quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Último Cavalheiro Notável - Série The Notorious Gentleman 3/3 - Suzanne Enoch

O Último Cavalheiro Notável
Suzanne Enoch
Série The Notorious Gentleman 3/3 
Título Original Always a Scoundrel 
Clássicos Históricos
Ed. 460
Editora nova Cultural


Londres 1815 Patife ou cavalheiro? 


Lorde Bramwell Johns, segundo filho de um duque, é um estróina, um libertino, um rebelde... e orgulha-se disso. Agora que seus dois maiores amigos estão, lamentavelmente, assentados e felizes em sua vida de casados, Bran está se sentindo estranhamente inquieto. Mesmo arrombar as residências dos aristocratas desonestos de Londres o entusiasma demais... até a noite em que ele escuta uma briga. Tudo indica que lady Rosamund Davies está prestes a ser forçada a se casar com um escroque pior até do que ele próprio... 
Rose está ciente da reputação escandalosa de Bram, por isso, qualquer motivo para aquele súbito interesse dele é um tanto suspeito... ainda mais porque ele é amigo do homem que pretende arruinar sua família! Mas Rose tem um plano, e Bram talvez seja exatamente quem ela precisa... contanto que ela se lembre que ele só pensa em si mesmo... contanto que ela se lembre que os beijos dele nada significam... contanto que ela consiga parar de ficar imaginando se pode confiar a um homem patife e infame o seu coração...


EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Alexis celebrando!!!!


Amigas assanhadinhas e românticas, quero confessar a minha ânsia descomedida em colocar as minhas mãozinhas de pirigueti literária nesse bofe... ou melhor dizendo, livro.
Como sempre... quando vou ler uma série, não sei o que se passa que acabo lendo na ordem errada. Acho que é a ansiedade, o desespero súbito e descontrolado... Mas o fato é que eu as vezes consigo o segundo ou terceiro livro de uma série e depois os primeiros e não consigo de modo algum me conter até ter todos pra ler na ordem certa. 
E com esta série não podia ser diferente.... Primeiro li O Salteador( Phineas "geme, geme" Bromley), depois li Ladrão de Sonhos(Sullivan "gostoso'' Warring) e finalmente... pus minhas mãos no Bram....
Gente, desde que li O Salteador quis me apoderar de lorde Bramwell Johns, kkkkkk
Ele é sombrio, cínico, perigoso.. sexy... libertino( ui, o libertino e  a pirigueti literária, kkkk)... enfim, ele é deliciosamente intrigante e instigante!!!!!!
Agora que seus dois amigos estão casados e desfrutando de uma feliz vida domestica, Bram se sente perdido. Para amenizar a sensação de enfado, nosso delicioso libertino começa a assaltar as casas dos nobres, assim, além da emoção, ele consegue ainda irritar seu pai, o detestável duque de Levonzy, com o qual não se dá bem. E assim começa a saga do Gato Negro. Ai Bram.... me assalta também!!! Me assalta!!!!!
Em uma de suas incursões noturnas, ele descobre que lady Rosamund Davies será obrigada a casar com o  maquiavélico e sádico marques de Cosgrove, seu amigo e outrora mentor.
Bram se considera um sujeito ruim, egoísta... mas  Cosgrove é ainda muito pior que ele. Então... se a mocinha está em perigo, por que não bancar o herói e salvá-la? Não que isso seja do seu feitio, mas há algo em lady Rosamund que mexe com ele o instiga a ajudá-la de todas a s formas que puder.
Eu simplesmente ADOREI  este livro!!!
Primeiro somos brindadas com um prólogo onde Bram, Phineas e Sullivan, outrora conhecidos com Os Cavalheiros Notáveis trocam pequenas e interessantes ideias. Rachei de ri. E fiquei pensando, que trio delicioso e interessante: o ladrão, o salteador e o libertino.
E falando do Bram.... o libertino em questão. Eu adoro os libertinos da Suzanne Enoch. Eles são cínicos, sexies, cativantes, carismáticos. Uma combinação perfeita!!
Bram é um autentico bad boy da era da Regencia. Enfadado, vive em meio a jogatinas, bebidas, e muitas perversões. Mas até um libertino desregrado tem limites e depois de conhecer a Rosamund, e, a medida que eles vão convivendo um com o outro, ele começa a desejar o que antes seria impensável: o amor e o respeito de uma boa mulher.
Bram vai da confusão que os estranhos sentimentos que Rose lhe desperta a plena consciência de seu amor por ela, fazendo com que ele reavalie sua vida, suas escolhas e seja instigado a mudar... ser uma pessoa melhor para merecer o amor de Rose.
Falando da mocinha... Gente a Rose entrou pra minha pequeníssima lista de mocinhas que adoro!!!
A família dele é de revirar as tripas!! Nossa!! Depois de tanto que ela fez, não hesitou um momento antes de atirá-la na toca do leão!!! O irmão dela, James, aff que moleque mais banana!! Um viciado em jogo que perdeu a herança da família, irresponsável e ainda se achava correto!!! Ai que vontade de entrar no livro e esganar o moleque até virá-lo do avesso!!
Mas a Rose,  apesar de pertencer a esta familia de sanguessugas é uma mocinha nota 10!!!! Inteligente, audaciosa, leal( embora se fosse eu arrumava minhas malas e deixava a familia a ver navios). E digo mais: Rose e Bram juntos é pura delicia!!! Eles são divertidos, picantes!!! 
“... não consigo pensar em motivo algum que me faça entrar em uma igreja antes de estar confinado num caixão."
"— Por favor, Phin, eu jamais pensaria tão pequeno. Sabe que meu objetivo maior é baixar os limites da moralidade a tal ponto que tudo possa se tornar aceitável."

