alex(safado) sabendo que a moçoila seria sua esposa dali a alguns dias se dispôs a bancar o professor... e quase vira mingau ao provar da boca da inocente lady. Tá bom. Até aqui belezinha!

Para completar meu desespero, o mocinho(?) cretino tem uma par de espetaculares olhos cinzentos! Eu mereço, não?! Adoro um bofe literário de olhos cinzentos!!! E claro, fiquei na expectativa de descobrir se eu iria  querer estrangular ele  e de quantas formas diferentes!!! 

"Alexander fitou os lábios de Victoria, passando os olhos vagarosamente para os seios e então para corpo dela.
— Acho que um cavalheiro não deveria olhar assim para uma dama — ela comentou um pouco assustada.
— Como é que eu estava olhando para você?
— Como um lobo para uma ovelha.
— Se não tem medo do lobo mau, chegue mais perto, para que eu ganhe meu beijo. Juro que não vou morder."


Ain morde!! morde! morde!! ADORO o Lobo Mau!!!!! Tá vendo como ele foi me iludindo? O safado, sem-vergonha! Até que me veio o insight!!!! Eu esqueci que devo odiar o bofe, neah? Porém... Até chegar nas partes mais cretinas, posso ficar de saliência com ele, hum?


Acontece que não durou muito o momento de saliência com o moço!

  Primeiro momento de revolta: Quero bater no Alex com um pau de macarrão!!!!

Mocinho linguarudo!!!!! 
Ai, ai.... a menina conta que deu uma saidinha com o Stepan e ele vai lá e dá com a língua nos dentes!! A moçoila levou a mairo descompostura na frente dele, e dos cunhados!


   Não sei quem é pior: a mocinha ou o mocinho(?) cretino To querendo degolar os 2!!!! E ainda to na página 36, PELAMOR!!!!   


Gente cade o moço jeitoso do livro Segredos de Um Príncipe?  Fez um intensivão e saiu PhD em cavalice dinâmica e cronica? O.o

Ele a  humilha ... e a Sam e a Angelica.. muito me admira.... e se dizem irmãs da Victoria....  A tia  Roxanne levou uma lobotomização  das  boas!!! Nos outros 2 livros da serie Douglas a Roxanne é legal, nesse? Nem sei como descrever o que ela é!!! O Magno, duque... nossa!! Revoltei com ele! Todos tratam a Vicky como mimada, infantil, desobediente... Ela é humilhada publicamente, e todo mundo se fazendo de surdo, cego e mudo... e eu que achei o Rudolf um tremendo idiota! Nesse balaio de gato por enquanto só se salva o príncipe Stepen Kazanov!!!!!

Como mencionei anteriormente, o Alex pinta das desgraças com a Vicky, humilha na frente de toda família dela e depois na frente da irmã dele e da viuva pirigueti(sempre tem uma...aff!), que por sinal é cunhada da irmã dele e que quer ardentemente ser a nova condessa de Winchester... e a trata  como criança retardada... manda de castigo pra o quarto ela foge...ele vai atras e... veja com seus próprios olhos de leitor enfurecido:

"Assim que Victoria avistou o conde, recolocou a flauta no estojo, um tanto temerosa. Entretanto, não podia perder a chance de olhar mais uma vez para aquele belo homem e pensar que em muito pouco tempo ambos seriam marido e mulher e dormiriam lado a lado. Fariam amor todos os dias e ele lhe daria lindos filhos. Aqueles pensamentos a faziam suspirar."

Pois é, mocinha da DP tá perdendo no quesito "palhaça-panaca-tapada" pra essa dai!!!


" Sim Alex, não Alex.. posso me enforcar no pé de alface enquanto você decide se é um comportamento adequado ou não Alex..."? Ah vai se catar, Victoria Douglas!!!!!

Até agora o que tem de bom no livro são as bulinadas que ele dá nela. 

Olha o que o cretino faz....


