O Salteador
Suzanne Enoch
Clássicos Históricos
Ed. 459
Editora Nova Cultural
Phineas Bromley era um homem egoísta e inconsequente, dado aos prazeres da vida, ignorando tudo o mais ao seu redor. Até o fatídico dia em que, após apostar uma corrida com seu irmão William, este sofre um acidente e acaba ficando paralitico. Atormentado pela culpa, Phin vai pra guerra, disposto a, se possível morrer por lá.
Entretanto, passam-se 10 anos e Phineas está de volta a Quence Park, a propriedade da familia, após os incansáveis apelos de sua irmã caçula.
Ele teme voltar apenas para encontrar o irmão morto, mas o que encontra na verdade é a propriedade praticamente arruinada depois de uma suposta maré de "azar". Como homem treinado, que passou 10 anos na luta contra Napoleão, Phin decide investigar, e suas conclusões apontam que alguém está tentando arruinar a sua família. O que levanta as questões, quem e por que?
Visto que por meios convencionais ele não encontra respostas, decide se valer do mito de histórias passadas sobre um notório salteador que aterrorizava a região, no passado. Assim, de dia ele nada mais é que, lorde Phineas Bromley. A noite porém, torna-se O Salteador.
Phin tentará de tudo para ajudar o irmão. Durante o período em que foi pra guerra, ele amadurece e, agora almeja a aceitação da familia e, redenção até, por sua conduta desregrada e inconsequente.
As vezes, sentia muita raiva do William. A forma como ele tratava o Phineas me dava nos nervos, mas no fim das contas acabei descobrindo que, sua atitude era apenas pra protegê-lo. Ele não culpa Phineas pelo acidente. Espera apenas uma explicação pelo fato dele ter ido embora, quando a família mais precisava dele.
Entre uma investigação aqui e ali, Phineas se reaproxima de Alyse Donnelly, sua amiga de infância. Alyse vem de uma família proeminente, mas após a morte dos pais vai viver com um primo e é relegada a posição de acompanhante da tia, sendo tratada mais como uma criada indesejável do que como um membro da família. E esse reencontro causa... kkkkk
Vou falar... adoro a Suzanne Enoch, mas a Alyse e o Phineas.... hum... Nossa eu lia, lia, lia e sempre parecia que tava faltando algo . Explicando a minha confusão: O primeiro livro que li da Suzanne Enoch foi A Intrusa. Adorei o Alex e a Kate. Tem também a Emma e o Gray, em Aposta Escandalosa, Evie e Saint em Adorável Pecador... Eu consegui ver a química perfeita entre eles. Como combinavam. E o fato é que a Alyse e o Phin, não "aconteceram" pra mim!!!! E isto de fato muito me aborrece, pois adoro a Suzanne Enoch!!!
Sei que nem sempre na história a mocinha confia cegamente, se é que confia no herói, mas a Alyse vacilava muito. Tudo bem. Até entendo os medos dela, afinal o Phin nunca foi um modelo de conduta, muito menos inspirava confiança 10 anos antes. Mas ele havia mudado. Dava mostras disto e... o fato de ela se sentir tentada a traí-lo por 10 mil libras me revoltou muito. Certo que ela contou a ele e se arriscou muito pra ajudá-lo, mas só o fato de ela ter considerado esta hipótese fez com que perdesse muitos pontos comigo.
Enfim, não diria que o livro é ruim. Nada disso. É um bom livro, mas na minha opinião, não seria o melhor da série. Talvez seja a insonia que me acometeu, e turvou meu julgamento, afinal todos dormiam em plena 3:45 da madrugada e euzita estava com os zoinhos abertos sem nada pra fazer e resolvi falar o que achei do livro. De repente, foi a malévola LER(lesão por esforço repetitivo) que me acomete o punho direito e faz todo meu braço ficar inchado e dolorido e que me deixou assim por demais aborrecida... não sei.
