segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prazer de Matar- Série Buchanan-Renard 3/8 - Julie Garwood



Avery Delaney sempre tentou deixar seu passado para trás. Abandonada por uma mãe assustadoramente perturbada, quando ainda era um bebê, Avery foi criada pela avó e por Carolyn, sua tia adorada. Aos onze anos, ela presenciou a morte violenta da avó e depois de receber um tiro, foi abandonada para morrer, sem esperança de socorro. Milagrosamente, sobreviveu. O homem responsável pela atrocidade está cumprindo pena em uma penitenciária na Flórida. Esta experiência traumática fez com que Avery escolhesse uma vida dedicada à lei e à justiça. 

Sua mente aguçada, aliada à habilidade de recolher e selecionar informações vitais e de decifrar pistas, transformaram Avery em uma importante analista do FBI, especializada na solução dos mais diversos crimes e logo ela terá que usar toda a sua perícia para solucionar um caso que vai mexer em suas mais dolorosas lembranças.

Carolyn Salvetti, tia de Avery, viciada em trabalho, tem certeza que a reserva para o Spa Utopia localizado nas montanhas do Colorado, que ela recebeu num luxuoso convite com letras em relevo dourado, lhe foi enviada por seu futuro ex-marido. 

A princípio, ela pensa em não aceitar, mas acaba decidindo que o convite seria uma chance bem vinda de descanso, em meio ao ritmo alucinado de sua vida profissional no mundo dos negócios de propaganda, além de uma grande oportunidade de fazer novos relacionamentos. Assim acaba convencendo sua sobrinha a fazer-lhe companhia, para duas semanas de luxo e deliciosa decadência.

Mas Carolyn não vai conseguir chegar ao Spa. Sob falsos pretextos, ela é levada para um local isolado por um estranho simpático, de voz suave, sorriso generoso e intenções sombrias. Seu nome é Monk, um assassino de aluguel. Com pistas insuficientes e recursos escassos, Avery vai ter que desvendar o mistério de salvar Carolyn - só que, para isso, terá que vencer um exímio matador profissional, sobreviver a uma perigosa trama de loucura e vingança mortal. 



Com certeza um dos melhores livros que li em 2011!!!!!
Me senti dentro de um filme policial com tudo o que tinha direito: ação...suspense... perseguições alucinantes. Ain gente, quase fico sem minhas unhas!!!!A vontade de  roer as unhas cotokinhas foi enorme, kkkk e olha que parei com esse mau-hábito há muito tempo.
O resumo descreve bem a história e nem sobra tanto assim pra gente comentar, mas vou compartilhar com vocês algumas impressões que tive.
Primeiro que, no prólogo ficamos a par da estrutura familiar da mocinha. Achei a avó dela uma pessoa omissa, que fechava os olhos a realidade da psicopatia(existe este termo? kkk) da filha. 
Jilly, a filha psicopata em questão.... nossa... Sinistra e horripilante foram as palavras que  a minha mente registrou para associar a ela. Cheguei a sentir meeeeeeeeeeeeeeda da muié !!! Eita bichinha maléfica!!! E agora ela está mancumunada com o Monk, o assassino que fugiu no livro O Testamento. Fiquei pasma!!!! Monk, um assassino meticuloso e frio... completamente manipulado pela Jilly. Ela fazia dele gato-e-sapato e o bobalhão nem percebia...Nuss!!!!
Agora falemos do casal de mocinhos. Hihihihihihihi.
John Paul é um mocinho em estado bruto. Rude, irritante, perigoso, mega TDBzudo (como todos os mocinhos da Julie Garwood, diga-se de passagem) e muito protetor. A Avery é forte, determinada, com um controle magnifico de si mesma (diante do perigo... nada de histeria, mas de praticidade). Ela não fica sentada esperando a salvação da parte do mocinho, ao contrário, ela vai a luta, pois sabe se defender. Tem suas próprias ideias e sabe de  impor, enfrentando o temido John Paul de igual pra igual (quanto ele chega, todo mundo se assusta e se sente intimidado com sua postura).
Eu  descreveria a Avery como um rolo compressor. Sua atitude independente e mandona, tira o John Paul completamente do eixo, fazendo com que sua atitude de odeio-a-todos e não-preciso-de-ninguém caia por terra. Ele cai de 4 por ela sem sequer perceber.
" Antes que pudesse argumentar, preocupar-se ou chorar, a boca dele apoderou-se da dela com sofreguidão num beijo pecaminosos e carnal. A seguir, ele retirou a língua de sua boca e iniciou um ritual de amor que causou-lhe frêmitos de desejo."
OMG!!!! PLOFT!!!!................capotei!!! Juro que tento ser objetiva, mas não consigo!!!! É totozura pra mais de metro!!!! A tensão sexual entre o John Paul e a Avery é tão forte que os meus pobrecitos dedinhos dos pés se encolheram, kkkkkk. Vou colocar o bofe no meu harém, kkkkk.
Os diálogos  são dinâmicos e inteligentes.A interação entre o casal de mocinhos rende alguns momentos bem engraçados.
Meu único porém fica por conta dos erros de  grafia   concordância. Já havia percebido isto quando li O Testamento(que foi o primeiro da série que consegui e li) e  a Jois do blog Lendo Mais também  me alertou para este fato. Existem vários erros neste sentido, tipo, mercenário grafado como marcenario. E no diálogo : "_ Você me fazem ter vontade de abrir a porta."(pág. 227). Assassinaram a Gramática. 
Tirando este fato estanho, o livro é muito bom!!! E adivinhem quem aparece nele? Noah Clayborne.
Adoro o Noah!!!! E na qualidade de TNC(Tiete de Noah Calyborne) entrei em polvorosa .Ele é deliciosamente cínico e impróprio, e leva o John Paul as raias da loucura por causa da Avery.

