segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Selinho Como tudo Começou..

Começar a semana com selinho é bom demais!!!!
E depois da loucura do dia de hoje, então... gente, meu pc entrou em estado vegetativo. Fiquei até preocupadinha. Será que foi porque ameacei martelar ele essa semana?
O fato é que ele estava travando e travando ai surte ei ameacei:
 
Tudo bem , eu sei fui radical demais. O ditucujo entrou em colapso emocional e resolveu pifar. Foi parar na UTI o malevolente....

Mas como sou brasileira e não desisto NUNCA, tratei de levar o coleguinha pra o técnico e ele ressuscitou. Mas meu dia ficou azedinho. Então chego aqui e encontro esse selinho tão mimoso da Gabi, da Mara e da Jéssica... Até esqueci as raivas do dia.
Mas passado o momento desabafo urgente, vamos ao selinho.
Ele tem algumas regras. Então, vamos a elas.



1 - Linkar o blog que criou o selinho: Romances Nine

2 - Linkar o blog que te repassou o selinho: Romances e Livros, Girl Reader e Lady D'Arques

3 - Conte-me sua história...quero dizer, desde o inicio, desde quando começou a ler, os problemas que teve...as alegrias...até a ideia de a criar um blog...coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...



Fazendo uma retrospectiva de minha vida, o que me chama atenção é que na verdade eu NÃO gostava de ler . Sequer me interessava em pegar algum livro para folhear.
Então, lembro-me que quando fazia a terceira série do Ensino fundamental, em minha sala tinha uma estante de livros. E alguns deles continhas histórias, como m Cinderela, Os Músicos de Bremen(acho que é assim que escreve, kkk). Tinha uma que  se chamava O filho do Diabo ou os quatro cavalos encantados. Eu peguei pra ler e fiquei encantada. Esse mundo fantasioso me fascinava, até porque a minha mãe sempre contava história para mim e para meus irmãos, especialmente quando íamos dormir, ou em noites chuvosas.
 Então, quando fui para o ginásio, a professora de Português, mandou a  gente ler o livro chamado O Mistério do Passo das Hortênsias, da Teresa Noronha.
Adorei o livro e dai pra frente,  e daí pra frente comecei a ler tudo que caia nas minhas mãozinhas nervosas, kkkk. Quando eu fazia a sétima série também, a professora de Português passava livros pra a gente ler e eu comecei a viver enfurnada na biblioteca do colégio, que amo até hoje: Colégio Estadual Polivalente. A partir da oitava série me joguei nos Clássicos da Literatura Brasileira. Lia Senhora de José de Alencar.
E desde então to sempre avançando neste vício tão prazeroso.Quando terminei o Ensino Médio já lia um livro de 200 páginas em um dia. Para vocês terem uma ideia  da minha absoluta compulsão, aquele volume único das Cronicas de Nárnia li em dois dias e meio . E sempre  que posso vou ficar entocada da biblioteca da escola onde trabalho e meto o bedelho na vida dos alunos, dando indicação dos livros que tem lá. A caçula da minha irmã ficou viciada em leitura por minha causa!!! Ebaaaaaaaaa!!Mais uma para as fileiras. Apesar de que, os livrinhos que lemos, ela ainda não lê, kkk. Mas é louca pela Saga Crepúsculo.
Minha experiencia com livros de banca veio em 1999, quando peguei um  daqueles com 4 histórias emprestado com minha amiga. Lembro que a história que mais gostei era uma que o mocinho, um pintor famoso,  estava temporariamente cego e a mocinha, irmã de uma jornalista ia trabalhar como assistente dele pra bisbilhotar. Eles acabam se envolvendo e quando ele descobre já viu né? kkk. O frustrante é que eu não lembro o nome da história, nem do autor, muito menos dos personagens. O que lembro é que a casa dele tinha algo a ver com dragão.
Em 2007 comprei meu primeiro livro de banca, Coração Pirata, da Kinley McGregor. Comprei na revista Avon, kkkk. Lia e relia e lia de novo, kkk. Aqui onde moro,no interior da Bahia, não tem banca de livros, muito menos sebos, então, se não tinha livrinho na revista eu ficava sem . Em 2009 comprei um computador e via lá no site da Nova Cultural todos aqueles livros. Ficava louca pra comprar. Bom, comprei um uma vez, mas deu o maior lelê, porque diziam que o comprovante tava ilegível e eu mandava email falando que os comprovantes do banco eram assim e o banco não dava segunda via. Gente o livro chegou aqui depois de 3 meses!!!!!
