quarta-feira, 24 de abril de 2013

TAG: Big Book Brasil – Big Brother Literário



Olá queridos!
Vi essa Tag no blog Universo Literário  e achei bastante criativo. OBig Brother já se foi há tempos(amém!)  e,  confesso a vocês que não é o meu tipo de programa, mas um BBB Literário é comigo mesmo!
Algumas blogueiras que participaram desta Tag fizeram em forma de vídeo  mas, sinceramente, isso  não é comigo, rs. 

Então,  vem comigo neste Big Book Literário?

É necessário escolhermos 12 personagens de livros para participar do programa e um 13º (trêzimo) que será o apresentador, no lugar do Bial.

 Comecemos pela ala feminina.


1-Catherine Crawfield(Série Nithg Huntress- Jeaniene Frost) – Esta intrépida meio-vampira passa as noites á caça destes seres que adoram dar uma mordidinha nos pescoçinhos incautos e dar-lhes um presentinho de boas vindas: um estaca bem afiada no coração. Ela tem um humor negro, é bem caustica e não se deixa abalar nas horas de perigo. Pronto pra uma boa briga? Conte com ela.

2-Libby Fontaine( Cowboy Heat- Sable Hunter) – Com a leucemia em remissão, tudo que ela quer é aproveitar a vida ao máximo. Gentil, saliente e completamente chegada a situações periclitantes, essa participante com certeza vai protagonizar momentos hilários na casa. Se encarregará de fazer as refeições dos brothers.

3- Alicia Bragança e Lima (Procura-se Um Marido- Carina Rissi)- Esta patricinha falida é um ótimo acréscimo a este time feminino. Ela adooora uma balada, então já deu pra perceber que nas festas ela vai se esbaldar. E, talvez, ela vá se embriagar e dar vexame, mas tudo bem, ela supera a ressaca de boa. O problema é que se mexer muito com a moçoila e pisar em seus calor, ela não hesitará em mandar uma de “direita” no nariz do elemento ou elementa. Prevejo choques de personalidades grandiosos e muitos atritos para nosso deleite.

4- Anastácia Steele (Trilogia 50 Tons de Cinza) – Ela chegou de mansinho, se esborrachou de cara na xón na “boca da galera” e viveu todo aquele fuzuê do “diz-que-me-diz” acerca de suas atitudes. Ela é ingênua, meio songa(to querendo ser boazinha, ta?) e adooooora um “mi-mi-mi cabeça” com sua “deusa interior” com fortes tendências “piriguéticas” e a senhora Dona Consciencia, totalmente repressora. Se tornará amiga da Alicia e Libby. A Ana gosta do babado, gosta de drama e ela vai causar nesta casa, com suas indecisões, ações infantis, birras... já to até vendo ela se atracando com a Cat, a Ceifeira Ruiva, ahuahahuauha. Em minha humilde opinião, ela vai protagonizar o primeiro paredão e talvez até ser a primeira eliminada da edição.

5-Anya, a deusa da Anarquia(O Beijo Mais Sombrio- Gena Showalter)- Essa sim vai soltar os ventos das confusões no recinto. Imagine ai este time confinado por uns 90 dias, sem contato com o mundo exterior? Anya é decidida, gentil e leal a sua maneira, mas não tentem ludibriá-la que ela é feroz em sua vingança. Dificil votar nela, até porque, independente da privacidade do confessionário, com seus poderes de deusa ela pode descobrir que tentou tirá-la do jogo. #TotalmenteTorcendoPorEla!

6- Nina Fernandes(Tapete Vermelho- M.S. Fayes) – Em meio a  essa mulherada  tinha de ter alguém mais centrado. A Nina veio para mostrar que nem toda brasileira é “só bunda” e sabe sambar. Ela é bem moleca e gosta de viver a vida em sintonia com a natureza. Garota simples, bacana, aquela de quem muitos se aproximarão. Forte candidata a levar o premio. #Agora estou dividida entre ela e a Anya. Voto por uma  final feminina com as duas! \O/


 Agora a parte que interessa a grande parte da mulherada. Os saradões, megagostososeveryhot. Os participantes masculinos! Ari baba!!! 


1-Paris, Guardião da Promiscuidade (Série Senhores do Submundo- Gena Showalter). Esse ai é pegador, rs. Ele vai passar “o rodo” nesta casa de achar oportunidades. Paris é lindo, delicioso, com um mega borogodó e, para sobreviver precisa de muuuuuuuuuuuuuito sexo! Vai pegar fogo embaixo dos edredons!