"- Pelo amor de Deus, vá vestir uma roupa! - resmungou ele, olhando-a de cima a baixo.
Ela olhou pra si mesma. Sim, ela estava vestida. Tênis brancos, shorts azul-marinho e camiseta branca.
- O que há de errado com a minha roupa?
- Muita pele aparente. Com os diabos, não faria a mínima diferença que você etsivesse vestida de freira. Mesmo assim, ele cairia em cima de você!"

"- Como uma coisinha linda como você se envolve com um cara desses?
- Ela é uma garota de sorte - chicoteou John Paul. - Agora solte a mão dela."

Notem como ele é sutil como uma pedrada, kkkkkkkkk
"(...)-Então, a cor é verdadeira?
- Como assim?
- A cor do seu cabelo. É verdadeira?(...) Você é loira de verdade ou loira tingida?
- Que interesse você pode ter  na cor do meu cabelo?
- Na verdade, interesse algum - respondeu ele, ficando irritado(...).
- Não, não tinjo o cabelo.
Ele não escondeu a surpresa.
- É mesmo? E os seus olhos?
- O que tem os meus olhos?
- Lentes de contato coloridas?
Ela balançou a cabeça.
- Não.
- De verdade?
- Você está, deliberadamente, tentando bancar o idiota?
- Escute, estou apenas tentando juntar as peças, está bem? Você deve saber...
- Saber o quê? - pressionou ela, quando ele não continuou.
Ele franziu o cenho e olhou para ela.
- Diabos, mulher! Você é linda!
Ele sabe como elogiar uma mulher não é mesmo? kkkkk Sem falar que adoooooooooooooro quando ele chama a Avery de nenê!!!


"- Vista uma roupa, pelo amor de Deus!
- Por que?
-Você anda assim no pântano?
- Gostaria de poder, mas acho que não devo, com todas aquelas cobras e jacarés"
Já pensou? O bofe peladão no pântano e uma cobra ou jacaré arrancar o equipamento do moço?


Série Buchanan-Renard:
1. Heartbreaker (2000) - A Confissão.
2. Mercy (2001) - O Testamento.
3. Killjoy (2002) - O Prazer de Matar.
4. Murder List (2004) - A Próxima Vítima.
5. Slow Burn (2005) - Marcada para Morrer.
6. Shadow Dance (2006) - A Dança das Sombras.
7. Fire and Ice (2008) - Fogo e Gelo.
8. Sizzle (2009) - Ainda não publicado no Brasil.


Abaixo a capa em inglês. 



5 comentários:

  1. Tirando os erros grotescos e brochantes, os livros são ótimos! E tem o diferencial de ELES quererem um relacionamento e elas terem receio de dar esse passo: foi assim com Theo e John Paul, só Nick que foi mais lerdo, mas teve seu castigo kkkkkkkk

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Vdd Jois.E os livros seguintes praticamente seguem o padrão, kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas os bofes são tudibão!!!:l

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Julie Garwood, mas agora, depois da sua resenha, vou ser OBRIGADA a ler essa série. :c

    Beijos e um feliz 2012!

    ResponderExcluir
  4. Jéssica amiga, jura? Corre pra ler vc vai gostar!!! :d

    ResponderExcluir
  5. oi! você tem todos os livros dessa série? pode me enviar?
    meu e-mail é nandinha-cho@hotmail.com

    agradecida!

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!