“— Bram? Ele piscou.
— Estou me debatendo — ele improvisou. — O que fazer em seguida? Mãos ou boca.
— Já me mostrou a boca — ela disse com o olhar fixo nos lábios dele.
Bram estreitou o olhar ao sentir um calor descer até a virilha.
— Se acha isso, tenho algo mais a lhe mostrar.”

"__Alguma reclamação até aqui? __ Bram murmurou, descendo os lábios dos ombros até a parte interna so cotovelo.
__ Não. ainda.__ ela arfou.
Ele deu um passo para trás e, colocando a mão em seu braço, puxou-a para que se virasse de frente.
__ Se algo surgir, me diga.
__Acredito que algo está surgindo.__ Ela olhou para a parte alta das coxas dele.
__ De fato."
"Ele quase revelou que quanto mais a pele era encoberta, mais vontade de expô-la ele sentia, mas deteve-se a tempo. Bram Johns só dizia esse tipo de coisa visando seduzir, mas a moça em questão já tinha a mão em suas calças.
__Não o arranque, pois ele está a  caminho de onde você mais deseja."


kkkkkkkkkkkkkkkk a Rose queria arrancar a luluca do bofe...ui!!!

Algumas peculiaridades do livro.
-----> Francis Henning aparece aqui. Acho que o Francis é o personagem pé de coelho da Suzanne Enoch. O primeiro livro que li dela foi A Intrusa, e o Francis era amigo do mocinho. E depois disso, em vários livros dela que leio, ele sempre aparece.
-----> Menciona o Duque de Melbourne. Suzanne Enoch também é autora do livro O Escândalo da Princesa, da série Griffin, cujo personagem é o Sebastian Griffin, duque de Melbourne. Adoro o Seb!!!
----->Adorei o irmão do Bram, o August e também aparticipação do William Bromley, lorde Quence(irmão do Phineas).
----->A cena do  confronto do Bram com o vilão foi maravilhosa!!! A nobreza se unindo pra apoiar nosso delicioso patife!!! Adorei!!! Destaque para atuação de lorde William Bromley.
-----> E, finalmente um epilogo(adooooooooooooooooro) delicioso como o recheio para uma leitura maravilhosa repleta de diálogos inteligentes e instigantes!!!

##Alexis e  sua mania com as capas de romances.....
Gente note bem essa capa brasileira....
Olharam? bom, o fato é que adoro o Nathan Kamp e tals, mas...alguém ai me socoorre!!! Essa capa não está muito moderninha pra ilustar um romance que se passa no século XIX não? Até onde sei os lordes se vestiam  não com essa gravata modernérrima,mas assim....
Viram a diferença?
Essa nova Cultural me consome, viu?!! Aff!!!
 Saiba mais sobre  a Moda/Regência para mocinhos aqui.


Navegando no Youtube, bati os olhinhos nesta linda canção e a primeira batida do meu coração ao ouvi-la me fez lembrar do Bram e da Rose. Bom, talvez a letra não tenha muito a ver com eles, talvez tenha... depende de quem observa... mas o fato é que lembrei deles!!!!!


E finalizando eu digo que, é por essas e outras razões que adoooooooooooooooro Suzanne Enoch!!!

Recomendadíssimo!!!!!

Série The Notorious Gentleman( Cavalheiros Notáveis):


1. After the Kiss (2008) - Ladrão de Sonhos - Sullivan Waring e Isabel Chalsey.
2. Before the Scandal (2008) - O Salteador - Phineas Bromley e Alyse Donnelly.
3. Always a Scoundrel (2009) - O Último Cavalheiro Notável - Bramwell Johns e Lady Rosamund.


Abaixo a capa em inglês.

12 comentários:

  1. Gostei...
    Alexis cada dia você tem um novo livro para me fazer vontade!! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      kkkkkkkkkkkkkk é mútuo amiga. Vc tbm me assanha com suas dicas de leitura, cada uma melhor que a outra!!!!
      bjus

      Excluir
  2. Ai, amiga, que maraaaa!!!!! Ainda não li nada dessa autora, mas tem um moooonte de livros dela na minha interminável listinha, rs... Adorei saber desse trio de amigos aí, hehe.

    Será que um dia consigo chegar ao fim da minha listinha de leitura??? Acho que não.... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen,
      Amiga querida vc precisa e muito conhecer os moços da Suzanne Enoch!!!!!!! E esse trio de cavalheiros é uma loucura!!!!!

      Quanto a chegar ao fim da lista..... eu diria: vamos tentar, kkkkkkk
      Tbm to com esse problema e minha lista só aumenta, kkkkkkkkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  3. viche meninas então sejam bem vinda ao clube de listas interminaveis. acho que nunca vou acabar a minha.kkkkkkkkkk Agora tenho mais 3 a entrar na lista... O meu Deus tadinho de meu bolsooo...Tó falida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Laís eu já to falida há mto tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Ahh Adorei o post!!
    Agora estou completamente desesperada para ler esses livros,crueldadeeee!!!

    Post perfeito!!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  5. Corre Bianca!!!
    Vc vai adorar esse libertino saliente!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu até gosto dos historicos.
    Mas eles sendo dica da Lex é uma boa leitura na certa.
    Adorei o post vlw por me indicar agora com vontade maxima de ler esses 3

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, já li os dois livros sully e phin sinceramente são tudo q uma mulher quer ainda falta ler a história d bram e estou procurando mas se ele for como vcs dizem,caramba!!! Vou enlouquecer bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, já li os dois livros sully e phin sinceramente são tudo q uma mulher quer ainda falta ler a história d bram e estou procurando mas se ele for como vcs dizem,caramba!!! Vou enlouquecer bjs

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!