"Recostou-se ao corpo de Alex, desfrutando o gostoso arrepio que o beijo dele em seu pescoço provocava. Então, ele abraçou-a por trás, enquanto lhe acariciava os seios, que ficaram rijos sob a seda macia do vestido. Uma forte excitação se espalhou dos mamilos para um ponto ainda mais sensível, entre as coxas.
— Abra os olhos, meu bem — Alexander sussurrou. — Fique olhando enquanto acaricio seus seios.
Victoria abriu os olhos e observou as mãos dele, que deslizavam para dentro de seu vestido, esfregando-lhe firmemente os mamilos entre o indicador e o polegar, para frente e para trás.
— Céus — ela murmurou baixinho.
— Depois que estivermos casados, ficaremos nus diante do espelho. Quero que você me veja fazendo essas e outras coisas deliciosas com você. Quero também que murmure meu nome enquanto eu a tocar."

Aliás, ele é um bulinador nato!!! Tão saliente e cheio de borogodó que logo as ex-amantes começam a aparecer na porta dele e abandonar os filhos que conceberam juntos! 
A primeira chegou..tuuuudo bem! Isso EU posso suportar!!!!
Então... chega a segunda filha... Preocupante...
E a cereja do bolo aparece! Filha número 3 e o tempo fecha!!!!


Pelos hormônios efervecentes!!
Esse mocinho(?) não sabia deixar as calças no lugar? 
Cada hora chega uma dançarina de Ópera devolvendo um filho!!!
Aff!!! Já to quase tacando o hómi no espetinho e assando ele na pira literária!!! Serei juíza e carrasco!!!!
#Leximá Leximá

E para rechear o bolo, ele acredita cegamente na irmã macabra que ele tem, que ele SABE ser do mal... que ele SABE tentou matar a irmã da Vicky em Angelica, o Anjo Sedutor. Vai ser tapado assim lá longe de mim!!
 A pilantra da Venetia(irmã mocréia) trama o tempo todo pelas costas do casal até armar uma  situação para que o Alex encontrasse a esposa em suspeita atitude de adultério!!! Ele leva a mocinha(?) a julgamento, que claro vem a público. A coitada([?] to pensando ainda se vou ter  mesmo pena dela, tá?!) grávida, nas horas de dar a luz, exposta a execração pública. Após solucionada a situação, ele finalmente vê que ela era inocente o tempo todo e tem a audácia de chorar!!! Há!!! Eu to insinuando e falando: quero o couro desse individuo!!!!

"— Peço perdão por ter duvidado de você, Victoria — Alexander falou, caindo de joelhos ao lado dela. — Farei o que for preciso para reparar os danos que causei."

Me fala se eu posso com isso? Que perdoar que nada! Primeiro quero sangue literário!! Quero teu couro, meliante!!!

"— Tive muitas vezes vontade de procurá-la nos últimos cinco meses. — Alexander abraçou-a. — Meu maldito orgulho, porém, não permitiu que eu o fizesse."

Eu sou educada demais para dizer a ele o que fazer com o orgulho...


Em suma, minha amiga, ele faz toda aquela palhaçada...só toma um porre um dia e já está perdoado!!!! Esse mundo literário ta perdido!!!


Ao término da leitura conclui que: eu tenho sede de sangue por tudo que ele fez, mas o livro acabou e não deu pra me vingar adequadamente dele!!! Ele pintou e bordou e nem sofreu taaaaaaaaaanto assim e o livro acaba. Não sei  se foi por causa dos cortes( a NC sempre mutila os livros, lembra disso?) Mas, enfim, eu queria mais sofrimento, mais ficar de joelhos se arrastando na miséria emocional, chafurdando no lamaçal lodento da culpa.... ai ó, o povo fala tanto do Cayton Westmoreland, de Whitney, Meu Amor...... tá certo q ele pintou..mas sofreu dignamente de modo a satisfazer minha ânsia de sofrimento.... Ele sim sabe o que é sofrer depois da besteirada para aplacar os sentimentos revoltosos da mocinha e das leitoras. É lindo o sofrimento do Clayton, se posso dizer assim. 

Eu queria isso para o Alex...  e ainda não pagaria um terço do que ele fez a mocinha, que aliás merecia umas boas palmadas por ser tão tapadinha!!! 

Olha minha amiga, não fique assim assustada, tá?! Teve quem leu e gostou! Eu relutei por quase 3 anos mas li... devidamente avisada, claro. Fui por minha conta e risco. De repente se você tentar até goste dele. Confesso que teve alguns momentos que gostei, como quando a Vicky dá um "chega pra lá" naqueles hipócritas da sociedade e também na víbora irmã do Alex. Mas,  sinceridade mesmo, só não parei de ler o livro pelas bulinadas que ele dava nela. #Prontofalei

Você pode ler online aqui (Quer mesmo arriscar?   )




Abaixo capa em inglês.