Então, desisti de comprar pela Nova Cultural ,  e comecei a infernizar meu primo e  a minha sobrinha tirânica, que  vive me expulsando do pc( esse não é a mesma que citei acima não) para ir ma cidade vizinha comprar meus amados livrinhos, numa banca que tem lá. Mas imaginem a despesa, pagar quase 15,00 de passagem, e ainda por cima, nem todos os livros que eu estava me coçando de ânsia pra ler, tinha por la. Mas apesar disso, consegui livros ótimos lá no tiozinho da banca. E então, eis que cheguei no Orkut e tinha várias meninas vendendo livrinhos. Fiz a  festa.
Além de comprar meus amados livrinhos, conheci pessoas maravilhosas.
Compartilhando mementos de alegria, descontração, falando maluquices mesmo.
Então um dia a Raíssa, mais conhecida como Lady Rá, do Blog Dark Romances, me convidou para participar do blog Leitoras Compulsivas
Confesso que fiquei um tanto receosa, até porque mexer com essa parte de informática e tecnologia não é o meu forte. Mas a Raíssa foi muito paciente em me orientar, ajudando, dando toques... 
Fiquei feliz por descobrir que sim,  eu poderia fazer aquilo e que não era nenhum bicho-de-sete-cabeças, kkkkk. Foi uma experiencia maravilhosa, principalmente por abordarmos além de romances, o lado mais irreverente das Leitoras Compulsivas.
Fui ganhando confiança em mexer com as particularidades de um blog e um dia me veio a ideia de criar um blog próprio, onde pudesse colocar um pouco de tudo o que eu gosto. Como amo meus livrinho, resolvi abordar essa temática.
Confesso que no começo, fiquei um tanto apreensiva. Afinal, colaborar em um blog é uma coisa. Assumir a responsabilidade por um é outra completamente diferente.Sem falar no processo de organização. Escolher um nome legal, ver o layout.... e no final, apesar do meu ínfimo conhecimento em digamos, informática, consegui arrumar e pasmem!!! até criar esse template ai, kkkkkkkk. Acho ele tão cuti cuti que não consigo trocar. Tenho mania de apego, kkkk
E contei com o apoio de várias amigas queridas: a Raíssa, a Mandy, a Mara, entre tantas outras e fui recebida com muito carinho por outros blogs queridos.
Claro que, ainda estou engatinhando. Preciso melhorar e muito em vários aspectos. Tenho  em mim uma perfeccionista adormecida, kkk que de vez em quando acorda surtada. Mas creio que com o passar do tempo a experiencia virá.
Bom meninas, acho que é isso.
Mara, Gabi e Jéssica, mais uma vez, muito obrigada pela terna lembrança.

4 - Agora é só repassar para 5 Blogs que você tenha curiosidade de saber sua história:


11 comentários:

  1. Adorei sua história, é tão legal saber como tudo começou!!!!1 :p

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer mais um pouquinho de você e do blog amiga!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. :h
    Quero ver o que vc vai escrever Paula.
    :g

    ResponderExcluir
  4. Assim que o post ficar pronto te aviso!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexis! ow, eu nunca diria q alguma vez na vida vc NAO gostava de ler...q bom q vc mudou de ideia...muito legal a sua historia! bjs e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Gabi, não gostava. Espantoso não é? Agora virei a maior viciada em leitura :n
    Bjus querida e uma semana abençoada pra vc tbm.

    ResponderExcluir
  7. Obrigaduuuuuuu! Já estou preparando o post desse aki tb!!!!

    :g

    ResponderExcluir
  8. Suelen fui lá conferir a sua história e descobri como vc se tornou uma DP... maníaca, kkkkkk
    Amei
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Amiga tem selinho para vc lá no blog.
    Bjs!

    http://livrosmelosos.blogspot.com/2011/11/selinho-blog-amigo.html

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!