quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um Gosto de Vida- Série As Irmãs Keyes 1/3- Susan Mallery



Um Gosto de Vida
Susan Mallery
Série As Irmãs Keyes, Livro 1
Editora Harlequin

Existe algo mais doce do que o primeiro amor?
 Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais. 

Terminei de ler ontem  a noite, e digo que amei! Mal posso esperar para ler os outros dois.
Claire Keyes é um prodígio da música. Aos 3 anos de idade seu dom foi descoberto, 6 anos de idade, foi afastada de tudo o que amava e que lhe era seguro e familiar para iniciar a sua carreira.

Crescer em meio ao frenesi de apresentações e turnês intensas, pulando de um voo para outro, praticamente morando em hotéis, apesar de ser uma vida considerada boa, cheia de glamour, não foi fácil para Claire. De modo que, aos 28 anos, ela é uma pessoa insegura, com imensas dificuldades para se adaptar ao que chamarei de mundo real(afinal, ela era super-protegida, e a  única coisa que fazia na vida era tocar, treinar, fazer apresentações, etc. Sem vida social.)

Claire tem duas irmãs, Nicole, que é sua gêmea (ambas são gêmeas bivitelinas, o que me relembra as aulas de Ciências na sétima série. Gêmeas bivitelinas, nascem na mesma hora, mas não são idênticas) e Jesse, a caçula. Após a morte da mãe as irmãs que tinham as relações estremecidas se afastam completamente. Até  que, muitos anos depois, Nicole passa por uma cirurgia e precisa de ajuda para cuidar da  padaria da família.  Então, Jesse, a irmã encrenqueira aqui nesta história, entra em ação e chama Claire para cuidar de Nicole.
Aproveitando o momento delicado que vive em sua carreira, Claire larga tudo em Nova York
e viaja  até Seatle para cuidar da irmã, e também para tentar reconstruir os laços familiares que estão praticamente destruídos.

Mas não será nada fácil para Claire. Primeiro por ela ter de lidar com seus próprios temores( a mocinha sofre com ataques de panico), também há o fato de Nicole tentar afastá-la a todo custo com seu sarcasmo cortante, além de ter de lidar com a má opinião que os amigos de Nicole tem dela, mesmo sem conhece-la. Um desses é Wyatt Knight. Ele é o melhor amigo de Nicole, leal, protetor, responsável, enfim, um doce de  mocinho, com uma filha de 8 anos portadora de deficiência auditiva. Filha esta que por sinal é uma fofura. Adorei a Amy. Mas, quando se trata de Claire Keyes, o Wyatt pode ser bem rude. Com o passar do tempo ele vai percebendo que Claire não é a egocêntrica celebridade mimada que ele pensava.

 As fagulhas entre Claire e Wyatt aparecem desde o começo e nosso mocinho relutante luta com todas as forças para escapar do poder de atração que a mocinha exerce sobre ele. O motivo? Medo, insegurança. Afinal, ele foi abandonado pela esposa com um bebe de apenas um mês de vida e todos os relacionamentos de sua família parecem fadados ao fracasso,assim, ele não quer se envolver. Mas fracassa miseravelmente.
A Claire, tadinha passa poucas e boas nas mãos da Nicole. Havia momentos que doía em  mim a rudeza e maldade da Nicole. Mas ela persiste em seu objetivo de fazer as pazes com a irmã, e, pouco a pouco vai derrubando a barreira que Nicole insiste em erguer entre elas.

Um Gosto de Vida é um livro que, para mim traduz no título muito da história.
Em relação á Claire, ela vivia como numa bolha, protegida do mundo. Mas ao se dispor a cuidar da irmã e fazer as pazes, ela passa a experimentar um gosto da vida. Aprende a dirigir, cozinhar, a controlar seus medos. Se descobre forte, capaz de tomar as próprias decisões e ser sempre otimista .... enfim, ela toma as rédeas da sua vida nas mãos.

Em relação ao Wyatt. Ele tem uma filha maravilhosa, uma carreira, é um pai amoroso, compreensivo, protetor, mas tem medo. muito medo de se abrir, entregar o coração e ser ferido e abandonado. Ainda mais com o seu histórico familiar de relacionamentos fracassados. Ele erra, quase põe tudo a perder, mas se descobre capaz de abrir o coração e se entregar. Capaz de amar e ser amado, e não se ater a fatos negativos de sua família, e não permitir que isso lhe prive da felicidade.

