quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O salteador - Série The Notorious Gentleman - livro 2/3 - Suzanne Enoch

O Salteador
Suzanne Enoch
Clássicos Históricos
Ed. 459
Editora Nova Cultural

Escândalo à vista... O coronel Phineas Bromley é uma lenda... não só no campo de batalha, como também na alcova. Embora ele tenha ganhado muitas guerras, e conquistado inúmeros corações femininos, nada poderia tê-lo preparado para sua nova vida. Quando Phin descobre que alguém está tentando arruinar sua família, ele assume o papel de um lendário assaltante de estradas. Cavalgando noite adentro, escondido atrás de uma máscara, ele se encaminha, sem saber, para um grande problema... e para os braços de uma linda mulher! Deparar-se frente a frente com um homem mascarado não assusta Alyse Donnelly como deveria. Em vez de ficar apavorada, ela o acha até atraente. Mas seu bom coração já lhe causou problemas antes, e ajudar um homem fugitivo pode prejudicar seus próprios planos, não importa quão maravilhosos os beijos dele possam ser. Porém, à medida que o perigo cresce, Alyse precisa escolher entre a liberdade e a chance de viver uma grande paixão...




Phineas Bromley era um homem egoísta e inconsequente, dado aos prazeres da vida, ignorando tudo o mais ao seu redor. Até o fatídico dia em que, após apostar uma corrida com seu irmão William, este sofre um acidente e acaba ficando paralitico. Atormentado pela culpa, Phin vai pra guerra, disposto a, se possível morrer por lá.
Entretanto, passam-se 10 anos e Phineas está de volta a Quence Park, a propriedade da familia, após os incansáveis apelos de sua irmã caçula.
Ele teme voltar apenas para encontrar o irmão morto, mas o que encontra na verdade é a propriedade praticamente arruinada depois de uma suposta maré de "azar". Como homem treinado, que passou 10 anos na luta contra Napoleão, Phin decide investigar, e suas conclusões apontam que alguém está tentando arruinar a sua família. O que levanta as questões, quem e por que?
Visto que por meios convencionais ele não encontra respostas, decide se valer do mito de histórias passadas sobre um notório salteador que aterrorizava a região, no passado. Assim, de dia ele nada mais é que, lorde Phineas Bromley. A noite porém, torna-se O Salteador.
Phin tentará de tudo para ajudar o irmão. Durante o período em que foi pra guerra, ele amadurece e, agora almeja a aceitação da familia e, redenção até, por sua conduta desregrada e inconsequente.
As vezes, sentia muita raiva do William. A forma como ele tratava o Phineas me dava nos nervos, mas no fim das contas acabei descobrindo que, sua atitude era apenas pra protegê-lo. Ele não culpa Phineas pelo acidente. Espera apenas uma explicação pelo fato dele ter ido embora, quando a família mais precisava dele.
Entre uma investigação aqui e ali, Phineas se reaproxima de Alyse Donnelly, sua amiga de infância. Alyse vem de uma família proeminente, mas após a morte dos pais vai viver com um primo e é relegada a posição de acompanhante da tia, sendo tratada mais como uma criada indesejável do que como um membro da família. E esse reencontro causa... kkkkk
Vou falar... adoro a Suzanne Enoch, mas a Alyse e o Phineas.... hum... Nossa eu lia, lia, lia e sempre parecia que tava faltando algo . Explicando a minha confusão: O primeiro livro que li da Suzanne Enoch foi  A Intrusa. Adorei o Alex e a Kate. Tem também a Emma e o Gray, em Aposta Escandalosa, Evie e Saint em Adorável Pecador... Eu consegui ver a química perfeita entre eles. Como combinavam. E o fato é que a Alyse e o Phin, não "aconteceram" pra mim!!!! E isto de fato muito me aborrece, pois adoro a Suzanne Enoch!!!
Sei que nem sempre na história a mocinha confia cegamente, se é que confia no herói, mas a Alyse vacilava muito. Tudo bem. Até entendo os medos dela, afinal o Phin nunca foi um modelo de conduta, muito menos inspirava confiança 10 anos antes. Mas ele havia mudado. Dava mostras disto e... o fato de ela se  sentir tentada a traí-lo por 10 mil libras me revoltou muito. Certo que ela contou a ele e  se arriscou muito pra ajudá-lo, mas só o fato de ela ter considerado esta hipótese fez com que perdesse muitos pontos comigo.
Enfim, não diria que o livro é ruim. Nada disso. É um bom livro, mas na minha opinião, não seria o melhor da série. Talvez seja a insonia que me acometeu, e turvou meu julgamento, afinal todos dormiam em plena 3:45 da madrugada e euzita estava com os zoinhos abertos sem nada pra fazer e resolvi falar o que achei do livro. De repente,  foi a malévola LER(lesão por esforço repetitivo) que me acomete o punho direito e faz todo meu braço ficar inchado e dolorido e que  me deixou assim por demais aborrecida... não sei.
Mas de uma coisa também tenho certeza: diante do histórico de mutilações bizarras cometidas pela Nova cultural, com certeza este livro foi vítima e daquelas bem mutiladas. Tinha cena que era curtíssima!!! A cena do primeiro beijo se resume a apenas 3 frases!!!!!!!!
Aff!!!!!
E definitivamente o Phineas é um homem do contra... contra a parede do corredor.... contra a parede do estabulo.... contra o chão.
Ah, aqui um detalhezinho pra minha amiga de devaneios desenfreados: Morga. Amiga, o bofe na hora do   , quando alcança o extase mortal e supremo geme. KKKkkkkkkkkkkk e