Mas de uma coisa também tenho certeza: diante do histórico de mutilações bizarras cometidas pela Nova cultural, com certeza este livro foi vítima e daquelas bem mutiladas. Tinha cena que era curtíssima!!! A cena do primeiro beijo se resume a apenas 3 frases!!!!!!!!
Aff!!!!!
E definitivamente o Phineas é um homem do contra... contra a parede do corredor.... contra a parede do estabulo.... contra o chão.
Ah, aqui um detalhezinho pra minha amiga de devaneios desenfreados: Morga. Amiga, o bofe na hora do , quando alcança o extase mortal e supremo geme. KKKkkkkkkkkkkk e
“Phin Bromley sempre representara em partes iguais problemas e excitação. E Alyse não precisava de nenhuma das duas coisas.”
“O movimento abaixo da janela do escritório chamou sua atenção. Seu coração se acelerou, mesmo que dissesse a si mesma tratar-se de um coelho ou uma marmota. A não ser pelo fato de que a sombra era maior do que aquilo. Um cão? Um veado?
Ela apertou as bordas do xale. Oh, céus! Um homem. E grande, apesar dos movimentos silenciosos ao longo da parede.
De repente, ele parou e, devagar, virou o rosto em sua direção. Alyse levantou-se, com um grito formando-se na garganta. Como um raio, ele a alcançou e pressionou-a contra o tronco da árvore, pondo a mão enluvada em sua boca.
— Shh... — ele sussurrou com gentileza.
Ela não pôde ver-lhe o rosto. O homem usava uma máscara por baixo do antigo chapéu de três bicos e um casaco longo, com o colarinho virado para cima sombreando-lhe a boca. Por um breve instante, ela pensou tratar-se do Cavalheiro. Porém, o sujeito seria um ancião àquela altura.
— Je ne vous lésez pás — ele murmurou em voz profunda. — Comprenez-vous?
Ele dissera que não a machucaria. Assustada como estava, ela acreditou e lentamente assentiu.
A mão deixou sua boca. Ele tomou seus dedos nos dele e conduziu-a de volta ao banco. Alyse sentou-se, grata pelo sólido apoio. O vulto escuro afastou-se para as sombras, e logo ressurgiu, com uma rosa vermelha nas mãos.
— Merci, ma belle mademoiselle — ele disse em voz baixa, entregando-lhe a flor. Fez uma reverência antiquada, e sumiu na noite. Logo depois, ela o avistou sobre um enorme cavalo negro, indo em direção às árvores.”
E temos ainda a participação de lorde Bramwell Johns e Sullivan "gostoso" Waring, kkkkkkkkkkkkk. Esse trio junto é delicioso!!!!!
1. After the Kiss (2008) - Ladrão de Sonhos - Sullivan Waring e Isabel Chalsey.
2. Before the Scandal (2008) - O Salteador - Phineas Bromley e Alyse Donnelly.
3. Always a Scoundrel (2009) - O Último Cavalheiro Notável - Bramwell Johns e Lady Rosamund.
Abaixo capa em inglês.
Alexis e sua mania com as capas dos romances....
meninas notem a capa brasileira... Aff que calça justérrima do bofe... Ui!!! juro que to vendo um volume saliente ali!!! Agora a capa em inglês.... nossa que pegada do lorde!!!! Pega eu tbm, my lord!!!!
Oi Alexis!
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro dessa série mas pelas suas resenhas eu já vi que a série promete. kk'
Olha só a Suzanne Enoch pegou a febre da DP de interliga os personagens em várias estórias? Não tinha me ligado nisso ainda. kk'
Beeijos <3
Jessica - Romances e Livros
Jéssica realmente é uma série maravilhosa.Você vai ri, se emocionar, vibrar!!!! Amo a Suzanne Enoch!!!
ExcluirGostei. Será que dá para comprar pela editora nova cultural estes livros? Ou é melhor o estante virtual?
ResponderExcluirOi!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirVou ler os 3!
Bjs
Vai fundo Mara. Vc vai gostar.
ResponderExcluirBjus amiga.