A relação de Claire e Nicole com Jesse fica me suspenso.  quero dizer que achei a Jesse muito inconsequente, e mesmo quando se desculpava, não aprecia sentir de verdade. Nos próximos livros saberemos mais sobre o que vai acontecer com elas. E eu mal posso me conter de curiosidade.

Destaques para os momentos engraçados, como quando a Claire discute com o GPs do carro, quando ela ataca o ex-marido safado da Nicole com um sapato e a noite de "quase-sexo" com o Wyatt. 
Me emocionou também, quando a Claire vai tocar na escola da Amy.

" Você está aqui_ sinalizou a  menina.
_ Eu sei. Vou tocar piano para um  monte de gente. Você poderia ficar parada perto de mim, como fez da outra vez?
Amy assentiu, e sinalizou.
_ Por quê?
_ Estou com medo_ admitiu Claire. _ E ter você por perto diminui meu medo. 
_ Eu vou proteger.
Eram palavras simples, mas por estranho que pudesse parecer, Claire acreditou nelas."



Série As Irmãs Keyes:
1. Sweet Talk- Um Gosto de Vida- Claire Keyes e Wyatt Knigth
2.Sweet Spot- Um gosto deAmor- Nicole Keyes e Eric Hawkins
3. Sweet Trouble- Um gosto de Esperança - Jesse Keyes e Matt.

Abaixo a capa em inglês.
Capas muito fofas. Amei!!!
Site da Susan Mallery aqui.

8 comentários:

  1. Eu tenho esse e já li,é lindo e amei!!
    Adorei sua resenha,muito fofa!!
    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Paula querida, obriga :h
    A gente vai melhorando com a prática né?
    Esse livro é maravilhoso mesmo.
    No site da Susan Mallery tem um breve resumo do livro da Jesse. Quero só saber o que ocorrerá coma irmã encrenqueira.
    Adorei o Wyatt :l

    :g

    ResponderExcluir
  3. muito interessante.....

    quero ler...kkkkkkkkkkk

    na verdade... eu quero ler tudo que tu posta Lexi..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!


    Dizer que adorei sua resenha é pouco! E na verdade, eu até senti um pouco de raiva de você!kkkkkkkkkk... Tenta adivinhar o motivo!!! rsrs... É que depois de ler tudo que vc escreveu sobre esse livro está ainda mais difícil segurar a vontade que tenho de lê-lo. Graças a Deus, eu já o tenho no meu armário, mas isso tbm é algo ruim, pois eu preciso me segurar até ter todos os livros da série, entende? rsrs... E você está tentando me impedir de resistir!!! Enfim...rsrs... Adorei as coisas que vc escreveu. Eu já gosto da Claire, da Amy e estou muito ansiosa para conhecer a Nicole. Se Deus quiser, irei adquirir o segundo livro assim que ele for lançado nas livrarias (não compro pela internet) e aí... Terei que esconder os dois de mim mesma!kkkkkk... Acho que vou pedir para minha irmã escondê-los até o terceiro livro sair. Sabe por quê?! Sou muito ansiosa e vou ficar desesperada demais se ler os dois primeiros e ainda não tiver o terceiro para ler, entende? Enfim...



    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Luna,
    mto obrigada:h. Eu adoro suas resenhas e o seu blog. Afinal, descobri a Candace Camp através dele.
    Será que vc vai resisti? :o
    Já consegui o livro Um Gosto de Amor. To aguardando chegar.Não consigo esperar, sou mto ansiosa. Então, quando sair o livro da Jesse e eu consegui-lo eu leio tudo de novo:c
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsrs....


    Obrigada! E eu conheci os livros da Candace Camp através do blog Mil Suspiros. Então, vc precisa agradecer a elas! rsrs... Se elas não tivessem falado da autora, eu não a teria conhecido e assim vc não conheceria a autora através do meu blog!rsrs...


    Espero conseguir resistir, amiga! Senão vou sofrer muito aguardando o lançamento do terceiro livro!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lexi adorei sua resenha, só não gostei do fato de que agora vc me deixou com muita vontade de lê-lo e diferente da Luna eu não tenho ele no ármario kkkk

    Beijos :a

    ResponderExcluir
  8. Luna,
    tomara que vc resista, querida :d

    Jéé

    Obrigada linda :h
    Ai gente to ruborizando aqui.
    Jéé vc vai achar ele flor e vai adorar

    Bjus meninas

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!