quarta-feira, 27 de março de 2013

Tapete Vermelho- M.S. Fayes

Uma garota brasileira comum viaja para Los Angeles e acaba vivendo um conto de fadas, com direito a muita gente famosa e romance.
Como ela conheceu seu "príncipe encantado"? Será que eles vão ter seu final feliz? Marina narra toda a sua aventura de amor em detalhes nas páginas desse livro emocionante. Uma história de amor para ler e reler quantas vezes quiser!


Marina Fernandes, ou simplesmente Nina, é uma estudante de jornalismo, que se aventura  pela primeira vez,  sozinha, em uma viagem de intercambio na terrinha do "Tio Sam", para fazer um  curso de inglês.
Tudo perfeitamente normal, até que a famosa Lei de Murphy resolveu atuar contra ela.
Basta colocar os pezinhos em solo americano para descobrir que sua preciosa bagagem , sabe-lá-como pegou uma conexão rumo a Houston, deixando a nossa mocinha horas a fio em um aeroporto abarrotado de gente, cansada, aborrecida e com os pés a latejar dentro de um salto nada confortável para longas horas de pé (sonha com as Havaianas, Nina). Até que, decidem conduzi-la a área VIP, onde estão mais algumas pessoas, e aqui entra a máxima de que, "há males que vem para o bem", rs.

Enquanto aguarda a resolução para seus problemas nossa mocinha é abordada por um  dos ocupantes da sala, nada mais nada mesmo que James Bradley, ator badalado e gato do momento, com uma proposta inusitada:  prestar uma pequena ajudinha ao atravessar o mar de fãs ensandecidas e fotógrafos alucinados. Dai eu digo: Gentem!! Será que no aeroporto de Salvador eu encontro um James Bradley? Olha que vou a pé, de bicicleta, de jegue... do jeito que der, até lá.

Imagina um bofescandalo lindo de morrer com olhinhos pidões, te pedindo ajuda? Ui, morri!
O James é um fofo, um mocinho muito xonis. eu usei e abusei deste astro hollywoodiano em minha incansável leitura.

Ele é rico, famoso, lindo, mas de uma simplicidade cativante e sem nenhum esnobismo. Ele é carinhoso, gentil, perceptivo, possessivo(não podia faltar, né?) e ciumento a ponto de rolar no chão pra defender sua amada e seu território.

Achei a Nina encantadora.
Vocês sabem do meu"perrengue" com mocinhas, mas tem aquelas que nos cativam tanto que ficam na seleta lista de mocinhas do coração e, definitivamente a Nina entrou pra esta lista. A Martinha soube compor muito bem a personagem. Ela é jovem, tem aquele jeito moleca de ser, as vezes inocente, mas sem ser tapada, sabe bem o que quer e não se deixa deslumbrar pelo glamour que cerca o mundinho onde ela cai de cabeça. Lendo cada página, tive a sensação de estar dando uma "espiadinha" na vida de uma amiga querida. E aliás, me identifiquei com o lado doidivanas/divagante da Nina, rs.

Tapete Vermelho é uma envolvente narrativa em primeira pessoa, que não te cansa, pelo contrário, te instiga a ler mais e mais. A única coisa  de que não gostei: O livro acabou muito rápido, rs. Eu querendo mais e mais e puf!!! acabou-se.

Quem visita ou segue o blog da Martinha  e acompanha seus textos e divagações semanais já conhece seu jeito de escrever fácil de acompanhar e envolvente. Ela chega a ser maléfica em nos atiçar com uma boa história e quando estamos no maior deleite literário, acaba, deixando-nos com gostinho de quero mais.

Se você não conhece os contos da Martinha, vale muito apena conhecer. O conde de Kildare e seus amigos, bem como os Le Chevaliers aguardam sua presença por lá.

Tapete Vermelho pode ser adquirido nas livrarias Travessa, Cultura, Saraiva e Matrix.

Conheça também as fanpages da autora: M.S. Fayes | Martinha Fagundes, a Divagante.

E claro, olha o meu James Bradley...


 A Gracita fez um post sobre o livro e colocou o Jensen Ackles como o James. E acontece que eu só li o livro muito tempo depois, então a imagem dele ficou em minha mente como o mocinho. Toda vez que estava lendo lá estava a imagem em minha mente.

E olha só a Nina que ela escolheu. Está absolutamente perfeita!!!!!!


"- De qualquer forma, não vou desistir tão fácil; voce vai ter de sair comigo.
(...)
-Tudo bem. Mas sem segundas intenções, okay? - perguntei jocosamente.
-Na verdade, dessa vez não posso prometer nada: eu tenho segundas, terceiras e quartas intenções- ele respondeu enigmaticamente."


5 comentários:

  1. "Imagina um bofescandalo lindo de morrer com olhinhos pidões, te pedindo ajuda? Ui, morri!"
    Ah, Alexis, eu também... e nem li o livro! kkkkkkkkkkkkkk Mas olha, depois da descrição e da foto (JENSEN!), eu vou procurar. rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O James é um fofo, Lidy. Vc vai gostar dele. Pelo menos em nemhum momento tive ganas de estrangular nenhum dos 2, kkkk, muito pelo contrário. Quis roubar este homin di papel pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Essa moça é lindaaaaaaaaaaa e ele,bem ,nem comento.
    Será q se eu chegar ali na rodoviária de PG,arranjo um tbm? Nem tão rico,mas bofescandalo igual?kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!