6 comentários:

  1. Eu sou simplemente louca por esse livro... haha... exatamente por ficar nessa tensão tda... nessa coisa de mexer com meus nervos... não sai da minha estante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é lado divertido de ler... cada um fica com uma impressão sobre o livro. Eu achei que o Alex como mocinho, pelas burradas que fez, deveria se redimir de forma espetacular... mas ficou quase na mesma. Como falei, não sei se foram os cortes no livro, mas não gostei taaaaaaanto assim dele não.


      Bjus amiga! ;)

      Excluir
  2. Alexis, morri de rir!

    "Adoro um bofe literário de olhos cinzentos!!!"
    Duas, menina! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas em se tratando do Alex, prefiro ignorar isso. rs

    "Ai, ai.... a menina conta que deu uma saidinha com o Stepan e ele vai lá e dá com a língua nos dentes!!"
    Pois é... logo com o príncipe Stepan, que é um cavalheiro inofensivo - a menos que ele queira sequestrar cantoras de ópera. Aí ele joga sujo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aliás, a vergonha pública é recorrente para Victória. Coitada. Aff! Nenhum desses marido/amigos/parentes a merecem. Pelo menos os dois últimos não deixaram ela na mão.

    "O Magno, duque... nossa!! Revoltei com ele!"
    Também! E olha que adoro um duque semi-novo, de olhos e cabelos escuros prateando nas têmporas... Affff!

    "Nesse balaio de gato por enquanto só se salva o príncipe Stepen Kazanov!!!!!"
    Pois é...

    Engraçado que ela fica com medo, quer lutar e depois pensa em ter filhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "Aliás, ele é um bulinador nato!!!"
    Com aquele tanto de filho, é melhor mesmo que seja! kkkkkkkkkkk

    "Me fala se eu posso com isso? Que perdoar que nada! Primeiro quero sangue literário!! Quero teu couro, meliante!!!"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Primeiro eu seguro e você bate, aí a gente vai revezando até o infeliz morrer.

    Ótima resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidy,
      "...um duque semi-novo, de olhos e cabelos escuros prateando nas têmporas."

      Me fala quem resiste? Eu caio matando!! Mas nesse livro, o Magno me decepcionou! Bem feito a Belle dar um gelo nele no livro dela e do Mikhail; e tbm a Fancy!!!

      Aliás, falando em Fancy... falemo do Stepan...

      " o príncipe Stepan, que é um cavalheiro inofensivo - a menos que ele queira sequestrar cantoras de ópera. Aí ele joga sujo!"

      Jogar sujo é pouco. O saliente rapta a mulher, kkkk. Mas ele é um doce, doce, doce... eu quero um!!!

      E quanto ao bofe bulinador... com aquele tanto de filhos, se ele de repente ficasse "gasto" eu iria estranhar.

      E finalizando, pare de me dar ideias viu, dona Lidyane?!!!!! Mas se voce jurar que segura ele eu bato, mesmo!! E olha que mamis diz que eu tenho a mão pesada que só, kkkk


      Bjus

      Excluir
  3. eu quando li tive so dois sentimentos tristeza eu chorei muito com as coisas que ela passou e raiva muita raiva. cara ela sofre muito vai proucura ele e da dicara com a piranha no quarto dela diz que quando ele souber a verdade ele iria pedi perdão a ela e ela não o perdoaria mas perdoa . fala serio queria que tudo que ele fez com ela. ela que fizesse com ele .mas eu gosto do livro. sempre choro muito

    ResponderExcluir
  4. Sabe Fran, o livro poderia ser espetacular se o Alex sofresse horrores... ai sim... ele iria sofrer... chafurdar no lodaçal da culpa, ela iria ignorá-lo, ele comendo o pão que a Vicky amassou, ahuahuahua. Mas não teve isso, de modo que fiquei frustrada.

    Não digo que o livro é ruim, mas vc deve ter nervos de aço para suportar. A Raíssa adora ele, quanto a mim, não figura entre os favoritos não, kkk

    bjus Fran.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!