2- Jake McCann ( I Only Have Eyes For You-The Sullivans #4 ) – Este irlandes pedaçudo vem trazendo todo seu charme para a edição do BBBL. Ele vai acabar encarregado da cozinha, haja vista que possui dotes culinários maravilhosos. Nas festas, ele vai ficar longe da manguaçada e dificilmente ficará de rala e rola com uma e outra na casa. Possivelmente se interesse pela Nina e fique centrado apenas nela.

3-Rhage (Série Irmandade da Adaga Negra). Ele trará toda a sua alegria, todo seu lado cômico e toda a sua fome. Amante de lollipops, não há segredo no mundo bem guardado se ele estiver por perto. Ele é o “menino alegria”, mas cuidado coma sua besta interior, senão...  

4- Gideon Cross (Trilogia Crossfire)- Lindo, tesão, bonito e gostosão, rs. Ele é rico, muito, muito rico, controlador, mega possessivo, reservado. Não precisa desta ínfima quantia que é o premio, mas certamente fará com que ele seja revertido a alguma boa causa. Certamente ficará atento ao jogo de cada participante e calculando como isso será útil a si próprio. Possivelmente entrará em atrito com o Rhage. Gideon na maioria das vezes se mostra mau humorado. Com transtornos de sono, poderá ser um perigo a quem se aproximar dele na calada da noite.

5- Travis Maddox (Belo Deastre – Jamie McGuire). Protagonista da maioria das confusões da casa será participante recorrente nos paredões semanais. Pelo tipo de garota que curte, vai ficar de olho na Ana Steele, se enroscar com a Libby, mas no final não ficará com nenhuma. 

6-Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito) Dá pra imaginar um lorde do século XVIII num reality show literário? Em meio a essa turma moderna e sobrenatural? Um lorde orgulhoso e todo certinho? Ele ficará chocado com as meninas em seus banhos de piscina a desfilar de biquínis e com as danças extremamente sensuais nas festas. Entrará em atrito com todos os participantes ao expor suas opiniões francas sobre a conduta de todos.

Ah, e o apresentador? Adivinhem? Vai ser o ...
Bones!
 Cínico, marrento, desbocado, com pitadas de maldade. Já pensou no que vai dar?

Essa foi a minha escalação pra o Big Book Brasil Literário, edição 2013, rs. 

Adorei fazer essa tag. Espero que tenham gostado do meu time.

Quem será que leva esse premio?

Gostou da Tag e também quer fazer? Sinta-se a vontade. 


6 comentários:

  1. Oi Alexis, adorei a ideia da Tag, e você mandou muito bem! Que time de primeira menina! Fiquei até emocionada em saber que o meu love Tudodebomgostoseveryhot do Rhage vai participar! Torcendo por ele claroooooo... Se bem que o Mr. Darcy, o Gideon e o Travis, não ficam atrás no quesito gostoso e charmoso... Uiiiiiii
    Esse Big Brother Literário tem tudo pra bombar amiga... kkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lia, Lia, força na torcida pelo loiraço pedaçudo que a parada tá forte, kkkkk. Já imaginou o Rhage soltando a besta na galera? kkkkk morro de ri. Aliás eu me esborrachei de tanto ri imaginando esses ai na casa.


    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Na torcida organizada pelo Rhage!!!
    Mas torco pro GC ficar até a final também, talvez um segundo lugar.

    Agora a Ana Steele tiro no primeiro paredão, rs

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkk ninguém quer a Ana Steele na final! To torcendo pela Nina e Anya. Do time masculino.. Rhage, Jake, Travis.... ain que dúvida cruel!
    Bjus Bruna!

    ResponderExcluir
  5. Vixe!

    Alexis, eu adorei seu time (eu teria escolhido a Ana Steele pra levar um tiro no meio dos olhos, maaaasss...). Pena que o Páris não duraria um mês - afinal, o passarinho entraria na gaiola depois da quarta e não sairia mais. rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lidy como vc tá má, kkkkkkkkk. E realmente, o Páris ia pedir pra sair, kkkkk não ia ter mulher suficiente pra ele sobreviver. ele ia passar o rodo e depois ficar a ver navios, kkkk.

    Bj

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita!!!
Seu comentário é sempre bem vindo!!!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!
E volte sempre!!!