sábado, 23 de março de 2013

Belo Desastre - Jamie McGuire



Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Eu adorei o Travis... Eu quis dar colo pra ele, eu quis dar um passeio marginal com ele e permitir que ele rebolasse pra mim ao som de "Satisfaction", mas eu também quis matar a mocinha de pancada algumas vezes.... OMG!!!!!!!!Me dá o Traviiiiiiiiiiiiiiiiis!!! Entra no livro e faz ele virar de verdade!!

Travis não  é do tipo traumatizado... Nada disso. Ele tem uma boa relação com o pai e os irmãos( E sim, a Jamie já mencionou que pretende escrever os livros para o Trent e este ano teremos Walkin Disaster, a história contada pelo ponto de vista do Travis- confira.(*.*)

Porém, ele é o tipo “eu-sou-de-ninguém-eu-sou-de-todo-mundo”. Travis é um “pegador” e com sua moto envenenada ele arranca suspiros da mulherada.
Mas após conhecer a Abby, nosso inveterado bad boy cai, rendido de amores pela moçoila tímida que, não bebe (?), não fuma e não tem  vícios(?).  E você me pergunta: “Lexi, porque destas (?) interrogações entre parênteses?” Leia o livro e  você saberá como, o porquê e o quando, hahahaha. 

Os personagens secundários ajudam a compor a trama e achei cada um bem posicionado dentro dela, apesar de que o cara que fica atrás da Abby ... Nossa,  ele é mto petulante, muito arrogante, cheio de si, mas afinal, para rivalizar com o nosso mocinho bad boy ele tinha de ter alguma atitude né?
Quanto a Abby,  eu gostei dela... Eu quis esganá-la diversas vezes... 

“— A gente não dá certo juntos, Travis. Acho que você está obcecado com o pensamento de me possuir mais do que qualquer outra coisa.
— Isso não é verdade. Eu te amo mais do que amo a minha própria vida, Beija-Flor — disse ele, magoado.
— É exatamente disso que eu estou falando. Isso é papo de gente louca.”



Me vejo desejando dar um "pedala Robinho" na Abby...
Bom, mas vocês sabem meu relacionamento com as mocinhas dos livros é bem contraditório, são poucas as que eu gosto e acabou-se. No geral, eu   tenho uma relação de amor-e-ódio com elas. Especialmente se elas fazem patacoada.

De verdade, eu senti a tristeza e desespero dela... suas dúvidas, inseguranças... mas pensa que isso livrou a barra da moçoila? Na-na-ni-na-não!! Eu quis trucidá-la de novo... E de novo e de novo.

E as “patacoadas” da Abby fica mais em torno do “ain, eu não sei se me entrego a ele... Eu quero me entregar.... não vou me entregar... quero me entregar mas tenho medo de  ser mais uma na sua lista... Não vou me entregar mas não quero que ele tenha mais nada com outras garotas... Ele é meu, ele não é meu... nós não podemos ficar  juntos por bla bla bla bla bla blergh!!!

Isso me cansou sabe?!! A Abby encorporou o espírito de um  ditado que ronda pro aqui onde moro e que não vou mencionar por ser bem chulo, hahaha.Tá, tá... eu citarei em parte: "nem****, nem sai de cima." Essa indecisão dela me desgastava. 


"Travis cambaleou para trás, exibindo uma evidente tristeza nos olhos.
— Um brinde! — ele gritou.
Eu hesitei, me virando bem a tempo de vê-lo subir em uma cadeira e roubar a cerveja de um cara da Sig Tau que estava perto dele. Olhei de relance para América, que observava Travis com uma expressão aflita.
— Aos babacas — ele exclamou, fazendo um gesto em direção a Brad.
— E às garotas que partem o coração da gente — ele curvou a cabeça para mim. Seus olhos tinham perdido o foco. — E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela.”


Ain que dá uma baita peninha dele!!!

Belo Desastre é um livro que me envolveu em suas páginas. Me vi caminhando pelo campus da Eastern com a Abby e o Travis, participando de suas vidas. A Jamie tem uma escrita fácil. Não é uma leitura que te deixa cansada, desejando pular páginas e chegar  logo ao final, ou tentada a fazer "leitura safada." Pelo menos,  foi assim, para mim. Algumas pessoas não gostaram do livro. Eu particularmente gostei, porém, advirto que, não se enverede pelas páginas dele com grandes expectativas, pois, podes ficar decepcionada. Se você escolher lê-lo, vá de forma despretensiosa  Descobri que, quando vamos com "muita sede ao pote" literário, algumas vezes ficamos com sede mesmo, kkk. As vezes o livro não corresponde a tuuuudo aquilo que se desejou.

Não me considero uma grande entendida em romances, apenas coloco aqui as minhas impressões pessoais. Particularmente adorei o Travis. Dá pra notar que com raríssimas exceções, desço a madeirada num mocinho. Mas, sinceramente, achei que  a Jamie poderia ter conduzido as atitudes dele no momento da separação da Abby de outra forma. 
Poxa vida, o cara é phodástico! Malvadão, praticamente um ícone no  campus e ao se  ver sofrendo por amor, se transforma em uma poça grudenta de auto-piedade e depressão! Sim, eu sei, é mega fofis quando eles sofrem, mas no Travis ficou estranho... E odiei a Abby por isso.E ela conseguiu o fato inédito: reduzir o Travis a um TDB chorão, destruído, implorando pelo amor da moçoila indecisa. Se o Travis fosse um cabra bem ogro que desse muita mancada eu ia adorar essa chafurdação na lama, mas, particularmente  não achei que ele merecia isso não. Eu me revoltei!!
Dei cartão vermelho pra mocinha!!! Ninguém faz isso com um bofe literário e acaba em minhas boas graças. Rum!!!!
 É irracional, eu sei. Na verdade devo culpar a autora, mas pra não perder o costume, a culpa é da mocinha, kkkk
  “Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.”


Olha que xonis!!! Como não se apaixonar?

"- Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sombrancelhas.
-Voce é a minha casa."



E tem até trilha sonora.. Ain meus sais!Esta é a música que o Travis e a Abby dançam na festa de aniversário dela, segundo informações do site da autora. Olha que linda!!!


Eu elegi o Nicholas Lemmons como o meu Travis, rs.




 E você? Já leu o livro? Gostou? Não gostou? Quem é o Travis Maddox da sua imaginação?


Abaixo capa em inglês.


2 comentários:

  1. Aleeeeeeeeeeexisssss

    Menina, eu leio maravilhas sobre esse livro!!! Estou super curiosa, e agora que você falou tão bem, vou pegar o meu exemplar. rs

    Ah, o segundo foi lançado hoje. A capa é uma loucura, tem um que de Senhores. Ui!

    Olha essa entrevista com o Travis (http://www.maryse.net/behind-the-books-interviews/happy-birthday-travis-maddox-plus-an-interview-with-travis.html).

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lidy, tirando esse lenga-lenga da Abby que me enervou eu gostei de tudo. O tavis me ganhou de cara. "Paxonei" pelo bofe...Ui!
    Gente que entrevista ser esta?
    "Travis: Ninguém pode descrever Abby em apenas três palavras. Ela é tudo."
    Murri!!
    Eu quero o meu!!! Ain meus sais!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!