“Phin Bromley sempre representara em partes iguais problemas e excitação. E Alyse não precisava de nenhuma das duas coisas.”

 Ela não quer? eu querooooooooooooooooooooooo!!!! Manda o Phineas pra mim!!!!




“O movimento abaixo da janela do escritório chamou sua atenção. Seu coração se acelerou, mesmo que dissesse a si mes­ma tratar-se de um coelho ou uma marmota. A não ser pelo fato de que a sombra era maior do que aquilo. Um cão? Um veado?
Ela apertou as bordas do xale. Oh, céus! Um homem. E grande, apesar dos movimentos silenciosos ao longo da parede.
De repente, ele parou e, devagar, virou o rosto em sua direção. Alyse levantou-se, com um grito formando-se na garganta. Como um raio, ele a alcançou e pressionou-a contra o tronco da árvore, pondo a mão enluvada em sua boca.
— Shh... — ele sussurrou com gentileza.
Ela não pôde ver-lhe o rosto. O homem usava uma máscara por baixo do antigo chapéu de três bicos e um casaco longo, com o colarinho virado para cima sombreando-lhe a boca. Por um breve instante, ela pensou tratar-se do Cavalheiro. Porém, o sujeito seria um ancião àquela altura.
— Je ne vous lésez pás — ele murmurou em voz profunda. — Comprenez-vous?
Ele dissera que não a machucaria. Assustada como estava, ela acreditou e lentamente assentiu.
A mão deixou sua boca. Ele tomou seus dedos nos dele e con­duziu-a de volta ao banco. Alyse sentou-se, grata pelo sólido apoio. O vulto escuro afastou-se para as sombras, e logo ressurgiu, com uma rosa vermelha nas mãos.
— Merci, ma belle mademoiselle — ele disse em voz baixa, entregando-lhe a flor. Fez uma reverência antiquada, e sumiu na noite. Logo depois, ela o avistou sobre um enorme cavalo negro, indo em direção às árvores.”
E temos ainda a participação de lorde Bramwell Johns e Sullivan "gostoso" Waring, kkkkkkkkkkkkk. Esse trio junto é delicioso!!!!!

 Série The Notorious Gentleman( Cavalheiros Notáveis):

1. After the Kiss (2008) - Ladrão de Sonhos - Sullivan Waring e Isabel Chalsey.
2. Before the Scandal (2008) - O Salteador - Phineas Bromley e Alyse Donnelly.
3. Always a Scoundrel (2009) - O Último Cavalheiro Notável - Bramwell Johns e Lady Rosamund.



Abaixo capa em inglês.
Alexis e sua mania com as capas dos romances....
meninas notem a capa brasileira... Aff que calça justérrima do bofe... Ui!!! juro que to vendo um volume saliente ali!!! Agora a capa em inglês.... nossa que pegada do lorde!!!!  Pega eu tbm, my lord!!!!


5 comentários:

  1. Oi Alexis!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série mas pelas suas resenhas eu já vi que a série promete. kk'
    Olha só a Suzanne Enoch pegou a febre da DP de interliga os personagens em várias estórias? Não tinha me ligado nisso ainda. kk'

    Beeijos <3

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica realmente é uma série maravilhosa.Você vai ri, se emocionar, vibrar!!!! Amo a Suzanne Enoch!!!

      Excluir
  2. Gostei. Será que dá para comprar pela editora nova cultural estes livros? Ou é melhor o estante virtual?

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vou ler os 3!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vai fundo Mara. Vc vai gostar.
    Bjus amiga.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!