domingo, 21 de agosto de 2011

Ideal de Herói: James McAvoy- O Doce Escocês !!!!!!!


James Andrew McAvoy
Nascido em 21 de abril de 1979 em Scotstoun,  Glasgow, Escócia(Reino Unido).
James McAvoy nasceu em Scotstoun, Glasgow. A sua mãe, Elizabeth Johnstone, é enfermeira psiquiatra e o pai, também James McAvoy, construtor. A sua irmã Joy faz parte da banda escocesa Streetside. Os pais de James divorciaram-se quando este tinha apenas sete anos, quando se mudou para a casa dos avós maternos (Mary e James Johnstone), em Drumchapel. Frequentou o colégio St. Thomas Aquinas, considerado um colégio católico, e durante seis anos o Pace Youth Theatre, onde teve aulas com Mhari Gilbert. Graduou-se em 2000 no Royal Scottish Academy of Music and Drama (Real Academia Escocesa de Música e Representação).
James McAvoy estreou-se no filme de David Hayman The Near Room de 1995, e de seguida, em 1997, em Regeneração, de Pat Barkers. Ainda assim, o ator ganhou maior fama ao participar nas minisséries Band of Brothers e em Children of Dune (2003). No mesmo ano, participou ainda em State of Play, de Paul Abbott, e no ano seguinte na série televisiva Shameless, transmitida no Reino Unido no Channel 4, tendo esta série sido nomeada para o British Comedy Award (Prémio de Comédia Britânica). Em 2005, representou a personagem Ben na peça Breathing Corpses, no Royal Court Theatre, e nas telonas interpretou o fauno do filme da Disney As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Ainda em 2005, participou no filme Wimbledon e na peça Macbeth.
Em 2006, o ator teve a oportunidade de contracenar com Forest Whitaker no filme O Último Rei da Escócia, uma adaptação do romance homónimo de Giles Foden, baseado na história do poderoso ditador de Uganda Idi Amin, durante os anos 70, visto pelo seu (fictício) médico pessoal. Este filme valeu-lhe a nomeação para um prémio BAFTA de melhor ator coadjuvante e o prémio do European Film Awards de melhor ator. Para além de The Last King of Scotland, o ator participou, no mesmo ano, em Starter for Ten.
Em 2007, apareceu em dois filmes aclamados pelos críticos, Becoming Jane e Atonement, sendo este último baseado no romance homônimo de Ian McEwan. McAvoy foi indicado ao um Globo de Ouro pela sua participação neste filme. 
Mais tarde, o ator contracenou com Cristina Ricci e Reese Witherspoon em Penelope (2008), um conto de fadas dos nossos dias.
Em 2008, McAvoy teve grande notoreidade ao protagonizar o filme O Procurado ao lado de Angelina Jolie e Morgan Freeman. Em 2011 interpretou o papel de Charles Xavier, no filme X-Men: First Class.
Inicialmente McAvoy namorava a atriz escocesa Emma Nielsen (nome artístico de Emma King). Eles começaram a namorar quando James tinha 16 anos, mas se separaram em 2003. Ele então se casou com a atriz Anne-Marie Duff, que conheceu no set da série Shameless. Eles atualmente vivem em Stroud Green, em Londres. Em 16 de junho, Duff deu a luz ao primogênito do casal.

Uma das grandes paixões de McAvoy é a ficção científica, que começou a partir dos 11 anos de idade ao ler O Senhor dos Anéis. Seu grande interesse fora a ficção científica é o futebol. Ele é um grande fã doCeltic Football Club, afirmando que o papel dos seus sonhos seria interpretar o lendário Jimmy Johnstone. Ele não se considera católico praticante, mas sim uma pessoa espiritualizada.




Vou falar: não entendi bulhufas. kkkk mas tá tão gostosinho ficar vendo ele na telinha, kkkk




Escócia 4EVER!!!!!!!!!!!!!!!
http://jamesmcavoy.com/

7 comentários:

  1. Muito fofo ele,dá vontade de levar para casa!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. aiiiin.....ele é muito fofo né....:i
    Com concordo com a P...Da vontade de levar para casa!.....:o

    Bjuuus.....:g

    ResponderExcluir
  3. Apoiado meninas.:n
    ainda mais que é um escocês TDB de kilt!!!! Ai meus sais!!!!! :l
    :g

    ResponderExcluir
  4. ahh ele é muito gatinho.vcs firam ele no procurado afff!!! :e
    Tb traria ele aqui pra casa,mas se vinher de kilt!!!kkkk :i

    ResponderExcluir
  5. :c
    ninguém resiste a um escocês de kilt :l
    :g Dê

    ResponderExcluir
  6. Jesus amado apaga a luz e fecha a porta pq esse filho da mãe é muito lindo!!!! omfg!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindão Josi.
    Amodoro! E de kilt ainda por cima, ou por baixo, kkkkkkk

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!